Rapaz, só a valorização do Banco do Brasil, neste momento, me renderiam mais de 2 anos de proventos à receber.
Mais alguém nessa situação, seja no BB ou alguma outra ação da carteira?
Rapaz, só a valorização do Banco do Brasil, neste momento, me renderiam mais de 2 anos de proventos à receber.
Mais alguém nessa situação, seja no BB ou alguma outra ação da carteira?
Com valorização de ação não, mas Estamos em maio e já bati ( considerando todos os proventos anunciados até o momento ) em mais de 20% a quantidade de proventos que recebi ano passado.
Ps.: e eu ainda estou órfão de uma elétrica ( contínuo de olha em cemig , mas por enqnto sem coragem de aportar )
O colega vendeu a posição em BBAS3 ou está cogitando vender hoje? Afinal, a valorização da cotação só se converte em rendimento se for liquidada.
De toda forma, apesar da alta, acho que vem mais por aí… Os resultados de BBDC3 e ITUB3 vieram muito fortes. Estamos juntos, mas vou segurar um pouco mais. Vamos aguardar, apesar dos analistas estarem menos otimistas com o 1T25.
Veja a expectativa da Genial:
https://analisa.genialinvestimentos.com.br/acoes/banco-do-brasil/banco-do-brasil-bbas3-previa-1t25-uma-pausa-momentanea-acreditamos-que-sim/
Se vier assim, pode estar em um bom momento mesmo para embolsar o ganho.
Show de bola, hein? Eis o famoso efeito bola de neve dos proventos. Parabéns!
Também estou de olho em Cemig, porém acredito que a cotação pode cair um pouco mais, uma vez que as estimativas de lucro e dividendos para o exercício 2025 são inferiores ao ano de 2024, inclusive agora no 1° tri já foi possível notar uma leve redução.
Então, estou tentado em realizar, justamente por conta dessas estimativas. No último tri do BB eu me lembro que o mercado não gostou do resultado e a cotação chegou a cair uns 5%. BBSE3 teve esse recuo nessa semana, então onde há fumaça há fogo.
PM 23,60 no BB, embolsar mais de 2 anos de dividendos e utilizar esse recurso pra terminar de montar minha posição em PETR4 e o restante deixo em caixa… Eis a questão!
Enfim, preciso tomar essa decisão logo, pois dia 12 sai resultado tanto do BB quanto da PETR.
.
O investidor é um eterno arrependido, seja daquilo que ele comprou/vendeu e também daquilo que não comprou/vendeu.
Uma parte do dinheiro no bolso, agora é direcionar os próximos aportes e dividendos para outra ação.
Estão no meu radar BRAP4 (papel extremamente amassado) e CMIG4 (abaixo de 10,00).
BBAS vale o carrego, meu YoC é de aproximadamente 12%.
C - MDNE3
Comprinhas de
Cmig4
VLID3
C - IVVB11
C - FLRY3 @ 12,85
reinvestimento de dividendos.
V - KNRI11
C - CXSE3 Reinvestindo dividendos. De grão em grão a galinha enche o papo.
V - MDNE3
C - FESA4
Longuíssimo prazo.
que isso, desespero?
V - SMAL11
Realização a vista.