Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Algumas alterações que eu pensaria em realizar, para melhorar a diversificação da carteira:

Diminuir posição em Bbas3
Aumentar posição em TAEE11
Liquidar Rail3, Hbor3, Cmig4 e Pfrm3
Compra de Krot3, Grnd3, Egie3 e Ugpa3

2 curtidas

UGPA3 também me chama atenção, para entrada inclusive hoje. Se não for pedir muito, poderia falar um pouco do seu racional sobre ela cadu?

2 curtidas

@cadu, obrigado pela resposta.
BBAS3 realmente eh uma posicao que cresceu muito, mas tambem eh uma posicao que fiz muitos trades ao redor da posicao inicial e deixei soh os lucros correndo e ela continuou crescendo. Como ainda acho que tem espaco pra o BB crescer quando comparo o valuation com os bancos privados (claro que tem o desconto por ser estatal, mas ele tah com resultados melhorando) ainda acredito que tem valor nele.
TAEE11 eh uma adicao recente na carteira. E como sempre vou adicionando minhas posicoes por partes, estou esperando uma queda na cotacao para ir aumentando.
As que vc indicou que vc liquidaria fazem parte da cota de risco da carteira.
Rumo e cmig em reestruturacao sao tambem duas posicoes que jah estao com um pm bem baixo devido a trades ao redor da posicao principal.
PFRM3 eh uma adicao recente que acredito estar sendo negociada num preco convidativo e boa parte do risco estar reduzido. Helbor eh minha pior acao na carteira…sempre performou mal. Comprei tentando fazer seguir um pouco um comentario de Soros, que ele compra a melhor e a pior empresa de determinado setor…foi o caso com eztc e helbor, mas nao esta dando certo.
Finalmente, vc recomendou empresas muito boas para adicionar, mas essas, caso eu fosse investir, iriam fazer parte da carteira “raiz”. Kroton, nunca estudei, vou olhar melhor. Grendene, jah tive e sai cedo, mas fico reticente quanto a grande quantidade de caixa que eles tem em maos (Selic baixa, nao podem devolver pros acionistas e aparentemente nao estao vendo onde reinvestir no proprio negocio). EGIE eh otima, soh queria um preco melhor pra entrar. UGPA faz um tempo que olhei tambem, vou ver novamente se abre algum ponto bom pra compra.
Um grande abraco e, novamente, obrigado pelos comentarios.

1 curtida

Essa livrada do Alckimin da Lava jato deu um impulso na empresa kk

1 curtida

E falando em PF, MDIA3 acionou meu alarme aqui agora. Ainda nem tive tempo de olhar o gráfico, p/ ver até onde esta queda pode ir.

1 curtida

Ultrapar é uma empresa muito bem administrada, com um forte histórico de crescimento ao longo dos anos. Em uma carteira bem diversificada, que queira ter uma ação voltada p/ crescimento, hoje vejo ela com o maior potencial dentro deste propósito. Embora o CADE tenha barrado sua última tentativa de aquisição, a empresa avisou que vai buscar novas compras lá fora, onde o CADE não tem alcance.

O seu principal negócio segue sendo a Ipiranga, que com a retomada do crescimento na economia tende a evoluir mais seus números. A empresa apresentou um plano de investimentos agressivo, sendo boa parte voltada p/ Ipiranga, na estratégia de colocar a marca em postos bandeira branca. Além da entrada em produção da nova planta da Oxiteno no Texas, que deve contribuir para um forte resultado da empresa no ano de 2018.

O pto negativo é a sua participação na rede de farmácias, que continua com resultado fraco. E vejo como principal ponto positivo a excelente gestão da empresa, e seu fluxo de caixa estável.

3 curtidas

Segue ai patrão

1 curtida

Vou guardar um dinheirinho para comprar fesa4, bbdc3… Essa dai paga pouco dividendos…

1 curtida

Cadu e colegas do Blog… seguem ações da minha carteira

EMBR3
PARD3
WEGE3
TUPY3
IRBR3
BRPR3
VLID3
GBIO33
AGRO3
BBSE3
ITSA4
VIVT4
SAPR4

Fiquem à vontade para criticas, sugestões, etc.

1 curtida

Wege3 está muito cara tem melhores…

1 curtida

GBIO33 não conheço, mas pelo código é uma DR3. Neste caso, cuidado com a falta de governança corporativa do ativo, tem um risco mais elevado em termos gerais.

WEGE3 e TUPY3 não vejo os preços atuais como atrativos, eu pensaria em venda. AGRO3 é uma empresa com fluxo de caixa muito instável, em um setor complicado, eu prefiro outras empresas. BBSE3 é uma empresa que no curto prazo não tem perspectiva de crescimento, eu pensaria em redução de posição pelo menos. EMBR3 é uma empresa muito dependente do governo, se a fusão sair pode ser uma boa, senão eu venderia.

Senti falta na sua carteira de pelo menos uma empresa do setor elétrico, eu daria preferência a TAEE11. Outras boas opções, em ordem de atratividade: EGIE3, ALUP11 e GEPA3.

Além disso adicionaria empresa que estão com alto potencial de valor: KROT3, MPLU3 e WIZS3 ou ECOR3.

Também pensaria em boas empresas com foco mais em crescimento, porém com fluxo de caixa mais estável, como UGPA3, EZTC3 e GRND3.

2 curtidas

Ola Cadu eu estive dando uma olhada em GEPA3 me parece um a empresa boa o inconveniente é a liquides muito baixa, no fracionado é zero.

1 curtida

Aumentei posição em UGPA3.

1 curtida

Gepa3 um gráfico horrível no mensal (só dá para analisar por ele) possível correção…

3 curtidas

GEPA3/4 não tem liquidez suficiente para AT. Muito difícil fazer esse acompanhamento.

@nilton1965 eu gosto dos dados da empresa, tenho uma pequena participação na 3, mas não chega a 1% da carteira total. Creio que tem muito a melhorar em termos de governança, RI, mas os dados financeiros e as distribuições de dividendos são boas. Mas agora tem de acompanhar como os chineses vão gerir a empresa.

2 curtidas
1 curtida

Comprei MALL11 e VISC11…carteira de FIIS crescendo

ALZR11, MALL11, VISC11, GGRC11, FFCI11

3 curtidas

Esse mes nos FII’s tbm fui de MALL11 , posição atualmente em 8% na carteira de FIIs

1 curtida

Compra de UGPA3 a 64,60

2 curtidas

boa

1 curtida