Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Por conta disso, Fiz com a TUPY3 e me ferrei menos. Conseguiu comprar durante toda a queda que esta ocorrendo. Comprando parcelado em cada queda. Já que não tem como advinhar o fundo. Eu acho que tatica legal fracionar a compra.

2 curtidas

É noixxxxx kkkkkkkk.
Ggbr tá apanhando muito… já lancei as ordens …
14,55 / 14,45 para hoje.
Vou deixar pssa3 mais em 51,80 / 51,30 !
Eu acho que até o final dia ou no leilão teremos boas oportunidades!
Sorte a todos.

3 curtidas

:rofl::rofl::+1:

Pessoal,

ENBR3 a 19,29 hoje, estou cogitando me desfazer de ENGIE e dar entrada na Ebr oq acham?
Segunda questão, como sou iniciante, tenho 3 meses de investimentos em renda variavel só, possuo 40% da minha carteira em fundos de investimento que esta me dando um retorno de 10% de rentabilidade.
Estou pensando em resgatar a granda dos fundos e remeter 80% desse patrimonio em FIIS e 20% em ações, isso para agora, oq acham? Ou devo aguardar um correção do Ibovespa.
Obrigado!

Aproveito para questionar oq acham dos seguintes fiis:
visc11- hgre11–fiib11-hgcr11–vrta11-mall11- XPCM11

Creio que vai ser qse unânime o posicionamento do pessoal aqui de comprar ENBR3, por está mais descontada e ter um potencial de valorizacao superior aos da engie.

O @cadu fez uma ótima comparação entre as empresas do setor, acho q esta no tópico de valuation. ( nao lembro de cabeça onde está ) .Da uma procurado q vc acha.

Detalhe: eu tenho 40% alocados em fundos e aos poucos eu estou resgatando. Acabei de resgatar a grana do versa fit q me rendeu só 8% em pouco mais de um ano.

3 curtidas
5 curtidas

Pessoal, gostaria de compartilhar e solicitar algumas sugestões sobre minha carteira atual, que está da seguinte forma:

  • Renda Fixa (32%)
    • Titulos Publicos
      • Selic (27%)
      • IPCA+ (60%)
    • CDBs (3%)
    • Debentures (10%)
  • Renda Variável (68%)
    • Fundos
      • Adam [MM] (13%)
      • Bahia Marau [MM] (14,5%)
      • XP Long Biased [Ação] (12,5%)
    • Ações
      • EGIE3 (5,1%)
      • SUZB3 (4,6%)
      • ITSA4 (4,6%)
      • FLRY3 (3,65%)
      • GUAR3 (3,2%)
      • TUPY3 (3%)
      • FESA4 (3%)
      • SLCE3 (2,7%)
      • KBLN11 (2,6%)
      • LOGG3 (2,6%)
      • PSSA3 (2,2%)
      • SGPS3 (2,2%)
      • ABCB4 (2%)
      • GBIO33 (1,9%)
      • SAPR4 (1,7%)
      • TAEE11 (1,2%)
      • UGPA3 (1,3%)
      • LEVE3 (1,1%)
      • VULC3 (1%)
    • FIIs
      • BCFF11 (2%)
      • CXRI11 (2,3%)
      • MAXR11 (2,6%)
      • MALL11 (2,3%)
      • GGRC11 (0,5%)

Acho que tenho muitos ativos e queria reduzir um poucom aproveitando pra reduzir um pouco a posição em RV.

2 curtidas

Eu tinha o adam e o Bahia, mas sai … só andam de lado ou a rentabilidade eh muito pequena. Promete muito, mas não entregou nada. Gesto com muito nome, masss…eu resgatei no início deste ano…sO fiquei com o xp long biased e um Small cap. q aos poucos eu vou sair tb.

Pois é… Eu comei investindo com Renda Fixa, ai tive o primeiro contato com Renda Variavel atraves de Fundos… Retirei alguns e tenho alguns ainda, agora fico apenas entre ações/FIIs e TD pra fazer algum balanceamento…

To pensando em retirar o dinheiro dos fundos num futuro próximo também… mas ai não saberia onde aplicar a grana kkkk

1 curtida

Carteira interessante, me livraria imediatamente do Adam MM rsrs.

1 curtida

Estou comprando aos poucos FOFT e XPLG (acabei de comprar inclusive), até ficar na média de % dos outros FIIs de maior posição na carteira.
GGBR aumentei 40% da minha posição nesse minuto… se cair mais aumento mais um pouco até dobrar a posição… sendo cauteloso e paciente pra não aumentar d+ o pm

As vendas de VISC, BCFF, BBSE e VIVT vou planejar direitinho.
Valeu dmais!

Fundos: Eu tenho Bahia Marau e tem me dado um belo retorno - 160% CDI. Não sei a performance do XP Long Biased, mas eu prefiro o Bahia Long Biased. Tem o Oceanna Long Biased que tem bons números.
Ações: venderia VULC GBIO SGPS SUZB
FII: venderia CXRI (cheios de FII de bancos) e BCFF11 (administração BTG)

Para acrescentar sua análise: a) Adam [MM] e Bahia Marau [MM] - Fundos multimercados você está dando carta branca para o gestor do fundo fazer o que quiser com o seu dinheiro. Então, é bom avaliar muito bem o gestor do fundo; b) XP Long Biased [Ação] - Fundo de ações eu considero mais complicado de analisar e acompanhar do que empresas e também teria que avaliar bem o gestor do fundo e a estratégia deles.

1 curtida

Quanto aos fundos de investimentos, não saberia opinar, pois não acompanho nenhum. Parto da mesma premissa que a Renda Fixa hoje, não acho atrativo para investir.

Todas as ações na carteira são boas, mas diminuiria, e melhoraria, a diversificação.
Trocaria Engie por Enbr.
Venderia Suzb e aumentaria em Itsa.
Venderia Abcb, Gbio, Sapr, Taee, Leve e Vulc. Aumentaria posição em Ggrc e Ugpa, e tb compraria Ggbr3.
Trocaria Cxri por Foft11.

5 curtidas

Qual seria o fundamento para venda de Leve3 caro Cadu?

Gosto da empresa, mas está há um tempo com dificuldades de crescimento, por isso vejo outras mais atrativas no momento. Mas principalmente por ter só 1% do patrimônio nela, não vejo sentido em manter na carteira uma posição tão pequena assim.

Cadu porque vender TAEE11 SAPR11. Vc acha caro?

Não sou o Cadu, mas deve ser pelo menos fundamento da leve. Qntd insignificante de ações da empresa.

No caso da taee, melhor concentrar na enbr

1 curtida

Governo acaba de anunciar q a economia da reforma da previdência será superior a 900 bilhões e a bolsa começa a subir mais do que o normal dos outros dias. Será coincidência :thinking:

2 curtidas

compra de 150 ações enbr3 a 19,19.

4 curtidas