Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

O mais assustador pra mim é ver o número de pessoas que caem nesse tipo de coisa, e o pior arriscam todo seu patrimônio.

1 curtida

O que eu falei vale pra qualquer coisa, cursos de inglês é outro exemplo. O tanto de gente que vende os mais váriados curso nesse esquema, videos de 1h repetindo as mesmas coisas de forma diferente, cadastro de email para ganhar ebooks. Se ver esse tipo de coisa saía correndo hahaha. E o pior é que deve dar certo esse tipo de markenting.

1 curtida

Ugpar3 vai comprar !!!
Compra ugparrrrrrrrr pessoql . Subiu 5% no after hours !!!
Caduuuuuuuuuuuuuuuuuu

1 curtida

Se a empresa conseguir um jeito de se ajustar para não ser barrada pelo Cade novamente, vai ser excelente mesmo.

1 curtida

Vcs acham a Ultrapar uma empresa boa pra BH é ? Me corrijam se eu estiver errado, mas o lucro diminui, a divida aumenta e a ingerencia sobre a Ipiranga esta aumentado o rombo.

A empresa vem conseguindo recuperar sua rentabilidade, conforme tinha estimado.
De uma olhada nesta analise do ano passado: UGPA3 - Ultrapar - #19 por cadu

veja este grafico da plataforma onde exibe isso, o primeiro com os valores trimestrais

1 curtida

Vou dá uma olhada. Obrigado @cadu

1 curtida

Ouvi ruídos de que o Itaú teria abandonado a condição de banco estruturador da oferta para eliminar o conflito de interesses e abrir espaço para que a ITSA pudesse fechar a compra.

1 curtida

Nós pequenos investidores devemos operar com base fundamentalista.
Sem muita teoria da conspiração mas quem ai acha que deve haver uma cúpula de grandes investidores (tubarões) que tem informações privilegiadas, que quando vai dar ruim, saem do mercado com força e antes de uma notícia melhor como essa os “Tubarões” voltam com força pegando tudo quanto é sardinha, e assim sucessivamente…??

1 curtida

Hype3 finalmente em processo de reversão, o que vcs acham ? Ação esta bem barata, mas sei dos riscos por conta das citações na lava jato. Apesar de ter havido uma redução no lucro e aumento da dívida, mas ainda eh uma otima empresa.

Comprei um pouquinho de itsa4, itub3, grnd3, mdia3 e Lren3, mais um quantidade muito pequena, esperando que fossemos ter uma queda mais forte…

Esperar…

só não falo que tenho certeza disso pq não tenho provas, rs

2 curtidas

HYPE diria que tem um potencial de valorização sim, mas não é nenhuma pechincha.

Agora tb depende do crescimento nos próximos anos. A empresa veio em um ritmo de crescimento muito forte, mas atingiu o ápice em 2016, e depois veio em queda. Tem ideia das perspectivas p/ os próximos anos? Se ela conseguir crescer a um ritmo superior a uns 12% ano, pode ser uma boa oportunidade. Mas cabe ressaltar que achei o resultado do 4T 18 bem fraco.

Empresa HYPE3
Cotação atual 25,90
Preço alvo pelo PSBe esta em 41,46 com potencial de crescimento de 60%.
Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 8% ano, p/ os próximos 5 anos, com 9% de taxa de desconto, chego a um valor de 37,98.
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo FCD um crescimento anual de 6% p/ os próximos 5 anos.

4 curtidas

mas @cadu será que essa queda de resultado no ultimo trimestre não decorre do fato de ser final de ano. Pode parecer esdrúxulo o que vou falar, mas fim de ano ninguém da medicamentos de presente :joy: ( Fim de ano as prioridades são outras. Lembrei desse exemplo pq aqui em casa tem dois idosos e eles deixaram de comprar um remedinho aqui e ali para gastas com outra coisa ) Sem falar na crise financeira pesada que este fim de ano assombrou o pais. Muita gente sem condições de efetuar suas compras normais. Fim de ano não contribuiu muito. Não seria normal, então, uma queda nas vendas e consequentemente uma redução no lucro do 4T bem como no crescimento ?

1 curtida

Vai dizer que vc nunca deu um Tylenol de presente de natal pra sua mãe? rs

O ramo da saúde, em especial da farmácia, não tem tanto este efeito sazonal. Além disso a forte queda foi na comparação com o resultado tb do 4T, referente ao ano anterior (-30% no LL).

3 curtidas

Não tinha reparado que a comparação tinha sido feita com 4T do ano anterior. Mas levando em consideração o envelhecimento da população brasileira. Prova disso é a reforma previdênciaria. Se for bem gerida, ela tem espaço para crescer bem nos próximos anos. Vou atrás de saber mais sobre os planos e gerência desta empresa.

Ainda tenho a “pulga atras da orelha” com esse final de ano tenebroso que tivemos.

2 curtidas

Amigão, consegui acertar desta vez… Peguei os dados na B3 e reproduzi… Achei o resultado de R$ 41,46 (PSBe)… Agora vou fazer um monte aqui… E virar seu sucessor no PSBe…
rs…

1 curtida

Eu penso que um movimento desses de “tubarões” exigiria um nível de coordenação e de comunicação grande demais entre um número igualmente grande de pessoas e/ou de organizações, o que não é factível ou racional apenas para “roubar o dinheiro das velhinhas da BOVESPA”. Mas nada é impossível.

O que eu tenho certeza que existe, sim, são insiders, mas acredito em atuações mais isoladas destes, até mesmo para não arriscar “melar” os negócios por conta da coordenação prévia de movimentos entre partes, que não seria possível sem a divulgação das informações que a embasam.

2 curtidas

Eu assino alguns relatorios e gosto bastante. Nada a reclamar dos conteudos. O marketing deles eh chato mesmo, mas eh o que leva as pessoas a quererem conhecer.
Talvez quem seja investidor mais novo nao entenda bem, mas reclamar que uma indicacao nao deu certo?? Todo mundo que opera sabe que tem risco.

Toda vez que vejo ITSA4 abaixo dos R$12,00, tenho vontade de comprar​:thinking::thinking::thinking:

2 curtidas