Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Clear também não opera oz2d…

Apenas oz1d, com corretagem zero, mas ai não da certo pra mim

Boa noite pessoa, tenho um tempo que estou na RV… pouco mais de 1 ano.
Estou realinhando minha carteira com o que tenho aprendido nesse tempo. Não tenho tanto tempo atualmente para acompanhar o mercado e devo deixar sem mexer por medio prazo (uns 3 anos pra mais), fazendo algumas trocas pontuais se necessário e aportes mensais.
Atualmente não consigo fazer aportes, então preciso relancear a carteira. Aportes novos só partir de janeiro
Atualmente aproximado:
SHUL4 <1% (pretendo vender)
Agro3 <1% (pretendo vender)
ENBR3 10% (pretendo manter nessa porcentagem)
GUAR3 < 1% (abri posição hj, 5% futuramente)
IRBR3 10% ( Pretendo deixar 15%)
ITSA4 5% ( Pretendo deixar 15%, sendo 5% com iTUB3)
MOVI3 40% ( Vou diminuir a posição para 5% ou zerar, ja tive um bom lucro e nos últimos 3 meses ação esta lateralizando)
NEOE3 10%
TUPY3 8%
VIVT3 10% (pretendo desfazer de tudo)
WEGE 5% ( manter ou aumentar para 10%)
TAEE11 5% (pretendo desfazer)
PSSA3 0% ( estou esperando um ponto de entrada quero 15% nela)
TRIS3 0% ( esta igual a porto, esperando ponto de entrada e a ação indo embora, pretendo ter 10%)
Meu intuito com a carteira é não correr tanto risco e montar uma carteira para longo prazo. Aceito dicas a respeito da carteira. Queria manter 10 ações mais ou menos

1 curtida

As colocações que vc escreveu sobre os percentuais e ativos estão boas.
Eu só pensaria diferente com a venda de IRBR, e no lugar compraria ou COGN e/ou VALE.

Qual o problema com IRBR? Acho que o papel tá um pouco esticado, porem entrei nele a 66 e sai por volta dos 90 ( quando o governo vendeu sua parte) Voltei agora, to com PM relativamente alto 34. Gosto da VALE, mas depois dos últimos incidentes não animo tanto em comprar…principalmente pensando a longo prazo. A COGN é a antiga KROTON? Não tenho base sobre, vou dar uma avaliada. E o resto, mais alguma colocação?

IMG_20191030_161842
Bom dia senhores, sou iniciante na renda variável, tenho apenas 3 meses. Tô com essa carteira para longo prazo. O que acham? Aceito sugestões.

3 curtidas

Acho ela cara: IRBR3 - IRB Brasil resseguros - #46 por cadu

3 curtidas

Tem um ativo que não acompanho, o STBP, o qual não saberia opinar.
Pensaria na venda de RENT e JHSF. E compraria VALE3.
Tb pensaria em vender VVAR e manter somente MGLU, e no lugar colocaria COGN3.
IRBR é uma que acho cara, pensaria na venda e compra de LOGG3.
Venderia BBDC (não vejo pq ter ITAU, BBAS e BBDC juntas) e aumentaria posição em ITSA…

2 curtidas

Muito obrigado Cadu pela avaliação.
BBDC por ITSA realmente seria ótimo…
Tô com STBP por recomendação da Levante investimentos.
Também acho IRBR cara, mas não para de subir…A LOG me parece muito boa!
VVAR tô com o pé atrás também, indicação das melhores ações da Levante também… O analista acha que sobe…
Agradeço muito, pensarei bastante a respeito das suas ponderações!

1 curtida

Limite de venda zerado finalmente.

1 curtida

Entendi, posso até ta pensando errado, mas como entrei na mesma lá atrás tenho uma ‘margem’ de segurança. Gosto bastante da ação. Vou avaliar a COGN3 novamente.
Em relação a LOGG3 eu dei uma olhada no post dela aqui, você mesmo havia falado que a divida estava alta e mesmo sendo para 2023 dificilmente daria para pagar. Mudou de ideia? LOGG3 seria uma que aportaria mas tenho justamente esse receio

1 curtida

Que app é esse?

Não foi bem isso.
Disse que o único pto negativo era de que a empresa ia precisar fazer um aumento de capital para manter seu ritmo de crescimento. E ela realmente acabou fazendo isso mês passado, o que praticamente diminuiu bem o único risco que tinha.

Site meusdividendos.com.br

:heart_eyes:

Gosta da STBP ou Levante? Rs

Eu tenho 3 bcos na carteira, brsr, itsa e bbdc… itsa é mais q o dobro…

Tenho os 3 pq, itsa é uma holding, em LP deve diversificar os negócios… BBDC pq é um ótimo banco q pude comprar a um preço interessante e não tenho motivos para vender… BRSR outro banco que comprei a um preço que julgo muito interessante, e que é também um bom ativo.

Não vejo motivo para vender nenhum agora, possívelmente se houver oportunidade melhor vendo algum para concentrar o patrimônio… q n gosto de muita diversificação…

Na minha estratégia eu aproveito oportunidades e compro o que encontrar a preços atrativos.

Depois que o preço em relação a outros ativos similares fica proximo eu as vezes concentro no que mais gosto, se começar a ficar muito diversificado.

Atualmente estou com umas 12 ações… e uns 95% são apenas 8 empresas, o ideal para mim é ficar com 6.

4 curtidas

tem fiis na carteira?

Compra cogn3 9,69 e hgre 158,20

1 curtida

STBP… tenho ela.
Interessante saber que tem alguma casa recomendando.

Assino a Levante, mas só o de Ações de Valor e Dividendos.
Gosto do cara que escreve esses relatórios, mas não acho que o valor justifique o conteúdo.
Assim que vencer a assinatura abandono.

quanto paga da levante?