Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Eu acho B3 bem precificada nestes patamares de preço. Some a isso que no futuro novas concorrentes vão entrar neste mercado.

Empresa B3SA3
Cotação atual 39,70
Preço alvo pelo PSBe esta em 28,68 com potencial de crescimento de -28%
Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 8% ano, p/ os próximos 5 anos,
com 9% de taxa de desconto, chego a um valor de 24,56
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo
FCD um crescimento anual de 29% p/ os próximos 5 anos.

Indicadores Anual Ultimo tri anualizado
P/L 34,36 33,71
P/VP 3,23
ROE 9,4% 9,6%
DY 2,00%
Margem Operacional 51,1% 51,8%
1 curtida

Fala pessoal, beleza?
Primeiramente gostaria de parabenizar vocês por esse fórum! É muito bom, com um conteúdo gigantesco.
Bom, comecei na renda variável faz pouquíssimo tempo (nov/18, acho).
No início tava com aquela ideia só de blue chips, que preço não fazia muita diferença e aos poucos fui me atentando à questão preço, focando em empresas que possuem espaço para crescimento, etc.

Hoje a minha carteira está assim (ao lado o preço médio):

-ITSA4 (12,16)
-RAIL3 (18,63)
-EGIE3 (38,97)
-FLRY3 (19,71)
-VVAR3 (3,99)
-KROT3 (9,91)
-LCAM3 (44,00)
-PRIO3 (15,60)
-TRIS3 (5,30)

Sugestões são sempre bem vindas!

2 curtidas

Seja bem vindo!
Sua carteira em geral está boa, mas muito voltada para crescimento. Empresas como Rail, Vvar, Lcam são empresas um pouco mais caras do pto de vista da AF, pois o mercado precifica um forte crescimento nos próximos anos. Além destas, tem outras empresas tb com foco em crescimento, mas que se encontram com um maior potencial de valor, como Flry, Egie, Krot e Tris.

Por conta disso, eu pensaria na troca de Rail, Vvar, Lcam por empresas com um foco maior em valor para melhorar a diversificação da sua carteira. Algo como Ggbr3, Enbr3 e Guar3.

1 curtida

Obrigado pelas sugestões! GUAR3 tá no meu radar faz um tempinho, só esperando uma oportunidade boa.
Em relação à GGBR3, é preferível ela à GOAU4? Qual seria a mais vantajosa?

O ideal numa carteira seria uma mesclagem entre valor e crescimento? O que sugerem?

Estocástico muito sobrevendido, acho que não chega lá

Eu prefiro, falo mais sobre isso neste texto que escrevi - veja aqui.

Sobre Goau x GGBR, prefiro Ggbr3 mesmo - veja aqui.

2 curtidas

Comprei TECN3 PM 2,19.

1 curtida

Pensando em comprar Fvpq11.

Meu pensamento é que vinham vendendo muito, teve uma quantidade grande vendida no leilão, se alguém estivesse querendo vender muito, seria uma ótima oportunidade de vender ontem.

Leilão encerrou muito acima.

Alguns fundos com muito caixa, podem ter aproveitado para comprar.

E quem comprou ontem no leilão, acredito que não deve vender logo.

Alguém tem alguma opinião? @cadu?

1 curtida

Eu vou acompanhar os próximos dias. Minha ideia inicial era comprar em torno de 172. Mas acredito que se voltar a 173 já fica atrativo.

2 curtidas

182 quase 183 nesse momento rs puxado ein!

…e eu aqui esperando o IBOV testa os 98/99k pra vê se vira e vinga essa suporte. Pelo visto só se Gilmarzinho soltar lula pra isso acontecer.

Imaginei isso quando vi o leilão ser finalizado bem acima dos dias anteriores…

Se alguém teve a ideia de vender para comprar mais barato no leilão não se deu bem…

Tenho uma posição pequena, iniciado em 180, se estivesse abaixo disso hoje, iria aumentar, mas acima também não me empolgo muito, até pq já tenho muito investido em shoppings…

Boa tarde amigos. Estou pensando em incluir KLBN4 em minha carteira Buy and Hold. Alguém pode fazer uma breve analise e dizer se é uma boa opção?

Recomendado pela Suno recentemente na carteira valor.

Abri posição semanas atrás a 2.95. Papel de muita qualidade na minha opinião, recorrência fantástica de crescimento de receita e um dos líderes do setor no Brasil. Guidance da empresa muito bem definido.

Correlação negativa com Ibov por sua parcela de exportação no portfólio.

1 curtida

Obrigado @rafaelowarrr !! Algum amigo pode dar mais alguma opinião sobre o ativo, o que você me diz @cadu?

1 curtida

O que te fez pensar na inclusão deste ativo na sua carteira?

Gosto de Klabin, mas o preço da celuloso ainda deve ficar pressionado por conta da alta oferta neste ano. Acho ue uma melhora mesmo só ano que vem. Por isso só pensaria nela agora se fosse a um preço muito baixo, tipo abaixo de 2,80, de preferência em 2,60.

2 curtidas

1 curtida

Trabalhando direto e não vi essa oportunidade de aumentar a enbr3 chegou em 18,21… Vou tentar ver alguma coisa no leilão já que não aproveitei mais cedo. Algum ativo bom ai que corrigiu hoje ? Toda ajuda bem vinda !!

Deixei escapar também, o pior foi que vi chegar perto da mínima, acho que tava em 18,23; 18,25, por aí, programei as ordens de compra em 18,21 pensando que voltava nesse valor, perdi o bonde…

Programei engie em 41,77, tava na faixa de 41,89 e vacilei de novo… rsrs.

Essa mania de se apegar em centavos dá uns prejuízos bons.

2 curtidas