Avisos de Compra e Venda - 3ª parte

pra mim os grandes players ficam oscilando os preços das ações pra arrancar dinheiro no mercado através das opções, principalmente nessas populares (COGN3, IRBR3, VVAR3, OIBR3). Tipo joga o preço das ações pra cima e vende call, depois vende as ações jogando o preço pra baixo, ai recompram ações e as opções que venderam e ainda compram mais(operando comprado) jogando todo preço pra cima e vão repetindo esse ciclo, cabe a nós sardinhas tentar ficar na rabeta dos tuba nessas ações especulativas. Por isso não fico dando muita sopa com OPÇÕES na mão. Essa COGNC40 eu até ia recomprar as vendidas e comprar pra passar a operar comprado mas o gráfico pra COGN3 ta feio por isso vou esperar mais um pouquinho

2 curtidas

Já tão chamando de “kit lixo”: cong, irbr, ciel…

ETF de maconha?

4 curtidas

O IPO parece ter sido meio furado, a oferta inicial seria mais de 1 bi e saiu só 300 mi. Difícil saber os bastidores, mas pode ter coisa

1 curtida

Construtoras derretendo nas últimas semanas. Há outros fatores notáveis afetando o setor além de alta de juros e preço de material de construção lá nas alturas?

C eztc3

6 curtidas

além desses fatores já citados e medo de crise, risco de crédito, o governo chinês tbm esta massacrando as empresas chinesas(principalmente as listadas nos USA) nos últimos dias (olho nisso pessoal, lá esta a maior sell off e mundo fingindo que não estava vendo, pelo menos até ontem)

nord deu venda em eztc tb

Deram alguma justificativa?

Pra mim as construtoras em geral subiram demais em 2019, e o pessoal ficou ancorado na cotação. Zerei TRIS3 ano passado, EZTC3 no começo desse ano e LOGG3 em junho. Pra mim o disco dos “juros baixos estimulando financiamento” iria mudar logo, e também não gosto de por fé em boom imobiliário sustentado em um país com renda tão baixa como o Brasil. Achei que o que eu tinha ganho já estava precificando um cenário positivo demais

2 curtidas

Na verdade, tudo está caindo há alguns dias. Concordo que as construtoras já vem caindo faz um pouco mais tempo. De positivo, na minha carteira, SLCE3, FESA4 e SHUL4.

1 curtida

Acho que muitos setores estão baratos no ibov, incluso o imobiliário.

Bancos, Imobiliário, Energia, Varejo, e algumas empresas de saúde.

Tem muita coisa barata no IBOV, a verdade é que as comodities e algumas empresas estão carregando o indice nas costas, mas a grande maioria não está cara, outra grande parte está barata e e outra parte está muito barata.

Construção Civil se aporta é nos piores momentos e conitnua aportando…

EZTC3 mesmo rodou de lado de 2014 a 2018 … quatro anos as pessoas sendo torturadas… então precisa ter muita resiliência para continuar …

Se o mercado continuar nesta toada vou zerar meus investimentos lá fora e fazer um plano de aporte de 36 meses.

7 curtidas

Compra de tris3 e b3sa3

6 curtidas

TRPL4
FLRY3

5 curtidas

Compra - TRIS3

5 curtidas

ta tudo dando call aqui kkk
pesado

1 curtida

C - FLRY3

Rebalanceando a carteira, se cair mais deve rolar mais um aporte.

4 curtidas

EZTC estava 20 reais em 2019, TRIS era 4,50, e isso eram cotações distantes de qualquer época de crise. A questão é justamente essa, podemos estar bem longe do pior momento

Acho que quem acredita pode comprar, só coloquei meu raciocínio e porque zerei minhas posições, já que houve o questionamento do colega

2 curtidas

Compra FLRY3

6 curtidas

Acho que estamos atualmente muito longe do pior mas do melhor momento também, então é se programar e acredito que valha a pena ir aportando… a questão é ter munição para aportar quando baixar ainda mais…

Se houver controle de inflação e estabilização do risco país essas empresas devem recuperar rápido. Se houver descontrole inflacionário + populismo fiscal a partir de 2023 aí você pode preparar para as cotações convergirem a patamares baixos…

A PF está realizando lucros desde Out/2020, o gringo cansou do Brasil há alguns anos e volta e meia tenta voltar mas não consegue vir de forma plena, o institucional só compra pesado após sinalização clara (acredito que após eleição)… então em tese o mercado deve ficar neste lenga lenga sem grandes altas, acredito.

1 curtida

Valor de mercado da Trisul é menor que o landbank que ela tem, tá barata pra caramba. Mas depende das condições econômicas.

Então vc tem uma ação com bastante potencial e ainda paga bons dividendos, ao meu ver assimetria bem favorável aqui, maior possibilidade de ganho do que perda.

1 curtida