Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Só lembrando que ITSA já tem grande participação em PSSA.

FESA também não me sinto 100%, tendo em vista a questão do tag along, porém, acredito que um pequeno investimento ainda seja válido.

Vende Sapr3 e compra Sapr4. Sei que vc gosta de tag along, mas faz isso temporariamente, pq a disparidade de preços em mesmo ativo tá uma das maiores da Bolsa.

1 curtida

Ibov bateu nos 100k, marca histórica.

13 curtidas

Quarta é a data para entrega da reforma dos militares. Amanhã pode ter um corrigida leve e quarta uma alta mais forte. Por enquanto só notícias boas . Amém !!

Iniciando posição em PRIO3!!! Deve crescer mto em 2019

1 curtida

kokao

16d

Tem q ter mto culhão p entrar nesse momento!! A cotação tá super esticada!! Está na sua máxima histórica

Teve culhão @kokao! :facepunch:t3:

Também não entraria jamais!! Nem se fosse pra comprar ITSA4 haha

Observei isso, mas a expectativa é mto boa p os próximos anos!! Hoje ela está esticada, mas vou pegar o exemplo de IRBR, não entrei nos 30,x com o mesmo receio e olha a cotação dela hj

1 curtida

PRIO3 ta super barata , fez um bom negocio Kokao, a empresa valia 4x ebitda com uma produção de 10-13mil barris, agora com as novas aquisições vai a 25-28mil , a cotação da empresa tem de dobrar pra voltar a 4x ebtida .

2 curtidas

Exatamente isso que analisei!! A empresa tem um futuro mto promissor ainda

Bom dia, do setor qual estaria mais atrativa QGEP3,PRIO3 OU BRDT3?

Boa tarde Pessoal,
estou pensando em abrir posição ou em TRPN3 ou CAML3, o qual a opnião de vocês?

Tenho Qgep e Prio. Acho que uma coisa não elimina a outra. As duas tem espaço pra andar.

Prio subiu rapido demais, deve corrigir, mas vale muito mais que R$ 20. Qgep vai entregar um 1T e talvez 2T nos mesmo padrões, mas a partir do 3T é disparada de receita (lucros?).

BRDT3 não conheço, aí não tenho como opinar. Vejo PETR4 tb descontada hoje no setor.

Único recomendação que faço é que tenham o cuidado de não ter uma carteira muito pesada em dependência do preço do petróleo pensando em longuíssimo prazo. Vai saber o preço dessa commodity daqui a 5 anos, 10 anos…

1 curtida

não acompanho as outras amigos, não saberia opniar

1 curtida

Também fiz como o @lampzbr, ao invés de concentrar num único ativo, preferi montar um carteira do setor de petróleo (tenho PRIO3, QGEP3 e PETR3, dentro de uma carteira variada de ações). No momento, não penso em vender, já que as 3 ainda têm perspectivas bem interessantes para 2019 e talvez 2020. Mas commoditie tem que acompanhar de perto. Petróleo virou de tendência, tem que analisar se vale manter em carteira (muitas vezes, não).

1 curtida

minha carteira também é bem diversificada, porém não tenho nenhuma empresa deste setor.s%C3%A3ocamilo

1 curtida

Petrobrás acho que é furada agora…
Empresa agora está com a política de desenvestimento, ou seja, vai perder patrimônio e o acionista não vai ganhar 1 centavo com isso, até pq ela tem um péssimo histórico de dividendo! Fora a alta rotatividade que vem tendo na diretoria e alta gerência, que acaba prejudicando a empresa e consequentemente o acionista, e as especulações com as privatizações das subsidiárias, que trazem muita volatilidade pro papel.

1 curtida

Respeito sua opinião, mas discordo quanto ao desinvestimento. Vejo essas privatizações como algo bom para o papel. Converterá patrimônio em redução da dívida, aumentando em potencial o LL.

Quanto as pouquíssimas chances de dividendos e esse alto turnover, você tem toda razão.

3 curtidas

Não acho que as privatizações sejam ruins não, mas as especulações em volta delas trazem muita volatilidade, e isso que eu acho ruim. E quando me referi a desenvestimento, me referi mais a venda de ativos, como refinarias, do que as privatizações.

Sua carteira está excelente! Fica até difícil opinar diante do alto nível na seleção de ativos. Apoio muitas opções (BBDC, EGIE, PARD, MDIA, BBSE), compreendo algumas, mesmo discordando (PETR, CIEL) e as demais entendo que este ou aquele fator possa ter motivado a compra. Em relação a distribuição, parece estar saudável no sentido de evitar exposições excessivas, mas fica sempre o questionamento se é adequada e vai de encontro a suas expectativas. Mas tenho uma dúvida, pois tem uma aí que já me fez pensar no passado e você parece ter achado uma resposta: Por que TIM?

1 curtida