Avisos de Compra e Venda - 3ª parte

o mesmo ocorreu comigo em RANI3

Venda LOGG / TRISS
Fazer caixa

Olá Munniz -> fiz poucas vezes - não tenho isso como foco de execução. Às vezes, o BTG até acredita na tese mas também, pode estar compradasso e nem sempre a recomendação de compra, resulta em subida da ação. Nesta ação em particular, a tese até parece boa, embora não seja dada muita ênfase nos riscos -> esta ação é categorizada como “asset light” e estão comparando múltiplos futuros com empresa equivalentes. Acho que já está cara (na minha visão).

1 curtida

Essa fusão da Hapvida com a GNDI seria um pré-anúncio da falência da Unimed. Seria um BAITA negócio.

1 curtida

São duas culturas muito diferentes. GNDI uma empresa totalmente profissionalizada, executivos com planos de opções, focada em aquisicões de empresas de primeira linha. HAPV um negócio soprano, ligado a grandes políticos do Nordeste, com compras suspeitas de mídias locais superfaturadas, aquisições meio duvidosas. Apesar disso os números correm semelhantes. Mas seria interessante ver o que nasceria disso. Fico um pouco cético se conseguem efetivar. Mas parece ótimo para HAPV e péssimo para GNDI.

5 curtidas

A prévia do resultado de 2020 foi excelente: CASH3 - Méliuz - #6 por avinicius

Então não sei se a loucura maior é estas fortes altas ou o crescimento da empresa a partir de 2017!

A empresa saiu na IPO a um P/L abaixo de 50 pós-IPO (seria cerca de 33 pré-IPO). Sendo que é uma empresa de tecnologia, vindo de forte crescimento nos últimos 3 anos e com crescimento já contratado para este ano de 2020. Isto só foi possível porque o mercado não enxergava ela direito (não entendiam o verdadeiro “produto” da empresa), o que está começando a mudar agora…

O modelo de negócio dela é muito escalável e com grande retenção. Toda vez que ela cresce assim a tendência é que ela se torne ainda mais atrativa para as empresas parceiras, gerando mais receitas, oferecendo cashback em mais produtos, atraindo mais clientes ativos, gerando mais “inteligência de dados” e ai o “ciclo virtuoso” recomeça… Por sua vez as empresas parceiras podem ter mais vendas originadas pela Méliuz, podendo investir menos em outras opções de marketing mais caras e menos eficazes…

2 curtidas

Os movimentos estão extremamente velozes… surreal esta bolsa… informação está mais veloz + robôs + quants… cada vez mais está dificil aproveitar das oportunidades se vc nao fica plugado no mercado…

2 curtidas

Venda wdog21 (zerando posição)

Vendas pequenas
Bbas3
Bbdc3
Pssa3
Itsa4

Bancos chegou a ser mais de 45% da carteira, e agora pouco menos de 30%.

Caixa grande…

6 curtidas

Compra da semana
Sapr4 - aumentando posição

Vendas - reduzindo posição
Petr4
Itsa4

5 curtidas

Venda parcial de pssa3. Agora só vendo o resto se subir acima de R$ 55.

Internet , aplicativos, redes sociais popularizaram e os investimentos na bolsa. Mais pessoas físicas, mais rapidez na tomada de decisões aumentando a volatilidade. Eu acredito que a cada ano vai ser maior esse movimento.

1 curtida


Cuidado quem está entrando no BTC…

6 curtidas

Parei para olhar alguns gráficos de três seguradoras que eu lembrei e pude observar o seguinte (se os cálculos não estiverem errados):
Sula4 - diferença pro topo depois da pandemia cerca de 20%
Pssa3 - diferença pro topo depois da pandemia cerca de 17%
Sula3 - diferença pro topo depois da pandemia cerca de 33%
Sula11 - diferença pro topo depois da pandemia cerca de 20%
Bbse3 - diferença pro topo depois da pandemia cerca de 3%
Não parei para ver os fundamentos destas seguradoras, mas pelo que me recordo é bem difícil compará-las porque cada uma tem destaque em certa área de seguros.
Ao que parece Sula3 pode ter um salto razoável pelo menos para se equiparar ou chegar perto de Sula4.
Se alguém tiver algum comentário a complementar, eu agradeço desde já, pois acredito que esse setor ainda pode subir um pouco e com mais fundamentos que commodities.

3 curtidas

Por favor, coloque a formula que você usou para obter, por exemplo, os 20% para SULA4.
Eu tenho uma planilha onde acompanho este números para umas 90 ações.
Os meus dados para SULA4 não batem com o seu 20%.
Para SULA4 o valor máximo entre 01/01/2020 01/08/2020 é R$19,63. O valor mínimo é R$6,87 e o atual é R$12,90.
Para as outras ações acabei não fazendo porque já não bateu na primeira.

Eu calculei a diferença aproximada do preço mais alto que teve depois da pandemia com o preço atual e da diferença dividi pelo valor atual da cota para simular quanto ela precisava subir. Tipo assim = (Preço máximo após a pandemia-preço atual)/(preço atual)*100.

Aproveitando a deixa, alguém tem algum receio de piora do resultado das seguradoras num ambiente com juros baixos prolongados?

Eu tenho, mas aí elas podem recomprar ações com o caixa ou tentar fazer um hedge com inflação mais algum prêmio. Se alguma apostou no IGPM esse ano, vai bombar o resultado.

1 curtida

@joao58 conseguiu fazer o cálculo? Obrigado pela resposta.

Pegando a PSSA como exemplo.
Juros maiores, prêmios menores
Juros menores, prêmios maiores
Pode haver descompasso diante dos extremos, mas acredito que haja boa capacidade de ajuste.

4 curtidas

As que eu acompanho tem o grosso (90% ou +) em renda fixa, maior parte títulos do governo… um pouco só em renda variável.

Vi uma entrevista relacionada a Fiis que um gestor que tem ligação com aposentadoria privada afirmou que algumas gestoras estavam planejando migrar para esse mercado porque tem metas autariais de IPCA + 5%, e que não conseguiriam mais esse valor só com RF.

3 curtidas