Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Provavelmente queda do dolar.

2 curtidas

Dolar/realização de lucro dos traders.

1 curtida

Vendi minhas BBDC3 (33,50) e BBDC4 (37,50) hj pra formar uma reserva de oportunidades, tô de olho em UGPA3, GUAR3 e engie.

O que tá me quebrando ainda é a Cielo, q foi uma das primeiras q comprei e tô perdendo mais de 30% nela (PM de 10,38), hj ela deu uma recuperada boa (fechou em 7,29), será se seria uma boa estratégia Vender agora e recomprar depois na casa de 6? Acredito q o próximo balanço vem com diminuição do lucro e a cotação pode chegar próximo desse valor… o que acham? É uma estratégia muito arriscada?

1 curtida

Minha opiniao: vender e nunca mais voltar. Esqueca o passado. Hoje ela vale a pena na cotacao atual? Se afirmativo, mantenha. Se negativo (minha opiniao), caia fora e compre acoes mais promissoras.

Cadu,

Poderia falar mais sobre a Neoenergia? Você compraria no maior valor da oferta, a R$ 16,xx?

Abraço!

1 curtida

De uma olhada nesta análise que fiz sobre ela: IPO - novos registros de companhias abertas na CVM - #30 por cadu

1 curtida

Euuuu :sob::sob::sob::sob::sob::sob:

To de ferias até quarta e viajando…sem tempo até pra transferir a grana pra corretora e pelo celular nao dá. Nem o trademap eu vi. Coloquei limite de 900 reais de TED pelo celular com medo de assalto. Só segunda agora de manha ir no banco tentar fazer um TED. Só olhei a bolsa hoje e me assustei com as subidas…Estava só esperando receber para comprar GUAR, KROT, UGPA. Ai as danadas vão e disparam hoje pqp…

1 curtida

Se optar por vender a Cielo, Coloque uma coisa na sua cabeça: Não tente recuperar essa grana com outra ação, pois vc pode trocar os pes pelas mão e se ferrar ainda mais. Aceite a perde e bola pra frente. No LP isso não fará nem cosquinha no seu patrimonio.

Ahh, se servir de consolo, vc terá abatimento do IR com ela. Já que está vendendo no prejuizo.

5 curtidas

Vendi totalmente posição em Abcb4, Romi3 e Mypk3. Comprei nada, só recompus caixa. Tô uns 15% líquido da carteira de ações.

1 curtida

Eu partiria da lógica contrária de que uma única empresa ou ação seria provavelmente o número ideal para qualquer investidor e que a diversificação é na verdade uma concessão que vai sendo feita ao longo do caminho. Isso porque se utilizamos a diversificação no sentido contrário, isto é, do mercado para a carteira, vamos sempre chegar a esta conclusão de que não vale a pena.

3 curtidas

Exato, concordo. Tem que partir do investidor com direção ao mercado. Começa com uma empresa/ação e, em seguida, vai avaliando outras. A vantagem desse caminho é que o próprio investidor estará adquirindo conhecimento e aprendizado.

5 curtidas

No preço atual e considerando o último balanço, acredito que ela ainda está muito barata, o problema q esse case é muito complicado, a concorrência tá muito predatória, ela possui quase 50% de market share no setor, mas não sei quanto do lucro será sacrificado pra manter esses patamares, enfim… a empresa ainda não perdeu os fundamentos, o problema é o futuro sombrio do setor…
Mas com as considerações dos colegas, já me decidi que não vou usar a estratégia inicial, se vender, não voltarei, apenas pra alguns swings, eventualmente…

Algo que considero complicado na Cielo é saber como ficará esse setor de adquirencia daqui uns anos e no futuro. Acrescentando: vender e recomprar estará atuando como trader, então nem precisa falar que poderá ficar muito tempo posicionado no ativo. Tenho quase certeza que a cotação deve cair mais um pouco, pois ainda não há um equilíbrio nesse setor para auferir lucros ou estabilizar o mesmo.
E como os colegas citaram, se vender esqueça e siga em frente. Se for fazer preço médio mais para frente, então estude bem o ativo/setor/perspectivas para não ficar injetando dinheiro em um trem que pode descarrilhar.

3 curtidas

Comprado guar3 em 15,78 completando lote do desmembramento.

1 curtida

Olá pessoal bom dia!!! Alguém está pensando em participar da oferta de ações pela Caixa da Petrobrás???

1 curtida

Não vou, o preço não está muito atrativo, deve vir com um desconto de uns 2/3% na ON, que já é mais cara que a PN. Além disso tem o período de lock-up, ou seja, por 45 dias vc não pode vender.

2 curtidas

Reduçâo de posição e realização de lucros: 33.3% de IRBR3 a 101.88, e mais 33.3% a 102.

3 curtidas

Olá pessoal, abrindo um paralelo em relação ao case CIELO, mais alguém esta considerando arriscado investir no setor bancário no médio e logo prazo? Digo isso pois tenho ITSA que pelos fundamentos considero muito atrativa mas o crescimento e surgimento de tantos bancos digitais tem me deixado com um pé atrás, não digo que os bancos tradicionais vão acabar mas com os bancos digitais zerando taxas os grandes bancos vão ter que seguir a mesma linha e ai os fundamentos vão mudar muito com custo fixo e menos lucro no final, o que acham?

2 curtidas

@vaxp2 Os bancos tradicionais (bradesco/itaú) já são tão digitais quanto os digitais, não muda muito, porém eles rentabilizam com várias operações distintas, de crédito pessoal a consórcios. Podem até incomodar com concorrência, mas acho difícil de competirem, os grandes podem cortar taxas ou comprar.

Conheço o bradesco e alguns outros bancos de dentro, e desde 2007 já era muito digital e tecnológico.

2 curtidas

Não vejo muito esta comparação. Cielo está em um dos muitos segmentos que os grandes bancos operam. A questão é que por muitos anos, não tivemos muitos players neste segmento, era somente Cielo e Rede, e com isso Cielo nadava de braçada. Com a chegada de novas empresas voltadas neste nicho, a competição começou a acirrar, e a Cielo demorou muito até se dar conta que estava perdendo competitividade. E uma das dificuldades de competir com grandes empresas como o Itau, é que ele pode jogar as taxas da Rede lá p/ baixo só p/ manter ou ganhar mercado, ao passo que a Cielo pro ser uma empresa menor não tem tanta margem de manobra assim.

Some a isso que o Itau já tem se voltado mais p/ a internet, com planos já em andamento de fechar agencias físicas, e aumentar seu canal eletrônico. Outro pto, é que ele tem um caixa forte p/ novas aquisições em novos segmentos, e uma das mais recentes foi a da Xp Investimentos.

3 curtidas