Comprei a 0,94, mas eram só 20 cotas. Ainda vou parar para analisar e mudar alguns fiis por causa da emissão no DEVA e da oferta pública do CVBI. Comprei antes de saber da emissão do DEVA.
CVBI12 já está com 86% de alta.
Valeu, @cadu, muito obrigado por compartilhar seu conhecimento! Assisti um vídeo interessante ontem do Daniel Nigri que vai de encontro com o que você disse a respeito dos preços atuais dos FIIs.
Você leu os comentários no vídeo? Houve questões bem pertinentes que mostram que esses preços baixos não são tudo isso.
Sim, tem as questões da possível tributação dos rendimentos e alta de juros.
Taxação seria bem pior pra fiis que pra ações, mas se a lei dos fii agro passarem eu acredito que o risco diminua um pouco…
Já a subida dos juros futuros afeta sim os FIIs, mas também as ações e todos outros ativos de renda variável…
Pra mim os mais riscos são de uma baixa do ciclo imobiliário para os de tijolo e inadimplência nos de papel.
Ta explicado pq as elétricas não acompanharam o ibovespa
Quebrou nossa aeris rsrs
Também acho. Mas mesmo com esses riscos de curto prazo (taxação e juros), continuo considerando fiis muito interessantes para diversificação de carteira, até porque o efeito em ambos casos seria temporário, o próprio mercado depois trata de reajustar.
Eu também… tenho o mesmo percentual de fiis de tijolo e ações na carteira… no total acabo tendo mais Fiis porque tenho ainda um pouco de fiis de papel separado.
Acho que se tiver tributação nos fiis, pode ter um efeito até nas ações tipo LOGG3 e nas construtoras, que são um dos pilares do pífio crescimento do Brasil e de um dos maiores geradores de emprego hoje em dia. Acho que pode trazer mais problema do que ganho para o governo na situação atual, apesar de acreditar que o governo está mais preocupado em arrecadar mais e depois tentar resolver os outros problemas. Os fiis de tijolo tendem a sofrer um impacto menor na tributação do rendimento porque é mais fácil ajustar o contrato de aluguel para o valor mais justo, agora os fiis de papel com certeza sofreram bastante com essa tributação se ela vier na faixa de 20% ou 10%. Espero que não tributem ou se tributarem que o façam só com ações que a empresa tem possibilidade de trazer outros retornos para os acionistas, como recompra de ações ou aumentar o investimento na empresa, porque os fiis são obrigados a distribuir 95% do ganho no semestre.
Podiam aumentar a possibilidade de atuação das empresas privadas na exploração, refino e distribuição dos combustíveis e deixar que o mercado regulasse o preço deles.
Obs.: No preço que está a gasolina e o diesel tá ferrando o consumidor.
a sua obs é justamente oq que vc falou que teria de ser feito, o preço é regulado, desde o temer pelo mercado ( cotação do barril + dolar ) rs
mas boa parte dos locais para extração do petróleo ficaram ou ficam nas mãos da Petrobrás e depois ela vende. Tem que ser tudo pro mercado e a Petrobrás que entre nos leilões e pague para o governo como as empresas privadas pagariam.
C - AGRO3
Compra B3SA
Venda parcial de GNDI, a ordem VAC pegou nesse tapa para cima de agora
A verdade é que as quedas subidas forte vão deixar muitas saudades… mercado de lado é igual ver grama crescer…
V - AGRO3, tentando baixar o PM.