Avisos de Compra e Venda - 3ª parte

ou mais ainda. Tenho cogn3 e irbr3 kkkkk

jaja chega um infeliz que tem as duas e ainda cielo e cvc kkk

9 curtidas

Tenho as 4, tô tranquilo, pelo menos em relação ao meu PM e valor que enxergo nas empresas.

3 curtidas

Dessas, eu só nunca tive Cvc, as outras sai no prejuizo mesmo…

Gosto muito de estudar e praticar os aspectos psicológicos ligados aos investimentos. Talvez, seja por influência da minha profissão (sou médico psiquiatra).

Gostei da sua postagem, @weldson, pois ela demonstra o lado subjetivo do investimento. Deriva daí, também, o fato de que não existe, absolutamente, “o melhor jeito de investir”. É necessário considerar exatamente o que colocou, o quão tranquilo e confiante está o investidor em relação a sua carteira.

Podemos ter as teses mais belas e racionais de investimento. Mesmo que ela vingue e a cotação exploda pra cima, terá sido uma escolha equivocada se o tempo de espera tiver sido recheado de sofrimento, ansiedade e angústia.

Portanto, acho fundamental o equilíbrio emocional nas escolhas de investimento, tal como pratica o amigo @weldson.

Abraços!

6 curtidas

Muito obrigado @dudumax. O pessoal costuma confundir bastante preço e valor. Olhar do ponto de vista de valor me deixa tranquilo. O preço só me indica se devo comprar ou vender.

1 curtida

Tô tipo mulher de malandro( versão João da Penha)
Comprei ugpa3 pra especular, ai a maledeta despencou, cansei dos maltratos dela (ugpa3) pedi divórcio, ai teve a separação de bens, logo em seguida na abstinência de fazer caca conheci outra, muito bonita e atraente, piscou pra mim. Não tive dúvida, na hora pensei; vou apresentar pra família, casei.
Hje com pm de pouco mais de 24 estou amarrado em Irbr3, pra evitar novo divórcio já fui atrás de terapia de casal pra evitar nova separação de bens. Kkk

8 curtidas

Olha, 24 de PM é complicado viu. Não é impossível de chegar nesse preço, mas a princípio acho complicado e também deve demorar pelo menos um prazo acima de 3 anos. Hoje estou enxergando entre R$ 9 - 12 por ação.

2 curtidas

O Asvid acha que o valor fica nesta faixa tmb

1 curtida

Kkkkkk …eu não me desfaria dela, nem da
Cogn3 e nem da cvcb ( caso eu tivesse )… vejo todas como oportunidades ( não entro na CVC por falta de caixa mesmo e ter opções
Mais atrativas na minha carteira.

Mas, neste momento, plena pandemia,
São as empresas q mais sofrem e que irão começar a se recuperar com a
Maior parte da população vacina , aí sim ,
Caso elas não melhorem eu pensaria em me desfazer, mas nesse momento eu prefiro deixar em stand by na carteira.

Ps.: tb To levando fumo na irbr , qse -40% e To tranquilo. Empresa arrumando a casa e já mostrando balanços favoráveis.

1 curtida

O pior da IRB já passou. Não vejo motivo pra vender se segurou até agora.

3 curtidas

O povo precisa perder o viés de ancoragem. Não é por que um ativo cai 20% que é promoção.

3 curtidas

Tmb não esquento tanto em estar negativo nela, venho colocando uns trocados lá pra não ficar tão feio.
Estou levando ferro em: Mtre3, Cesp6, Sapr4 e Hash11.
Quem tem carregado minha carteira nas costas é Prio3, Csna3 e Wizs3

2 curtidas

Das quatro citadas só estou lucrando, no momento, em CVC. Coisa de 50%.

1 curtida

IRB - Deixai toda a esperança vós que entrais

Anos até reconstruir o float que foi canibalizado
Anos para lidar com ativos podres que pegaram no frenesi
Tudo isso para voltar a mediocridade que era a empresa antes da privatização

Esse investimento é um erro, manter em carteira é não lidar com a realidade, ou pelo menos deixar ela de lado. Qual o motivo de manter algo assim? Pior, pegando uma média global, já está bem precificado.

8 curtidas

Concordo inteiramente.

E digo mais, digamos que a empresa efetivamente valha mais do que o que está sendo negociado agora. Vale a pena o custo do carrego disso? Você não é obrigado a “recuperar” dinheiro na mesma ação. Aliás, não precisa ser nem na mesma classe de ativo!

Ainda que vocês enxerguem valor na empresa e considerem que valha a pena comprarem pelo preço de HOJE, deveriam considerar seriamente os benefícios de fazer prejuízo contábil, pelo menos.

Compor uma carteira é sempre uma escolha muito pessoal, mas tomem bastante cuidado com alguns vícios comuns no Mercado. Costumava ter um exército de pequenos investidores repetindo que não estava acontecendo nada com Cielo, que concorrência todo mundo tem e olha no que deu.

Tomem bastante cuidado com a ideia de que “só tem prejuízo quem vende”. Errou? Assume o erro, arca com o prejuízo e bola pra frente. Aprendeu algo.

6 curtidas

Por curiosidade fui ver meu pm em Irbr3, não é tão feio como tinha dito, pq vinha comprando uns trocados sempre que tinha verba na conta. Pm é 11,96.
Mtre3 tmb fiz umas compras e hje o pm é 15,60.
Ainda vai durar este casamento kkk

Algumas compras.

Meli34
Amzo34

Concordo com o raciocínio, porém não concordo com o ativo. Já realizei grande prejuízo em ativo que não vi futuro, para mim, este não é o caso. Vamos aguardar que o tempo é o senhor da verdade.

5 curtidas

Compra - Sapr4 - 4,10

4 curtidas

Ibov a 130 mil pontos
Dólar triscando os R$5,00

Um minuto de silêncio
Muito sangue derramado até aqui, mas como diria nosso célebre John Rambo

They drew first blood

15 curtidas