Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Diminuiria pela metade a posição em Mxrf.
Venderia Knri, Hglg, Abcp, Vrta, Knip e Bcri.
Compraria Ggrc, Maxr e Jsre.

1 curtida

Alguém comprando setor de proteína? Muitas boas noticias para o setor, com peste suína africana na china, que pode impactar por muitos anos o setor. Favorece não apenas a exportação de suínos, mas terá substituição por outras proteínas (aves, bovinos).

1 curtida

sobre setor de proteína, já tinha MRFG3, comprei agora BEEF3.
E penso em comprar BRFS3 mas tenho medo do balanço que deve vir péssimo semana que vem. JBSS3 tenho certa ojeriza (no supermercado não compro nada de seara ou afiliadas por ojeriza mesmo, ainda que esteja mais barato que sadia por ex) e como ela foi a que mais subiu, pode descontar um pouco.

1 curtida

Obrigado, tava pensando em vender VISC11 também, o fundo deu uma facilada recentemente, preço da cota inclusive caiu bastante.

Esta é minha primeira participação no forum. Primeiramente, gostaria de agradecer ao Cadu e todos os demais foristas pelo excepcional nível de proficiência no assunto, pelas trocas e pelo aprendizado. Muito obrigado!!!
Havia comprado BRFS3 há 11 meses, minha primeira compra em RV, sem saber o que estava fazendo, preço de compra R$21,77. Vendi nesta semana a R$30,77 - lucro de 41%. Apesar da possibilidade de mais altas pela frente, resolvi sair do papel, dados os seus pobres fundamentos. Fiz bom negócio? Creio que sim, o risco não fazia valer a pena manter os papéis. Acho que o mercado deu uma exagerada por influência das notícias. Além disso, a alta forte se arrefeceu nos últimos dias. Não sei se minha percepção e ação foram corretas, mas me considero ainda principiante em compra e venda de ações. Exatamente por isto, acho melhor controlar o risco da minha carteira. Estou tranquilo, pois saí de algo muito especulativo e estou buscando formar uma carteira para longo prazo.
Obrigado novamente!! Sucesso para todos!!

1 curtida

Debatemos sobre isso há pouco tempo atrás, de uma olhada: Analise Fundamentalista - #239 por djunqueira

Seja bem vindo!
Acredito que tenha tomado uma boa atitude sim. Pensando a LP, e com base em AF, a Brfs tem mostrado nítidos sinais de deterioração na rentabilidade. Por conta de fatores externos, como estas crises que bem citou, ela apresentou esta alta recente. Mas não creio que tenha fôlego para ir muito longe.

Não invisto no setor, prefiro agro.

Para deixar uma pulga na orelha: e se a peste chegar aqui?

1 curtida

Dudumax, fez bem em sair da empresa (como o Cadu citou). Sugestão: a) Procure estudar sobre a empresa, bolsa de valores e saiba o que está fazendo, pois muitos perdem dinheiro por não saber o que estão fazendo; b) Procure estudar e aprender sobre juros compostos, pois esse é um ótimo aliado em análises para saída (por exemplo, na sua operação você teve 2,77% a.m. - descontando IR de 15% - o equivalente a 427% de ganho acima da Selic Mensal); c) Cuidado: muitas vezes principiantes na bolsa de valores tem lucro por pura sorte (devido a movimentação do mercado). Sucesso, bons estudos e bons investimentos.

2 curtidas

Obrigado, Cadu e tygoufaynanchal, pelas respostas. Certamente, foi pura sorte. Comprei sem entender nada do mercado de ações e nem ter estudado a empresa e nem o setor, atitude que classifico como irresponsável hoje. Muito obrigado pelas valiosas dicas de estudo!!

1 curtida

Nesse momento eu me preocuparia mais eh com o embate da proibação versus flexibilização dos agrotoxicos.

1 curtida

Eu não venderia VISC11, foi uma derrapada e com o valor atual (103,00) ele projeta quase 7% ao ano.

2 curtidas

Obrigado, amigo.

Verdade.

Eu penso o oposto, acho mais simples analisar e acompanhar Fiis, que possuem um fluxo de caixa muito mais estável comparada com as ações.

Além disso acho que focar somente em FoF te limita demais, perdendo ótimas oportunidades que o mercado eventualmente oferece, como tivemos recentemente com Brcr e Ggrc.

3 curtidas

Bom dia @cadu e amigos
Qual na opinião de vcs esta mais atrativa para se investir no momento; AGRO3 OU MULT3?
Obrigado

Acho interessante saber do negócio, veja o que @lampzbr diz sobre AGRO3 :AGRO3 - Brasilagro - #7 por lampzbr

Usa essa planilha do @cadu PSBe - Calculo preço alvo em Valor - Planilhas Google pode te ajudar na duvida :slight_smile:

E sobre MULT3 não estudei.

Mas gosto de AGRO3, negócio interessante :grinning:

2 curtidas

Compras de abril:
itsa4 11,67
Llis3: 29,00
Suzb3: 40,86

Agro não acompanho. E Mult3 acho cara:

Empresa MULT3
Cotação atual 24,17
Preço alvo pelo PSBe esta em 21,32 com potencial de crescimento de -12%.
Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 8% ano, p/ os próximos 5 anos, com 9% de taxa de desconto, chego a um valor de 16,52.
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo FCD um crescimento anual de 26% p/ os próximos 5 anos.

mult

2 curtidas

Não foi só a grnd3 que teve o 1t péssimo. Sinal que o setor foi muito afetado.

1 curtida