Já me passou pela cabeça vender parcialmente coisas pontuais.
Do mesmo jeito que caiu meio sem motivo, já chegou no ponto que tá subindo sem motivo. (tô exagerando, mas é pra expressar meu ponto).
Fiz aporte técnico no começo do mês, mas foi isso.
Sem coragem de seguir comprando no topo histórico.
Já comecei a vender, Luiz. ![]()
Vendi a 7,91 e perdi 3 mil em 3 dias hahaha
Impossivel comprar no mínimo e vender na máxima…
Por enquanto aproveiteinpara me desfazer de BBAS3, estatal não é pra mim. Mas estou pensando em vender alguma coisa também em CBAV3 e VALE3. Esticaram bastante, porém acertar essa hora de vender é muito difícil kkkk
V e C - LOGG3
eu vendi tudo , por sinal bem cedo kkkk ainda tenho um remanescente antigo aqui… de 5000 ações de COGN que falta 5 centavos pra vender
Vender toda carteira eu não tenho coragem não, só avalio vender ações que o dividendo recorrente já caiu muito abaixo dos 6%.
Exemplo Itausa paga em torno de 0,60 por ano de dividendo (fora bonificações e subscrição), então no cenario atual pagaria em torno de 4,5% ao ano de dividendos, se subir muito mais a atratividade vai diminuindo, mas teria que passar dos 15,00 para começar a ficar plenamente “vendivel”, ao preço atual talvez apenas diminuir para quem está muito alocado em ações.
Desde o final de agosto o IBOV sobe rapidamente sem qualquer correção . Dos 124k foi para 176k e nos últimos dia subiu reto literalmente …. Tudo bem que a bolsa estava descontada, mas diante do cenário econômico e da possível paralização das contas este ano ou ano que vem por falta de grana , não tem sentido essa alta toda e continuar subindo sem corrigir…. Diante disso eu estou fazendo caixa , algumas compras pontuais e pensando em vendas algumas ações
Ps.: e tome mais 1% de alta hoje
A bolsa está subindo basicamente por conta do dinheiro gringo que está entrando.
Sim, só ver os FIIs estão praticamente parados, avalio oportunidade de “rotação”, ações → FIIs.
Muito imposto vai entrar, mudanças na receita federal, fora os novos tributos… dinheiro não vai faltar
Já está entrando . Governo teve arrecadação recorde com a medida absurda do IOF, mas não adiantou de nada , o rombo continua a aumentar … dinheiro desviado e mal empregado não serve pra nada . O custo da máquina pública sobe em proporções bem maiores que a capacidade arrecadatória
Uma hora vai ter que subir.
Gringo pode até não gostar de FII, mas quem tá fugindo da tributação dos super ricos vai ter que procurar ativos isentos. Papelada com taxa boa já sumiu (CRI, CRA, Debêntures, etc…), fundos INFRA já estão porrando pra cima. FIIs já tinham subido um tanto antes do fim do ano, mas são os próximos na lista (eu acho).
V - LOGG3
pra esse desgoverno , nunca é suficiente, subiram em 3% a carga total e ainda continua rodando no vermelho, sequer conseguem ficar no 0x0
Vendas parciais
PRIO3 (+4.443%)
JHSF3 (+641%)
Caixa
C - VALE3
C - Dolar sem alavancagem - R$ 5,25 para investimento no exterior
Vendi 33% de CPLE3
V CPLE3 @13,86 => +73%