Avisos de Compra e Venda - 3ª parte

Boas compras ! O importante é escolher boas empresas. Incrível como a bolsa abre oportunidades. O segredo é sempre planejamento , carteira com os ativos já definidos e saber esperar o melhor ponto de entrada . Pode cair mais , sim ! E daí … ninguém tem bola de cristal .

3 curtidas

Não só isso, mas também q tem ações muito baratas tem, agora se vao ficar ainda mais baratas eh um mistério, o fato do ibov corrigir não significa q elas corrigirão e se corrigirem será algo bem dispare em relação ao preço q está agora… muitas estão em zonas fortes de suporte e com sobrevenda absurda e por mais q a bolsa esteja caindo elas nao estão caindo o tanto q a bolsa está caindo ou sequer estão caindo, simplesmente lateraliZando no suporte com pequenas oscilações pra mais ou menos.

Acho que semana que vem tem mais queda. Acabei de ir no mercado, nunca vi tão cheio, povo tá apavorado. Esse fds vai ser longo…Pior momento da pandemia na minha opinião e acredito que deve ter alguma cepa mto potente circulando no Brasil de umas semanas pra cá

1 curtida

Queda eh certo, se lá fora fez topo e tá corrigindo aqui vai cair junto , não tem pra onde correr, precisa nem ver a situação interna do país, está só vai acelerar a queda.

Sugiro Fouquet, Neilson, Cadu, Fortaleza , Wdgi, Tomo e outros que possam ajudar fazermos um tópico de gerenciamento de risco… comprar barato, trocar algumas posições e capturar algumas assimetrias pode fazer muita diferença nestas sangrias loucas…

Embora o IBOV esteja em 110… tem ações que estão descendo ao auge da crise de 2020… e não é só saneamento… e shoppings

8 curtidas

Ressurgindo dos pântanos…

6 curtidas

As que acho barata no momento

  • Beef3
  • Bbas3 (Bbdc3 tb, mas agora Bbas3 está mais barata)
  • Mult3
  • Tris3
  • Pard3
  • Eqtl3
  • Enbr3
  • Neoe3
  • Sapr
  • Pssa3
  • Sula4
14 curtidas

Em que cidade vc mora, amigo? Se vc não se importar em responder, claro… :slight_smile:

Só senti falta de LREN3 aí

2 curtidas

Um cuidado é que no auge da crise não se sabia muito bem qual seria o tamanho do estrago nas empresas além da desalavancagem do sistema. Agora que os participantes do mercado já tem uma ideia muito boa, acho bem difícil ter um insight superior. Nesse momento não vejo sangria louca.

Tem ação no mesmo valor do apocalipse dos CB’s ano passado…sendo q não teve sequer um CB neste ano… impressionante isso

Há um tempo tinha criado essa planilha que estima o “nível ibov” de algumas ações: comparativo acoes ibov - Planilhas Google

Exemplo: cogn está no preço de ibov a 56000 pontos considerando a média dos preços de fechamento em março e abril.

Não é nada sofisticado e preciso (basicamente faço uma regra de três com os preços médios de fechamento das ações em março e abril de 2020). Certamente há formas bem melhores de estimar isso.

O grande problema é a diferença nos preços de minério e petróleo de lá para cá, que pesam demais no ibov. Preguiça de procurar os valores exatos, mas minério e petróleo praticamente triplicaram de preço de lá para cá.

2 curtidas

Comprei Tupy há 1,5 anos, para dividendos. Na época o Yeld de 12 meses era de 8%. Comprei a 16,90. De lá para cá deu zero dividendos :see_no_evil:. Pensando em vender, pagar IR do lucro, e comprar BB ou sanepar. Poderiam opinar? Grato.

1 curtida

Pois é, eu queria reduzir posição no Brasil, mas nessa queda fiz foi aumentar e muito…

Mas as compras dos últimos dias, pretendo vender no curto prazo e diminuir posição em bolsa brasileira…

Mas se continuar caindo, vou comprando, ainda tem um pouco de RF, e alguns FII que posso queimar tb…

1 curtida

Eu acho uma ideia bem ruim… Tem um bom motivo para não ter pago dividendo nesse tempo. No cenário atual Tupy está melhor posicionada tanto que BB quanto Sanepar.

2 curtidas

Bem, desde os 93k o Ibovespa foi puxado por siderurgia, bancos, petróleo , celulose , alguns ativos pontuais que não fazem parte do índice subiram mas não põem ser computados.
A questão é, após uma impressão massiva de dólares e outras moedas pelos.bancos centrais + manutenção e diminuição de taxas de juros dos bancos centrais, porquê o real e a bolsa estão patinando.
Risco político ? Fiscal ? Inflação? mercado está tentando precificar isso, e também a letargia do reaquecimento da economia . O.momento é concentrar em quem aguenta o.mar revolto e esquecer empresas turnround.
Amanhã termino isso.Ja tomei cerveja demais .
Abravos

4 curtidas

Fiz uma cagada na minha operacao hoje e acabei triplicando minha posicao em bbas. Fiz na correria pelo aplicativo do celular. Quando deu 17:30 fui checar e vi que tinha errado na operacao.
Ainda bem que a posicao nao era grande antes. Mas agora desequilibrou um pouco a carteira e se subir qquer coisa na segunda, vendo pra deixar como queria.
C - BBAS 28,01

2 curtidas

Zerei muita coisa que comprei na quinta. E reduzi posição comprada de longo prazo pelo BTG.
Preciso fazer uns 30/40% de caixa ou mais .

1 curtida

Até terça vai ser a “melhor cagada” da duas vida rs reportagem da Veja e afins tendo sido desmentida, Brandão seguindo a frente do banco vai poder vender essa parcela a mais com 5-7% de ganho. Arrependi de não ter comprado mais, estava sem caixa e sem que vender tudo caindo muito.

4 curtidas