Avisos de Compra e Venda - 3ª parte (parte 1)

Comprei a 0,94, mas eram só 20 cotas. Ainda vou parar para analisar e mudar alguns fiis por causa da emissão no DEVA e da oferta pública do CVBI. Comprei antes de saber da emissão do DEVA.

CVBI12 já está com 86% de alta.

Valeu, @cadu, muito obrigado por compartilhar seu conhecimento! Assisti um vídeo interessante ontem do Daniel Nigri que vai de encontro com o que você disse a respeito dos preços atuais dos FIIs.

1 curtida

Você leu os comentários no vídeo? Houve questões bem pertinentes que mostram que esses preços baixos não são tudo isso.

1 curtida

Sim, tem as questões da possível tributação dos rendimentos e alta de juros.

1 curtida

Taxação seria bem pior pra fiis que pra ações, mas se a lei dos fii agro passarem eu acredito que o risco diminua um pouco…

Já a subida dos juros futuros afeta sim os FIIs, mas também as ações e todos outros ativos de renda variável…

Pra mim os mais riscos são de uma baixa do ciclo imobiliário para os de tijolo e inadimplência nos de papel.

4 curtidas

Ta explicado pq as elétricas não acompanharam o ibovespa

3 curtidas

Quebrou nossa aeris rsrs

1 curtida

Chega. Não da margem nem para fazer um.trade.
Zerando essas merdas amanhã.
Petr4/bbas3/elet3

6 curtidas

Também acho. Mas mesmo com esses riscos de curto prazo (taxação e juros), continuo considerando fiis muito interessantes para diversificação de carteira, até porque o efeito em ambos casos seria temporário, o próprio mercado depois trata de reajustar.

1 curtida

Eu também… tenho o mesmo percentual de fiis de tijolo e ações na carteira… no total acabo tendo mais Fiis porque tenho ainda um pouco de fiis de papel separado.

1 curtida

Acho que se tiver tributação nos fiis, pode ter um efeito até nas ações tipo LOGG3 e nas construtoras, que são um dos pilares do pífio crescimento do Brasil e de um dos maiores geradores de emprego hoje em dia. Acho que pode trazer mais problema do que ganho para o governo na situação atual, apesar de acreditar que o governo está mais preocupado em arrecadar mais e depois tentar resolver os outros problemas. Os fiis de tijolo tendem a sofrer um impacto menor na tributação do rendimento porque é mais fácil ajustar o contrato de aluguel para o valor mais justo, agora os fiis de papel com certeza sofreram bastante com essa tributação se ela vier na faixa de 20% ou 10%. Espero que não tributem ou se tributarem que o façam só com ações que a empresa tem possibilidade de trazer outros retornos para os acionistas, como recompra de ações ou aumentar o investimento na empresa, porque os fiis são obrigados a distribuir 95% do ganho no semestre.

Podiam aumentar a possibilidade de atuação das empresas privadas na exploração, refino e distribuição dos combustíveis e deixar que o mercado regulasse o preço deles.
Obs.: No preço que está a gasolina e o diesel tá ferrando o consumidor.

1 curtida

a sua obs é justamente oq que vc falou que teria de ser feito, o preço é regulado, desde o temer pelo mercado ( cotação do barril + dolar ) rs

mas boa parte dos locais para extração do petróleo ficaram ou ficam nas mãos da Petrobrás e depois ela vende. Tem que ser tudo pro mercado e a Petrobrás que entre nos leilões e pague para o governo como as empresas privadas pagariam.

C - AGRO3

Compra B3SA

Venda parcial de GNDI, a ordem VAC pegou nesse tapa para cima de agora

A verdade é que as quedas subidas forte vão deixar muitas saudades… mercado de lado é igual ver grama crescer…

V - AGRO3, tentando baixar o PM.