Eu tenho BBDC3 e ITUB3.
ITUB3 comprei no topo antes da pandemia, paguei 33, fiz alguns aportes depois. Num futuro próximo, pretendo trocar por ITSA4.
Eu tenho BBDC3 e ITUB3.
ITUB3 comprei no topo antes da pandemia, paguei 33, fiz alguns aportes depois. Num futuro próximo, pretendo trocar por ITSA4.
Pois é, pensei melhor e resolvi segurar, pois mesmo no positivo a ação ainda está depreciada.
Vou manter BBDC3 e quando o aporte for pra algum banco, vou em BBAS3.
Venda - AMBP3
Iniciando posição em Beef3 aos poucos, graficamente não ta bonita então vou com cautela.
Doutra quadra, estou apenas esperando o vencimento do meu lançamento de call de Mrfg3, vou botar 80% no lucro + valor do prêmio e migrar tudo pra Beef3 uma vez que esta ficou pra trás e a previsão de DY está entre 10-15% ano.
Um dos papeis que aportei no topo foi bradesco, peguei a 34 reais… aportei em 24 22 15 e consegui um preço médio de 22 só não aportei mais porque estava sendo minha maior posição disparada… depois descarreguei metade a 23 se voltar em 21 volto a aportar…
Não estudei, mas acho que dá para fazer arbitragem entre itub3/4 e itsa4
Esta sendo conduzida pela mme9 nos 60min. Potencial tem para subir bem. Da uma verificada no semanal !
Bom dia a todos!
Pensando em novas entradas em AGRO3. Vou aguardar a primeira hora do pregão para confirmar força do movimento. De olho também em SMTO, TUPY, UNIP e KEPL.
Talvez realização parcial (subida de stop) em SLCE para redistribuir peso na carteira. A depender da movimentação do papel hoje.
compra VGIP11
Pequena compra.
Logg3
C SMTO3
Compra logg3
C - Um pouquinho de Logg e Egie.
C - UNIP a 71,53
C - TUPY3 a 21,58
Compra - LOGG3
C - LOGG3F - 29,70 - Reinvestimento dos Div.
O maior entrave atual ao desenvolvimento nacional é o poder judiciário. É ineficiente e lento, fora as notícias sobre corrupção que pairam sobre alguns dos seus componentes. Em um estudo publicado em 2008 pela extinta revista de economia FOCO, o judiciário brasileiro era o grande responsável pelo afastamento de investimentos estrangeiros de grande porte, tendo em vista que entre a publicação de uma lei e a sua efetiva interpretação pelos tribunais, decorriam, em média, oito anos. Quem seria capaz de aplicar bilhões e esperar oito anos para saber se as regras realmente eram para valer? Por óbvio, somente os grupos que já vinham com os seus esquemas montados. Os outros desistiam ou viviam como aventureiros ao sabor dos ventos, e , não raro, saiam para nunca mais voltar. O quadro pouco mudou desde então, tendo piorado sensivelmente e pequenos processos que deveriam durar meses, levam anos , até mesmo décadas para serem julgados. Não bastassem os altos salários, superiores ao teto constitucional, os dois meses de férias e o recesso forense, não conseguem devolver à sociedade a prestação jurisdicional adequada para a qual são pagos, apesar da qualidade e da formação dos juízes brasileiros. Para mim, apesar de tudo, o alto salário dos magistrados não é um problema insuperável, pois penso que devem ganhar bem, entretanto, tal deferência não têm trazido bons resultados para a sociedade. É preciso acabar com a ilusão que a esperança do Brasil está nas urnas. Não adianta mudar Presidente da República e eleger Deputados, pois o país somente poderá se desenvolver caso ocorra uma ampla e profunda reforma do poder judiciário. Temos visto constantes interferências que atingem a economia e a sociedade brasileira sendo decidida por tribunais, ao alvedrio de representantes eleitos, como foi o caso da ferrovia do agronegócio. Quem governa, legisla e julga, hodiernamente, é o Supremo. Os casos acima citados pelos nossos forenses refletem uma pequena realidade do que ocorre em nossas cortes diariamente, cujos tribunais superiores são os mais caros do mundo, em proporção percentual de gastos do orçamento nacional. Enquanto não atingirmos o ponto central do problema, o Brasil não progredirá.
KEPL3: De olho em novas entradas (observando intradiário - 1h)
FESA4 - realização pequena se atingir stop <= 34,62
SHUL4: De olho para aumentar posição.
Empresa com baixo endividamento. Receitas dolarizadas, com forte crescimento nos últimos anos. Fornecimento de peças para equipamentos e máquinas pesadas* (agronegócio “arrebentando”).
Pivozinho no intra, em zona de suporte, dá uma chace para novas entradas
*Mercedes-Benz, Scania e Volvo, além de AGCO, CNH, John Deere, Caterpillar e Randon, p. ex.