Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

reduzi posição somente

1 curtida

venda de SAPR11

1 curtida

Trisul passando de R$10, que isso? O povo gosta de comprar papel porque está subindo.

1 curtida

Expectativa do mercado eh ser a nova eztec…vai subir ainda mais, principalmente depois da notícia do reaquecimento do setor … aumento de 15% em relação ao mesmo semestre do ano anterior e de resultados ainda melhores neste semestre.

1 curtida

Me arrependo de ter comprado somente 500 TRIS3, mas desde que passou de R$6,00 estou achando que está caro. E ainda me falam que vai ter oferta primária para eu olhar de mais longe ainda. Acho essa precificação exagerada, é muito difícil uma construtora triplicar de tamanho (ainda mais de nicho de público e região) dentro de UM ciclo imobiliário. O risco começa a ficar desproporcional nesse setor quando descola muito do VP. Até chegar esse prospecto de oferta nas minhas mão só fico olhando minha posição.

3 curtidas

bom dia

@cadu e amigos que vocês acham de TEND3?
Vale a pena trocar EZTC3 ou MRVE3 por TEND3?

2 curtidas

Acho TRIS, TEND e MRV as mais atrativas do setor. A questão é que TEND e MRV dependem mais do governo por conta do MCMV.

4 curtidas

Agora esta começando a fazer sentido o fato delas terem caido tanto, estarem em sobrevenda faz tempo e não reagirem nem a pau.

https://exame.abril.com.br/negocios/bradesco-itau-e-santander-tem-mais-de-r-17-bi-da-divida-da-odebrecht/

3 curtidas

Preciso ajuda dos membros mais experientes no fórum
Depois de muito pensar, comecei esse mês a investir em ações, Fiis e fundos de investimentos. Pelo visto escolhi o mês errado.
Investi algo em torno de 10.000,00, esse valor é para longo prazo, para algum imprevisto tenho um colchão de segurança.
Pretendo fazer aportes mensais em torno de R$ 1.000,00, para ir aumentando meus investimentos. Quero dentro de um prazo de 10 a 15 anos garantir uma aposentadoria.
Vou te mandar a minha carteira, se possível para dar uma analisada.
Ativo Cotas Preço Médio
|B3SA3 |22 |44,38|
|EMBR3 |53 |18,07|
|GGBR3 |90 |11,00|
|GGBR4 |51 |11,89|
|ITSA3| 100 |12,17|
|TUPY3 |60 |17,34|
|GGRC11|15 |131,11|

Tenho mais 3.000,00 em fundos de investimento.

Estou tomando prejuízo em todas inclusive nos fundos, menos GGRC11.
Fiz Alguma escolha muito errada pensando a longo prazo?

Att

2 curtidas

A bolsa realmente oscila muito no curto prazo, o que gera estas quedas na cotação. Mas se escolher boas empresas, a tendência é no longo prazo o mercado corrigir estas distorções, valorizando seus ativos. Vc investir em uma empresa e na sequência ela já começar a subir é algo raro. Então não se preocupe tanto com estas oscilações de curto prazo.

Não vejo necessidade de ter GGBR4 e 3 na carteira, venderia a 4, e compraria tudo somente na 3, que é a mais barata.
B3 é uma boa empresa, mas cara, ou seja, vc tem uma margem de segurança menor, pois o mercado já precifica um crescimento forte nelas nos próximos anos. Eu pensaria em troca por ENBR3 (Energias Brasil, não confundir com Embraer).
Embraer é uma empresa mais complicada, depende de muitos fatores para ter rentabilidade, e vem apresentando resultados ruins. Trocaria por KROT3.
O restante da carteira está ótimo.

10 curtidas

Amigo, você fala em longo prazo, mas no primeiro mês já está agoniado em “ver” prejuízo. Não entendo algumas escolhas como ter GGBR3 e 4 e se concentrar no setor com TUPY3 também e pensar em longo prazo com uma Embraer da vida no portfólio (empresa eletrocardiograma e do governo). Comece com empresas de receita mais recorrente e com fortes trincheiras na entrada de competidores (elétricas - principalmente transmissoras - e empresas de saneamento), baixa exposição a ciclos de commodities ou imobiliários e diversifique aos poucos.

7 curtidas

Não há prejuízo se não há venda, certo? Essa mentalidade um pouco estranha pro papo de longo prazo, pois estamos em renda variável…daí não entendi o racional de GGBR4, já que tem a 3, EMBR eu jamais teria, B3 entrou realmente no ponto mais caro dela, mas enfim, se vc for fazer preço médio constantemente…ruim ela não é, pelo contrário. Eu achei que faltou mais alguma coisa aí, e acho que dez quinze anos pode ser difícil de chamar de longo prazo …no geral , a carteira é boa, eu colocaria uma elétrica e uma seguradora aí no bolo…

3 curtidas

Venda de KROTV92

@a103 Já sabiamos dos contratos com a odebrecht… discordo de alguns pontos na matéria da exame, pois as garantias são diferentes.

3 curtidas

@a103 de uma olhada neste post do @sr_fouquet :

Acho que quem estará pelado quando a maré baixar é quem não tiver garantia boa.

3 curtidas

Obrigado pelas dicas

Obrigado

Obrigado, valeu pelas dicas

Nossa…Confesso que não sabia mesmo.
Só fiquei sabendo com a matéria.

1 curtida

Assim como o colega, eu comecei a investir a pouco tempo. Gostaria da opinião dos mais experientes sobre minha carteira. Minha estratégia é uma carteira focada principalmente em dividendos, com pensamento a longo prazo e com a expectativa de crescimento da economia e da indústria nacional.

ITSA4 - 10%
ABCB - 05%
ENBR3 - 10%
TAEE11 - 05%
UNIP6 - 10%
PSSA3 - 05%
TUPY3 - 05%
LEVE3 - 05%
SUZB3 - 05%
GGBR4 - 05%
MDIA3 - 05%

Renda fixa - 30%

5 curtidas