Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

IBOV está com pinta que pode ir testar os 97.500 em breve mesmo. Onde daria um bom pto p/ novas compras. Mas ressaltando que segue em tendência de alta.

8 curtidas

Amanhã Sexta ainda, que sempre cai a bolsa, acredito que vai chegar nos 96/97
Não quis esperar KK, amanhã vou assistir

Pegadinha do malandro…
Se parar para analisar o volume que foi muito alto nos últimos 4 dias, o que levaria os mesmos a comprar novamente. Essas vendas ai não foram sardinhas, foram big players abandonando posições precificando algo ruim que está por vir correto. Então eles não vão voltar de uma hora para outra. Podemos ter altas , sim, mas com pouco volume com certeza .
Bem , essa é a leitura humilde que eu tenho, pois a cada dia aprendo mais neste fórum e por isso estou só observando .
Aprendi depois de muita porrada a conservar o meu lucro, da um trabalho infernal fazer a contabilidade, mas meu lucro não vai embora .

4 curtidas

Sim sim, bem provável que amanhã tenha um leve repique pra pegar as sardinhas e aí retomar a tendência de baixa até os 97k, q eu acho a daqui nao passa. Mas se passar vai nos 95k e depois nos 92k na pior das hipoteses antes de retomar a tendência de alta.

1 curtida

Eu uso Modalmais e hoje até ela ficou uns momentos com o HB travado… Foi sanguinário o dia de hoje

Eu acho que ir até 97K é ser otimista. Pra mim vem mais abaixo. Compras por enquanto, nem pensar.

2 curtidas

Hoje aproveite mais para embolsar o lucro de ECOR3 (40%) e comprar mais de PRIO3 e UNIP6.

1 curtida

Pessoal hoje à tarde na frente do home broker estava que nem o urso do Pica-Pau.:joy: kkk Não sabia se zerava as posições ou se aproveitava para torrar o caixa.

8 curtidas

Eu fiquei tentado a entrar vendido no day trade e comprar também o que estava despencando , mas me contive e só fiz só fiz uma venda na ugpa3 porque foi bem rápido e a tendência era de vir abaixo mesmo. Só no final que fiz 3 compras .
Mas a sardinhas que entraram agora no final , coitados… Assistindo bidi4 e bpan4 , hoje foi só o começo !!
Uma pena eu não ter experiência para entrar vendido !!

3 curtidas

Fui olhar alguns ativos e seus respectivos volumes de negociação hoje . Fora do normal para muitos. Krot3 35m / enbr3 quase 5m / abcb4 mais de 1m/ etc,etc. Isso que não vi o de ontem…

bem assim mesmo…

1 curtida

Same here!
No fim, liquei BIDI aos 69,xx em um movimento de pura sorte pré-despencada e MGLU, que tinha pegado aos 29,xx , convertendo o preço antes do split.
Amanhã devo vender boa parte da carteira se houver um repique. Ficam as vacas dividendeiras e uma ou outra posicao mais conservadora e em que conto com uma boa margem de segurança, como WEGE, VIVT e TAEE.
Tenho um palpite, sem base fática ou gráfica alguma, de que vamos beijar os 88k em algum ponto das próximas duas semanas. Como sou adepto do “trust your gut” e amanhã é sexta, dando muito tempo para que Mr. Trump e seua dedos nervosos aprontem alguma no final de semana, vou garantir meu sono tranquilo.

1 curtida

Bater nos 88k seria uma queda similar à do joesley day…acho que não chega a tanto, até pq a queda do jd foi algo ímpar no historico da bolsa, as correções ou quedas “normais” da bolsa geralmente ficam entre 7 a 11 mil pontos…dos 7 nos já passamos então 95 e 97 seria uma boa zona de compra, onde a bolsa provavelmente bateria pra tentar retomar uma alta, pelo menos do ponto de vista gráfico eh o q aparenta…mas de onde vc tirou 88k ?

1 curtida

Como eu disse acima, “sem base fática ou gráfica”, ou seja, de lugar algum, é só meu feeling mesmo.
Eu acho que Trump está brincando com fogo ao desafiar a China e na europa tenos sinais de que podemos ter um novo Lehman B. em breve.
Por aqui também, estamos animados com as reformas, mas os números não têm respaldado esse otimismo.
Enfim, não estou mais confiante. Acho que vai ficar feio, e vai ser meio logo.

3 curtidas

Eu sempre fui.muito otimista, mas não tem como ficar tranquilo com esse cenário atual. E outra coisa, não aguento mais essa palhaçada de Twitte, as vezes até brincamos aqui para alguém falar alguma coisa e as bolsas caírem para comprarmos. Mas a questão é; se eles continuam fazendo isso nessa briga que não parece ter um fim , como nossos ativos irão se valorizar ? Economia mundial desacelerando, bancos com taxas mínimas ou negativas para tentar injetar animo na economia e nosso país precisando de capital estrangeiro para crescer. Esta difícil de acreditar que vai melhorar no médio prazo.

1 curtida

Ai você comprou ontem todo feliz que foi.na promoção, excelente ponto de entrada margem de segurança etc. Aí vem o Trump ou a China e tome mais sangria , uma ligação ou Twitter faz a bolsa subir ou desabar. E é só observar que eles não deixam ficar uns 4/5 dias seguidos sem bagunçar a porra do mercado.
Até onde essa briga vai eu não sei e até isso acabar ninguém vai colocar dinheiro aqui.

1 curtida

Acho válido comprar no olho do furacão sem gastar toda grana. Por isso temos que ter uma reserva pra poder pegar nesses dias de queda. Ainda estou confiante que a bolsa continue subindo médio prazo. Guedes comentou que o 2 semestre vai ser melhor…

2 curtidas

Mas vc não acha essa estratégia um pouco arriscada ? Se não bater os 88k. Se amanha a China e os EUA fizerem as pazes vc vai ter vendido “barato” pra ficar em liquidez,
Mas vsi comprar mais caro pq ela não caiu tsnto assim e voltou a subir. Olha a qntd de SE, não sabemos nem o impacto dessa crise, se será sem precedentes ou só uma marola por isso que se chama investir pra longo prazo e por isso o de se investir em empresas boas e não especulativos.

Pelo menos penso assim, se vier crise eu compro mais, mas não me desfaço do papel só pq caiu a rentabilidade, pois sei q será momentânea ( seja uma semana um 1 ano ) já q estou investindo em empresas boas e pra longo prazo. Se cair mais vou comprando mais, até pq não sei oq eh topo ou fundo. Como mensurar que agora eh o topo , só pq está caindo ? Como mensurar se isso não eh o fundo daqui a 5/10 anos ?

3 curtidas

Não tem como mensurar, suas colocações são absolutamente pertinentes e eu não discordo de nenhuma delas.

No entanto, antes de qualquer estimativa ou análise, preciso levar em consideração meu conforto espiritual e emocional em relação aos riscos a que decido me expor. E, no momento, tenho ficado um desconfortável e avalio reduzir essa exposição vendendo algumas posições que julgo mais arriscadas e/ou suscetíveis de quedas mais acentuadas e/o de difícil recuperação.

Lógico que como tu bem destacastes, a contrapartida é eu assumir, entre outros, o risco de vender barato e depois ter que recomprar caro os mesmos ativos. No final das contas, é só uma questão de escolhermos os riscos que preferimos correr.

4 curtidas

Sim sim … essa filosofia de dormir tranquilo a noite com os investimentos que faço eu carrego tb.

Se não tá trazendo paz e tranquilidade eh melhor se desfazer mesmo e esperar uma oportunidade cujo investimento te traga paz e tranquilidade, seja acertando o timming e aumentando sua rentabilidade ou errando e a diminuindo, desde que no final das contas a pessoa esteja tranquila com o investimento feito, terá mentalmente e espiritualmente feito um bom investimento.

2 curtidas