Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Reduziria pela metade HGLG,
venderia ABCP, FLMA, KNCR e VISC

2 curtidas

Nossa @cadu, HGLG é o meu preferido, estou me programando para participar da subscrição, teria algum motivo?

Na opinião dos amigos do fórum e da sua @cadu , seria um bom momento participar da subscrição do HGLG ou investir em ativos da minha carteira (LEVE3 / SAPR4 / ITSA4 e ENBR3)?

Algum motivo especifico para venda de Egie? Gosto muito da empresa para médio/longo prazo.
Seria mais para aproveitar a esticada que ela teve recentemente para trocar por Enbr?

3 curtidas

Vale a pena subscrever sim. O que vc poderia fazer é subscrever, e vender a sua posição antiga, ficando com a nova subscrita. Nada impede vc vender uma posição em um ativo, e se já tem o direito de subscrição, de vender esta posição.

HGLG neste patamar atual está com um DY baixo. Some a isso que com a subscrição é natural demorar um tempo até conseguir investir este caixa em novos imóveis, o que leva a renda a cair por um tempo.

1 curtida

Exato: Valuation - #74 por cadu

4 curtidas

@cadu você indica aumentar posição em algum destes Fiis? Você indica incluir mais algum Fii ou a quantidade e diversificação está boa?

1 curtida

Está bem diversificada, mas eu pensaria em incluir FIIB11 e JSRE11.

1 curtida

Fiz uma listinha de micos que pretendo comprar:
EVEN3
HBOR3
PTNT4
PFRM3
UCAS3
JHSF3 já tenho pretendo aumentar
RSID3
Aceito opiniões por isso postei. Obrigado

PMAM3 e TCSA3

1 curtida

:stuck_out_tongue: essa aí é a carteira da Suno (acho que todos os papeis ou são indicados ou estão na watchlist)
Venderia, ou trocaria VIVT4 por VIVT3. Setor complicado.
Venderia EGIE3 e aumentaria ENBR3.
TRPL é ok, gosto mais de TAEE11.
Dessas tb veria um pouco melhor SAPR4, UNIP6 e MRVE3… são empresas boas, acho que tem opções melhores. UNIP estucou demais.
Mas no geral a carteira é muito boa

@cadu e demais colegas do fórum, poderiam analisar minha carteira, por favor?

É uma carteira previdenciária, com foco principalmente em recebimento de proventos.

Ações (25%) - empresas equilibradas e boas pagadoras de dividendos:

BBSE3 (10%)
EGIE3 (10%)
ESTC3 (10%)
ITSA4 (10%)
LEVE3 (10%)
PSSA3 (10%)
TAEE11 (10%)
TIET11 (10%)
TUPY3 (10%)
VIVT4 (10%)

FIIs (55%)

ALZR11 (10%)
BPFF11 (5%)
CPTS11B (10%)
FIIB11 (10%)
GGRC11 (10%)
HGCR11 (10%)
HGRU11 (5%)
MALL11 (10%)
OUJP11 (10%)
VRTA11 (10%)
XPLG11 (10%)

Reserva de segurança: 20% em tesouro Selic

Desde já agradeço quem puder ajudar.

2 curtidas

Todas as ações são boas, mas algumas eu acho que estão bem precificadas, por conta disso trocaria por outras com maior potencial de valor. Nesta linha, venderia BBSE e TIET, e compraria GGBR3 e GUAR3.

Nos FIIs venderia CPTS e VRTA, e compraria JSRE e MAXR.

3 curtidas

Obrigado @cadu!

CPTS e VRTA eu ainda nem entrei. VRTA eu estava pensando em entrar na oferta que deve ter agora em julho, em que a cota vai sair por R$ 115 (pelo que eu li, o direito de preferência será negociavel). Por esse valor não seria interessante?

1 curtida

Muito distante do seu VPA, de 101.

1 curtida

Bom Dia Cadu… poderia me dizer qual seria seu raciocínio na compra de JSRE11?? posso estar enganado mais não vejo aumento de renda muito alto pelo preço que está hoje no mercado (achei legal a compra de um novo imóvel se desfazendo da renda fixa)

1 curtida

A grosso modo: JSRE11 - JS Real Estate Multigestão - #4 por cadu

1 curtida

Desconsiderando o Tesouro Selic, que seria o risco zero, você está com 70% do seu capital alocado em FII’s, ou “redução da taxa de juros”, e 30% em ações. Não deixa de ser uma decisão importante. Eu balancearia um pouco ao longo dos próximos meses, aumentando esta relação para 50:50, caso os juros voltem a subir acompanhando a economia nos próximos anos (e também as ações). A escolha em geral parece muito boa.

3 curtidas

Obrigada!!! Agora aprender a vender!!!

Desculpa, mas eu gostaria de saber, para a venda eu coloco o valor do fechamento do dia anterior? Qual a melhor hora pra vender, no começo do pregão, ou no fim? Tem 3 meses que estou me aventurando nesse mundo, e muita coisa para aprender sozinha, Graças a Deus eu achei esse fórum, vocês me ajudam muito, obrigada a todos, e desculpem a minha ignorância!!! Estou me esforçando!!!

5 curtidas