Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

IBOV está com pinta que vai voltar a testar os 100K em breve.

7 curtidas

Quem diria, Maio fechando no positivo - baita virada.

1 curtida

Sell in may and regret listening to lore

7 curtidas

Boa noite pessoal, estou voltando aos estudos e sempre gostei do forum do PenseRico
Gostaria da opinião de vocês sobre a minha carteira:
BBDC4
RADL3
ITSA4
TAEE11
ABCB4
WIZS3
BBSE3
GRND3
FLRY3

Estou de olho em TRIS3, TRPL4, GUAR3 e LEVE3…
@cadu poderia dar uma avaliada?

Ultima pergunta, no Express onde fica o preço teto e o alvo?
Obrigado!!

3 curtidas

Comprei Inep3, meu miquinho do trimestre.

Pode conferir aqui: Índice Penserico - Express - #128 por cadu

A carteira está boa. Mas eu venderia Radl, ativo muito caro e não vem correspondendo no crescimento. E compraria Guar3.

Tris e Trpl mesmo com as altas recentes, continuam baratas. Leve é uma ótima empresa, está barata, mas não vejo muitos drivers positivos pra ela neste ano.

3 curtidas

RADL3 é uma ação que eu namoro a muito tempo, mas de difícil entrada.

É um setor perene e com alto potencial de crescimento. O que vejo como ruim na ação é que a estratégia de crescimento orgânico da empresa, mesmo que a altos custos, tem consumido boa parte dos lucros. Em saúde, ficaria com FLRY3 apenas.

Pensando em longo prazo, eu compraria/manteria. Sendo mais imediatista, o mercado oferece opções melhores. No fundo, é uma questão de balanceamento de carteira. Eu mantenho WEGE3 dentro de um racional semelhante (empresa com múltiplos “caros”, porém estável, com diferencial competitivo e potencial de expansão).

De resto, eu pensaria em EGIE3 no setor elétrico, e não TRPL4 (embora eu também monitore a última), de forma a não concentrar demais em transmissão (qual o peso de TAEE11?). Outra alternativa interessante seria ENBR3, que tem um perfil de atuação mais diversificado, inclusive em energias renováveis.

4 curtidas

Retirei do relatório Suno Call (achei relevante para os membros).

Faça amigos investidores

Amigos investidores são fundamentais para desenvolver sua estratégia de investimentos. Por mais que muitas decisões sejam tomadas em solidão, discutir sobre os conhecimentos adquiridos é de extrema importância para manter a evolução do raciocínio.

Muitas vezes, quando temos uma ideia, buscamos a confirmação de que este pensamento está correto, entretanto, quando temos pessoas para discutir as ideias, podemos descobrir que não passa de um pensamento repleto de falhas.

Em se tratando de investimentos, discutir ideias com pessoas inteligentes e que possuem mais experiência do que você pode te levar a perceber falhas em seu raciocínio, que tornam aquela possibilidade de investimento pouco interessante.

Além disso, estar rodeado de pessoas mais inteligentes do que você cria uma infindável possibilidade de aprendizado.

10 curtidas

HGRU11 entrou em leilão, peixe grande desovando a R$107,00.

Não consegui pegar, volume disparou.

2 curtidas

Compra de GUAR3 a 15,26 e venda de BCFF11 a 85,49

2 curtidas

Venda de MXRF, FLMA e parte de HGRE.
Aumento de posição em GUAR e SAPR.

Primeira vez fazendo esse “trade” diminuindo FII pra aporte em ação descontada, seguindo a estratégia dos amigos foristas. penserico

6 curtidas

Mandei MAXR11 e ITSA4 embora…

O conselho de administração da Ferbasa (BOV:FESA4) aprovou nesta terça, 28, o creditamento e pagamento de juros sobre capital próprio no valor total de R$ 26.889.045,98. Os JCP serão imputados ao dividendo mínimo obrigatório relativo ao exercício social de 2019 e o crédito individualizado terá como base as posições acionárias do dia 06 de junho.

Os valores brutos a serem creditados e pagos a título de Juros sobre Capital Próprio serão, respectivamente, de R$ 0,296 para cada ação ordinária e de R$ 0,326 para cada ação preferencial.

Os valores a serem creditados a título de Juros sobre Capital Próprio terá a incidência de Imposto de Renda Retido na Fonte – IRRF, à alíquota de 15%, resultando em valor líquido de R$ 0,2520856309 para cada ação ordinária e valor líquido de R$ 0,2772941940 para cada ação preferencial.

As ações da companhia serão negociadas “ex-Juros sobre Capital Próprio” a partir do dia 07 de junho.

Tô no aguardo hoje. Torrei bastante meus FIIs na semana passada e nessa estou só observando.

Uma pena essa arrancada ser antes do dia 1 de junho, teria mais grana pra investir. Hahshs

Essa tris3 não dá respiro para entrada…
Vale ouro!!!

1 curtida

vendi mto cedo :confused:

2 curtidas

Quem nunca…

Não lamente, o mercado sempre oferece oportunidades. Vão-se os ativos, fica o aprendizado.

6 curtidas

Eu comprei TRIS3 pensando em 2-3 anos de investimento pelo menos, antes de 2021 não pretendo vender, mas essa alta toda não coloca um patamar para ampliar posição.

Pelo valuation do @cadu, apesar da alta, ainda está longe do preço alvo que é de 12,22 pelo PSBe.

1 curtida

Gafistas fazem quase um mes que todo dia dizem que vai corrigir e nada…mas de qq forma, pelos grafistas de plantão a correção seria apenas de 20 centavos. isto é, 2,5%…Dessa forma, continuo comprando sempre que posso, sem medo de subir meu PM…e só vendo depois que passar dos 10 kkkk