Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Colocaria ITUB3

Mesmo com a alta dos últimos meses, TAEE11 ainda é a primeira elétrica a aparecer no ranking da nossa plataforma (top 15). OBS: tem EEEL3 antes, mas ela tem uma liquidez muito baixa.

No ranking do setor, retirando as com baixa liquidez, temos em ordem decrescente de atratividade, com base em valor:

1- TAEE11
2- TRPL4
3- CPLE3
4- ENBR3
5- EGIE3

4 curtidas

Tapa na minha cara !

Minha carteira esta uma Mini-CAFI

ABCB4 27%
TAEE11 24%
FESA4 23%
GRND3 15%
ITSA4 10%

Minha ideia era ter aproximadamente o mesmo valor de todas. Pelo menos ITSA penso em aumentar posição. A dúvida é que ja tenho 37% em bancos.

4 curtidas

@cadu, qual o racional para compra de JSRE e BCFF?

Imagino que JSRE por ser fundo de recebíveis com valor da cota abaixo do VP, certo? Sabe qual a qualidade dos papéis na carteira?

E BCFF? É um FOF que teve o IPO em 2010 e a cota não saiu do lugar. Os ativos na carteira tb não me agradam. O que vc diz?

Obrigado.

1 curtida

Tudo é questão de preço. E em tempos onde o IBOV vem com forte viés de alta, achar ativos baratos com potencial fica cada vez mais difícil.

Sobre BCFF, será que não sai do lugar mesmo? Veja aqui - BCFF11 - BTG Pactual Fundo de Fundos - #4 por cadu

Sobre JSRE, na verdade é um fundo multi investimentos. Tem aproximadamente 32% em LCI, 31% em imóveis, 17% em FIIs, 11% em CRI, e 9% em tesouro direto. Qualidade geral da careira é boa.

Capturar

1 curtida

Triste é o 13o chegar depois que o mercado deu esta esticada.

Analisando aqui qual do índice (express) ainda está numa posição boa de entrada.

3 curtidas

Obrigado pela resposta.

O JSRE parece realmente interessante. Já o BCFF, acho duvidosa a carteira de FIIs dele.

Poucos destes FIIs eu teria na minha carteira. Sobre não sair do lugar, me referia ao fato de que o BCFF teve o IPO em 2010, com valor da cota a R$ 100,00. Hoje a cota está R$ 82,27.

1 curtida

minha carteira está bem parecida.
ITSA - 20% GRND - 20%
ABCB - 20% FESA - 10%
TAEE - 20% MRVE- 10%

2 curtidas

Sim, Bcff não é nenhuma brastemp, e nunca foi. Mas o cenário atual de alta dificulta achar boas empresas a preços baratos. Por isso a exigência menor.

Sobre ela não sair do lugar, se o IPO foi a 100, e ela hj está a 82, então ela saiu do lugar oras pois. :slight_smile:

1 curtida

Hehehe, verdade.

1 curtida

Estou montando minha carteira de ações fundos e por enquanto está com a seguinte composição:
TAEE - 18,83%
ITSA - 23,36%
GRND - 10,73%
XPML - 29,86%
FLMA - 5,22%
HGLG - 5,18%
HGRE - 6,82%
Até o fim dessa semana vai liberar de outros investimentos o equivalente a um 30% do total que eu tenho até agora e gostaria de adicionar mais uma ação, SAPR, além disso pretendo aumentar posição em GRND, HGLG e HGRE. O que acham? Desde já agradeço a ajuda de todos.

1 curtida

Entrei hj em TRPL4, pensando no LP e é claro nos seus gordos dividendos

1 curtida

Eu diminuiria posição em Xpml, para metade da atual. E adicionaria JSRE11.
As suas ideias de compra e aumento de posição são boas.
Poderia pensar tb na compra de Ugpa.

2 curtidas

Também entrei, com um pensamento que se eu vender a ação semana que vem ao preço ex-dividendos + dividendos e ficar no zero a zero, recebo dividendo isentos de IR e gero prejuízo pra compensar IR futuro.

Voltei a pensar em entrar em UNIP . Seria um aporte relevante na carteira. Cadu pode dar um feedback do ativo?

3 curtidas

É uma empresa muito rentável, com pouca concorrência, e que está sendo negociada com um belo desconto.

Por outro lado, tem uma governança corporativa ruim, tem o risco de fechar o capital a um preço baixo, e o preço da soda cáustica já subiu muito neste ano.

Resumindo, é uma ação rentável e barata com um risco maior. Para uma posição grande de investimento na carteira eu não acharia interessante.

2 curtidas

Fala Cadu!!! Qual sua opinião p AGRO3? Dei uma boa estudada e achei seus números interessantes, já abri posição!!

1 curtida

Os indicadores são muito atrativos, e está bem colocada no ranking da nossa plataforma.
Mas é um negócio que entendo pouco por isso fico de fora. Ela compra propriedades rurais, desenvolve, e depois vende. E eu acho o negócio de safra agrícola complexo demais.

1 curtida

Valeu Cadu, mto obrigado!!