Avisos de Compra e Venda - 3ª parte (parte 1)

Fiz uma cagada na minha operacao hoje e acabei triplicando minha posicao em bbas. Fiz na correria pelo aplicativo do celular. Quando deu 17:30 fui checar e vi que tinha errado na operacao.
Ainda bem que a posicao nao era grande antes. Mas agora desequilibrou um pouco a carteira e se subir qquer coisa na segunda, vendo pra deixar como queria.
C - BBAS 28,01

2 curtidas

Zerei muita coisa que comprei na quinta. E reduzi posição comprada de longo prazo pelo BTG.
Preciso fazer uns 30/40% de caixa ou mais .

1 curtida

Até terça vai ser a “melhor cagada” da duas vida rs reportagem da Veja e afins tendo sido desmentida, Brandão seguindo a frente do banco vai poder vender essa parcela a mais com 5-7% de ganho. Arrependi de não ter comprado mais, estava sem caixa e sem que vender tudo caindo muito.

4 curtidas

Cuidado. Não envolva política com investimentos. O Henrique Bredda é a prova viva que isso pode gerar um grande prejuízo.

A premissa é simples: Bolsonaro interviu na Petrobras, e, a partir de agora pode interferir em qualquer empresa pública, inclusive no Banco do Brasil. Esse foi o meu racional ao vender Banco do Brasil no dia 19 de Fevereiro e evitar um prejuízo de 15%.

Não confie em políticos. O seu dinheiro está em jogo.

2 curtidas

Boa parte dos governos estaduais instaurou Lockdown. A princípio uma semana aqui, mas sempre que uma medida restritiva veio foi prolongada nessa pandemia. Acredito que as quedas dessa semana acontecem mais por conta disso e a pressão pelo auxilio, sem contrapartidas. Imagino que vamos aos 100-105k na próxima quinzena a deoender do mercado externo. Se tiver mais um complicador lá o buraco pode ser mais embaixo.

1 curtida

Presidentes tem reeleições a cada 4 anos, bbas já tem uns 200 anos. Acostume-se com isso se quer investir… presidentes vão e vêm… e fazem todo o tipo de coisas… mas n duram LP.

12 curtidas

Exatamente! Toda vez é a mesma história. As estatais apanham e algum tempo depois tudo volta ao normal. As empresas seguem dando lucro, gerando valor ao acionista e todo mundo esquece.

2 curtidas

Exato. Vou ficar comprado em opções no número de ações e fazer um caixa forçado para eventuais quedas maiores. Reduzi abcb4/itsa4/tupy3 e acho que vou aumentar neo3/enbr3( viraram a maior posição ainda mais depois dos resultados) . Torcendo para o Bolsonaro falar mais besteira ai para o setor elétrico !!!

1 curtida

Acho que as três estão com preços interessantes.

O resultado de Tupy deve vir muito forte. Eu manteria. Na verdade, comprei mais Tupy na queda que teve

1 curtida

Se você comprou único e exclusivamente pra receber dividendos, não acho a melhor empresa para este objetivo. Além disso não é uma empresa super perene e estável. Neste caso, eu venderia…

1 curtida

Vou escrever hoje a noite minhas perspectivas pro mercado no curto prazo.

12 curtidas

Está difícil gravar vídeos por conta das crianças aqui em casa. Estão dormindo tarde, e quando acordadas estão na maior parte do tempo gritando. Falando assim parece que minha casa é um hospício :joy:

Eu postei no começo do ano um feeling que o Ibov poderia recuar até os 100k no primeiro semestre. Isto foi meio que um achismo, mas cada vez mais tenho dado ouvidos ao meu instinto. Acredito ser algo possível de ir calibrando ao longo do tempo.

Por conta disso andei ajustando a carteira, e montando posição em Gold11, que é o Etf do ouro em dólar. Tb reduzi posição em ações e aumentei em Fiis. No futuro tb quero adicionar o Etf do Ivvb11 na carteira. Talvez deixar algo em torno de 10% Gold e 10% ivbb. No gráfico da Cafi fica evidente que eles servem não só como Hedge, mas tb como ativo com potencial de valorização.

Acredito que mesmo um possível recuo do Ibov a 100k, a tendência de alta a LP seja mantida, com o Ibov fechando o ano acima do ano anterior. Vejo os 100k como um bom suporte, o que tb confere um ótimo pto pra compra, com aumento da exposição em ações.

Estou de olho para compra em Tris, Bbas, Petr, Pard, Brfs. Estas seriam as que estão hoje mais próximas dos meus preços do radar. E estou na dúvida se vendo Cogn. A recuperação tem se mostrado muito mais lenta do que eu esperava. É o único ativo na carteira que estou com o PM muito superior a cotação atual, mas isso pra mim não influencia em nada uma possível venda. Achei ruim a troca de ativos + cash que a Cogn fez com a Eleva, o que coloca em cheque a capacidade desta gestão em conseguir gerar valor. É um ativo que tem um baita potencial, mas que não tem conseguido mostrar isso na prática.

Tinha Sapr11 tb no meu radar, mas abaixei ainda mais o preço. Inicialmente era nos 19, mas é inegável que o risco regulatorio aumentou demais. E por já ter Bbas e Petro na carteira, prefiro deixar Sapr de fora por enquanto. Hoje só pensaria nela na casa dos 16.

Por enquanto vou ficar só no modo stand by. Se algum ativo da carteira cair muito, provavelmente aumento posição. Mas a principio estou aguardando uma possível ida do Ibov nos 100k.

30 curtidas

@cadu, onde você vai postar sua análise?

A subida dos juros longos não poderia prejudicar mais os FIIs do que as ações, principalmente aqueles com muito peso em contratos atípicos?

3 curtidas

Eu posto as alterações na carteira aqui mesmo.

O mercado sempre trabalha com precificacoes futuras, e ao meu ver a selic não irá subir muito.

Com base nisso acredito que o mercado já precificou boa parte da alta dos juros sobre os Fiis. Eu trabalho com um valor em torno de 4% na selic como um norte. Provavelmente quando comecarem a elevar os juros, o mercado já vai começar a precifica a estabilização e queda futura.

6 curtidas

Se o BC convocar uma reunião extraordinária para subida da selic aí eu passo acreditar …

1 curtida

Dada a atuação do BC no dólar nesta semana que passou, é muito difícil não mudarem a selic já na próxima reunião, na minha opinião, só resta saber em quanto.

1 curtida

Bom dia! Resultados de hj e amanhã:

Boa semana a todos! Abc

16 curtidas

Boatos no bbas3 continuam…

1 curtida

Alguém acompanhando PCAR e ASAI? Asai subindo 300% no leilao, pcar caindo para 23 reais. Nesse preço PCAR está interessante não?

C: HGBS11
C: SDIL11

1 curtida