Ultrapar é uma empresa muito bem administrada, com um forte histórico de crescimento ao longo dos anos. Em uma carteira bem diversificada, que queira ter uma ação voltada p/ crescimento, hoje vejo ela com o maior potencial dentro deste propósito. Embora o CADE tenha barrado sua última tentativa de aquisição, a empresa avisou que vai buscar novas compras lá fora, onde o CADE não tem alcance.
O seu principal negócio segue sendo a Ipiranga, que com a retomada do crescimento na economia tende a evoluir mais seus números. A empresa apresentou um plano de investimentos agressivo, sendo boa parte voltada p/ Ipiranga, na estratégia de colocar a marca em postos bandeira branca. Além da entrada em produção da nova planta da Oxiteno no Texas, que deve contribuir para um forte resultado da empresa no ano de 2018.
O pto negativo é a sua participação na rede de farmácias, que continua com resultado fraco. E vejo como principal ponto positivo a excelente gestão da empresa, e seu fluxo de caixa estável.