Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Entrei neste dilema ultimamente, de BRA e Itau, que deve descambar provavelmente para mais bancos depois. Mas estou convencido de que o Itau vem consistentemente apresentando resultados excelentes ao longo dos anos. O que não estou convencido é se esta diferença na precificação se justifica tanto assim. Tomando Bbdc e Itub, claro, Itsa seria trapacear. Acho que o Bradesco deu um tropeço em 2015 ou 16, e ficou meio que estigmatizado. O Spread é bem parecido para os dois, apesar do BRA trabalhar com taxas mais altas. Os números são até muito parecidos em si. Única grande vantagem do Itau tem sido as receitas com serviços e ter sido mais agressivo com redução do imobilizado. Sinceramente, nem sei até onde isso é uma vantagem. Por outro lado, já está mais alavancado, não tem muito como expandir. Uma tese seria o Bbdc reclamar o seu ROE aumentando a alavancagem num futuro próximo. Enfim, uma análise meio incipiente ainda e de quem não entende muito do assunto, mas vamos ver até onde isso vai.

3 curtidas

Itsa só é maior q bbdc pq juntou com unibanco… bbdc é mais crescimento e remunera super bem tbm… eu gosto das duas… sinceramente. Nâo vejo muita diferença nas expectativas futuras.

2 curtidas

Quando está barato… itsa é melhor pq o dividendo faz fartuta… qdo tudo está caro prefiro bbdc e ganhar bonificações.

3 curtidas

Boa noite Cadu.

Sobre LOGG você estimou um preço justo?
Eu me baliso, especificamente com ela, no valor patrimonial.

Abraço.

1 curtida

Uma informação interessante: nos últimos 10 anos o VPA das ações BBDC3 foi negociado com um desconto médio de 9,4% em relação ao ITUB3, sendo a maior diferença em 2009, quando houve um desconto de 16%. Agora estão sendo negociadas com 25% de desconto.

5 curtidas
3 curtidas

Comprei Tenda, vendi parcial Qualicorp. Grande dia!

2 curtidas

Muito puto, não comprei nada, só 1 lote de tupy3. Ajuda ai Trump !!! Solta uma bomba ai domingo para já abrir com um gap de -3%.

1 curtida

Eu também não, Sexta consegui entrar só 15:00 no HB e ja estava a 18,30, fiquei titi =(

1 curtida

Entrou um volume comprador monstro no leilão. Impressionante mesmo, pois eu ainda comprei um pouco mais as 16h por 18.15.

1 curtida

Trump já soltou uma ontem. Disse que EUA não estão ainda prontos pra fazer acordo com a China…guerra comercial continua e bolsa lateralizada tb.

2 curtidas

Segunda vou diminuir 50% da vale3 e vou desfazer as 2 ordens que deixei abertas. Estou achando.que essa guerra vai se acirrar e os próximos meses serão um inferno. Dependendo vou aumentar ugpa3/ enbr3/abcb4, vou escolher com calma.
Mas vou ser sincero, apesar do otimismo com o país, essa briga pode arrastar o ibovespa para baixo por isso estou bem cauteloso ! Não pode gastar tudo…

2 curtidas

No meu pit esta 18,75 .

1 curtida

Continuando a saga dos bancos, para quem tiver interesse ou for prestar concurso kkk, estava tendo dificuldade no casamento do conteúdo básico com a leitura e análise de demonstrações de bancos. Aliás, é o caos mesmo. Apesar de extenso, o capitulo 1 resolve a maior parte: Banco Central do Brasil

1 curtida

Alguns balanços para esta semana ( Quarta promete kkk ):

SANEPAR SAPR4 12-ago
Banco Inter BIDI4 12-ago
Hermes Pardini PARD3 12-ago
Metal Leve LEVE3 12-ago

TRISUL TRIS3 13-ago
Alupar Investimento ALUP11 13-ago
Hapvida HAPV3 13-ago
Even EVEN3 13-ago
Unipar Carbocloro UNIP6 13-ago

TUPY TUPY3 14-ago
ULTRAPAR UGPA3 14-ago
KROTON KROT3 14-ago
FERBASA FESA4 14-ag
Via Varejo VVAR3 14-ago
SLC Agrícola SLCE3 14-ago
Wiz WIZS3 14-ago

13 curtidas

Vou.tomar umas 5g de alprazolam na quarta pela manhã, Sexta a noite eu apareço !! Kkkkkkk

2 curtidas

unnamed

Enquanto o IBOV teve alta de 18,5% em 2019, o IMOB teve alta de 41,5%.

"O índice das ações das empresas do setor imobiliário é composto por 13 empresas: shopping centers (55% do total), incorporadoras imobiliárias (40%) e propriedades (5%).

São quatro empresas de shopping centers (Aliansce Sonae, brMalls, Iguatemi e Multiplan), duas de propriedades (BR Properties e Log Comercial Properties) e sete construtoras (Cyrela, Direcional, Even, Eztec, Gafisa, MRV e Tenda).

Importante observar que diversas empresas small caps do setor de construção civil, tais como JHSF, Helbor, Tecnisa e Trisual, Lopes e Brasil Brokers, ainda não têm suas ações integrando o índice imobiliário."

Observação pra LOGG e TENDA, que o pessoal gosta bastante aqui no forum.

Outro ponto importante é que o setor de construção civil tem um dos betas mais altos da bolsa.

"Na construção civil, existem dois grupos distintos de empresas: segmento de baixa renda que depende mais do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV): Tenda, MRV e Direcional e o segmento de média e alta renda: Cyrela, Eztec, Even, Trisul, Tecnisa, Helbor e Gafisa.

Acredito que o momento é muito mais favorável para o segmento de média e alta renda, com diminuição do nível de estoques, queda no cancelamento de vendas (distratos) e retomada nos lançamentos.

Existe crédito imobiliário suficiente para a média renda (poupança com saldo de R$ 802 bilhões em julho de 2019), mas no segmento de baixa renda (MCMV) os recursos podem ser mais limitados, ainda mais com a liberação dos recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS)."

Então entre as empresas do setor, ficaria com a Trisul!

11 curtidas

Muito legal o gráfico. Outro setor que vem performando bem, e acima do Ibov, é o elétrico.

6 curtidas

Aumento de posição em Enat3 e Csna3

caramba, tem uma ordem venda de 2,43k abcp11 a 80 no book, seguida de uma de 1k, hoje vai descer heinabcp11