Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Quais outras ações estão baratas?

Exato Neilson. Um ponto central é analisar os fundamentos da empresa, perspectivas etc (principalmente, se esta levando para o médio ou longo prazo). Vide gráficos abaixo (Berkshire e General Eletric).

3 curtidas

Verdade, esqueci de citar tb LOGG.
Já JHSF não acho que está em um bom pto de compra. Tem de ter cuidado ao analisar os números dela, pois são inflados - veja aqui.

Cadu, qual seu ponto de vista a respeito das perspectivas futuras da wizs3?

1 curtida

Além das já citadas pelo pessoal. Da uma olhada na FESA4. Continua com um preço muito bom para LP. Ela tinha subido bem, mas devolveu boa parte do ganho. A FLRY3 tb, devolveu todo o lucro por conta do resultado Flat, mas para LP, por conta na maturação das novas lojas, ela continua atrativa.

6 curtidas

Comentei há pouco tempo atrás - veja aqui.

Neste patamar de preço não acho muito atrativa.

O engraçado é que qnd a bolsa estava em 95k, tinha gente dizendo “vou esperar os 90k”, por sorte ( instabilidade com a reforma e a sangria que todo ano ocorre em maio ) voltou aos 90k. Poderia não ter voltado. Mas chega nos 100k e começam a dizer “vou esperar os 95k”. Vai que dessa vez não volta, ai a pessoa acaba perdendo otimas oportunidades. Ai a bolsa sobe mais e vai para os 105k, ai a pessoa diz “vou esperar os 100k”. enfim, sempre que esperar pra pegar um pouco mais barato, que se olhar o LP a diluição nesse “mais barato” pode não ter valido a pena toda essa espera.

…e se cair, como vc mesmo disse, compra mais…importante é acumular património em empresas boas que estejam descontadas e com otimo potencial de valorização. Se estiver mais descontada, melhor ainda, mas se não tiver tão descontada assim, mas ainda tiver descontada compra mais do mesmo jeito.

6 curtidas

Interessante. O contrato com a Caixa vai ate 02/2021, imagino que até lá há tempo para a Wiz se reestruturar no mercado. Além disso, ainda irá auferir recursos financeiros de negócios feitos com a Caixa até 02/2021. De qualquer forma, se ela não continuar com a Caixa, caso não encontre uma parceria equivalente, poderá levar muito tempo para ser a Wiz que conhecemos.

1 curtida

Eu tenho pouquíssimo tempo para estudar ( ou quase nada ) procuro tirar o máximo de informações do fórum e só tenho a agradecer a todos aqui que compartilham informações. Eu estou focado em longo prazo, mas estudo bastante( uns 30 min por dia) as variações, pontos de resistência e suporte para fazer daytrade ou swing trades de 2/3 dias sempre com no máximo 4/5 ativos. Isso me dá um ganho extra , possibilita também uma gordurinha para queimar em quedas onde minha técnica falhou .
Então formei minha carteira com ativos que tem um histórico de boa governança , estiveram com preços bons ou ainda estão kkkk ,dependendo da nossa definição para qual tempo ele está bom ou ruim e como tantas outras irão se beneficiar com o crescimento da economia interna. Ativos ugpa3, guar3,abcb4 ,irb3, ggbr4, tris3 ,petr4 ,são as principais da minha carteira. Tenho tambem vulc3,pomo4, ,enat3, dtex3,slce3, e tecn3 apostando em melhorias de vários fatores a longo prazo e alguns FIIs , mall11,alzr11,maxr11
Sucesso para todos nós !!!

4 curtidas

Aprendo muito com esse fórum, muito grato a todos.

3 curtidas

Ja falei e repito , não existe nada melhor do que comprar em subidas . Comprei ggbr4 em 13,70/ 14,18 /14,25/14,62 /,14,93 , amanhã compro em 15 e alguma coisa. E vou ficar muito feliz se chegar mês que vem e ela estiver acima dos 16 ,vou lá e compro mais uns lotes . A longo prazo não tem nada melhor . Igual aconteceu com a tris3 … de janeiro até agora quase 50% !!! E vamos comprando…
Se voltar nos 95 compra o dobro !!

5 curtidas

Nelson, esse site tem muitas conteúdo que vale a pena estudar. Apesar de estar em inglês. Tem muitos tópicos de valuation, fundamentalista e técnica. Geralmente, eu vou pesquisando algum artigo sobre algo que tenho dúvida e leio durante a semana.

4 curtidas

Obrigado meu amigo !! Vou tentar incluir essa leitura pelo menos 1x por semana, com certeza vai valer a pena. É muita coisa ao mesmo tempo infelizmente.Trabalho( planejamentos de cirurgias tomam muito tempo) , família, faço ciclismo a nível competitivo( horas na bike kkkkk) Queria mais tempo para poder aprender mais !! Graças a deus encontrei esse fórum, aqui é um porto seguro !!

Fico com o pé atrás neste assunto da Selic. O último dado de inflação está em 4,66%, o que não é baixo para a nossa Selic de 6,5%, quando temos 1) nenhum crescimento e 2) historicamente uma margem de mais ou menos 0,6x aí. O menor nível que atingimos nos últimos 10 anos foi de 2,5%, quando todos os indicadores econômicos vieram ladeira abaixo. A taxa de juros dos EUA por sua vez foi construída dentro de uma janela de 50 anos. Inflação é um leão e taxa de juros uma coleira rs. Se decidirem baixar ainda mais a selic, já que a economia não responde mesmo, isso vai acontecer só em curto prazo. Logo voltamos para o nosso patamar histórico, que precisa ser aplainado lentamente e os juros voltam a subir.

2 curtidas

Uma dúvida para @cadu ou qualquer um que souber responder: as ações da lupa3 terminaram quarta com cotação de 1,75. Hoje abriram a 1,57. Na corretora ágora, aparece como alta, mas em outros lugarem que olho aparece como queda na cotação. Sei que teve subscrição com última data na própria quarta-feira e fiquei bem perdido…
Coloquei a dúvida aqui, pois não achei outro lugar. Se acharem melhor, depois eu apago aqui essa pergunta, é que não achei um lugar mais adequado para perguntar… Abs

Comprei bastante alzr11 na faixa de 100,03/100,10. Mais uns lotes de tecn3 em 2,25. Enat3 12,40…
Deixei ordens para lupa3 em 1,59 !

Acho que entendi: quando ganhei o direito de subscrição (era até quarta), hoje deram um valor para essa subscrição (imagino que a diferença entre a cotação de fechamento e o valor de exercício) e retiraram do preço do papel, como se fosse um pagamento de dividendos. Será isso?

Provavelmente foi isso mesmo, hj abriu ex-subscrição.

LUPATECH (LUPA-NM) - Aviso aos Acionistas: Subscricao privada

A partir de 21/06/19, acoes ex-subscricao. A partir de 24/06/2019, direitos ate 17/07/19.
A partir de 25/07/19, ficam liberados os negocios com os recibos de subscricao.

1 curtida

Comprei mais um pouco de enbr3. Quem descansou no feriado vai se assustar na segunda. Vamos ver se upga fecha acima de 21,80! Abc

2 curtidas

Aumento de posição em ENBR3 a R$ 18,60.

3 curtidas