Aluguel de Ações

Minhas MPLU3 ficaram alugadas por volta de 1 mês a uma taxa de 6% a.a.

Agora estão alugadas parte a 12%a.a. e parte a 13%a.a.

2 curtidas

Novamente alugadas as minhas MPLU3 6,0% a.a…

1 curtida

Pegou taxa baixa. Aluguei as minhas por 18% ao ano.
A média está em 16,5% hoje.
http://www.bmfbovespa.com.br/pt_br/servicos/emprestimo-de-ativos/renda-variavel/emprestimos-registrados/renda-variavel-1.htm?data=12/07/2018&f=0

2 curtidas

Pessoal, qual a taxa de aluguel das ações de voces pela corretora?

Pela Easynvest é informado 20%:
“O custo desta operação é de apenas 20% sobre o rendimento do aluguel.”

Na RICO não tem custos, apenas descontam o IR.
Trecho do e-mail enviado pelo meu ‘consultor personalizado’
Lembrando que a operação não trás nenhum risco adicional, não tem custos e o cliente pode pedir as ações de volta quando desejar, o tomador tem até 4 dias para devolver o ativo.

Todos os proventos são pagos normalmente ao proprietário das ações (dividendos, juros sob capital próprio, etc…)
Ao final do contrato, o proprietário recebe as ações de volta a preço de mercado.

1 curtida

Valeu @ancasodi.

So explicando melhor os 20% da easy:
“De 20% sobre a taxa de aluguel. Exemplo: para uma taxa pactuada de 10% a.a. com o tomador, a Easynvest cobraria, 2% a.a. do Doador.”

Bom dia
@ancasodi, é muito burocrático colocar ações para alugar ? Opero pela modal e não encontrei no hb nada sobre o assunto, outra coisa compensa colocar lote pequeno para alugar tipo; 1 lote de mplu,itsa,Wizs. Isso da algum retorno ou é pouco e não compensa?
Obrigado!

Liga na corretora, muitas vezes a demanda não é tão grande. eles dão preferência de aluguel para os melhores clientes… isso acontece.

3 curtidas

Na easynvest tem a opção de aluguel automático, basta marcar na plataforma os ativos e a quantidade que quer alugar.

1 curtida

E qto a quantidade, lote pequeno compensa ou o retorno é muito pequeno?

jjr025

a galera aí já respondeu.
O lance da quantidade é o seguinte, o valor é pouquinho, mas tem aquele velho ditado: “é de grão em grão que a galinha enche o papo”.
Minha ideia é a seguinte, não tenho a menor intenção de vender minhas MPLU3, EZTC3, ABCB4, ITSA4, TAEE11, GRND3, BBSE3 pelos próximos 3, 4 anos, então qualquer trocado que entrar tá bom.
Mês passado estavam pagando ~20% a.a. em MPLU3.

3 curtidas

Aproveitando as duvidas sobre aluguel: Existe alguma implicação referente à dividendo, JPC, bonificação, etc, quando as ações estão alugadas?
Valeu

Você os recebe normalmente. Para as bonificações, os valores são corrigidos e repassados apenas na data de liquidação.

3 curtidas

Nos direitos de subscrição tiveram alguns foristas que relataram problemas ao receberem as ações que tinham direito para subscrever, pois a ação em questão estava alugada. Não sei que fim levou- Aluguel de Ações - #13 por ancasodi

2 curtidas

CADU,

aquela confusão toda foi porque os atendentes não sabem tirar as dúvidas dos clientes.
As ações alugadas a gente só precisa enviar um e-mail para a corretora dizendo que quer subscreve-las também.

4 curtidas

Comigo aconteceu confusão parecida e tambem com ABCB , eu tinha uma parte alugada na subscrição do inicio do ano, e parte em carteira, recebi os direitos apenas da parte em carteira, questionei a corretora ( Modal ) e então me passaram que eu deveria colocar a qntd a subscrever total , ainda que apareça menor no HB, entao quanto eu recebi de volta as ações alugadas, recebi junto as que eu tinha direito a subscrever dessas que estavam alugadas, foi um tanto confuso/estranho , mas no fim deu td certo.

3 curtidas

Meu caso está em andamento, parte dos direitos voltou para mim e outra parte foi aberto um tal contrato-filhote ou algo que o valha. Mas a provisão para a subscrição me foi debitada, logo creio que vai dar tudo certo.

1 curtida

Não to conseguindo mas acessar a pagina da bovespa com as taxas de aluguel praticadas. Alguem sabe o que houve ?

Tem un truque, em vez de "empréstimos registrados’, vá em ‘consulta’ e depois em ‘empréstimos registrados’.

http://www.bmfbovespa.com.br/pt_br/servicos/emprestimo-de-ativos/renda-variavel/emprestimos-registrados/

Obrigado!