Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Carteira está bacana, só pensaria na troca de WEGE por BBAS ou LOGG.

1 curtida

Robozada tá solta na logg3… kkkk kkkk.
Que foi isso na loggn3 ??

2 curtidas

@cadu, poderia por gentileza elencar os motivos de não ter a WEGE em carteira. Pesquisei bastante sobre ela e gostaria de saber o que deixei passar.Grato.

1 curtida

opa, valeuu, aumentei aporte nela :slight_smile:

Hoje eu “gastei”; viva3, romi3, vivt3, pard3, guar3.

1 curtida

É uma ótima empresa, mas acho cara: WEGE3 - WEG - #63 por cadu

1 curtida

até meu mico disparou hoje EQPA3, saiu de R$3 para R$3,84

1 curtida

Poderia falar mais sobre isso, Matheus? A Unipar seria beneficiada devido a quê?

@cadu e demais foristas, li uma matéria sobre o crescimento dos FIIs em 2019 captação de 34 bi contra 11bi em 2018, com isso alertam para uma correção em 2020, a renda variável é imprevisível, mas como você vê está onda para 2020, tendo mais experiência? Eu entendo que temos muito espaço para crescimento ainda, região Sul por exemplo.

1 curtida

A taxa selic caiu muito este ano, e ainda nem começamos a ver o efeito disso efetivamente na economia. Acredito que ano que vem o PIB começará engrenar, o que ainda tende a impulsionar mais a renda variável. Falando especificamente de Fiis, ainda vejo potencial de valorização sim, mas o mercado já não está mais tão barato igual esteve no começo do ano.

4 curtidas

As ações provavelmente continuaram em alta, sobretudo se o Brasil alcançar o grau de investimento. No caso das ações entendo que o ideal é esperar uma correção e fazer novos aportes, porque o ano que vem pode ser ainda melhor que este.

Por outro lado, os FIIS já apresentam uma situação mais nebulosa, porque já acredito que as taxas de juros não irão cair mais. Aposto que na próxima reunião, o Banco Central entenderá por manter os juros na casa do 4.5% em razão do aquecimento da economia. A grande questão é que mesmo com a elevação de juros no médio prazo (2 a 3 anos - acredito que teremos juros na casa de 6% e 7%), não é possível quantificar essa influência nos fundos imobiliários. A minha estratégia, nesse caso, será não fazer novos aportes nos fundos imobiliários no ano que vem, limitando-se a guardar o dinheiro em uma reserva de oportunidade até que apareça oportunidades estruturais ou pontuais.

4 curtidas

Ações que pretendo comprar em 2020 As MINHAS 5 ações para 2020 - YouTube

1 curtida

Os FIIs subiram bastante em relação ao começo do ano, razão pela qual alguns investidores estão migrando para FIIs que acabaram de fazer IPO ou para ações. Caso a taxa de juros se mantenha e com a chegada de novos fundos ao mercado, talvez os FIIs fiquem mais em conta do que estão hoje.

1 curtida

Oi @cadu, obrigado pelo comentário.

Eu ainda estou montado a carteira de ações. Quero chegar em 30% da minha carteira. Sempre ouvi falarem bem da diversificação. Qual o problema em manter esses 8 ativos ?

Sobre a “VALE”, ainda tenho um certo receio de entrar nessas estatais, vou estudar mais um pouco.

Sobre os fundos de investimento, é a forma que encontrei de tentar “proteger” a minha carteira, por isso tenhho RF, MM e FIA.

Novamente, obrigado pelos comentários.

A Unipar é uma das maiores fabricantes brasileiras de soda cáustica, cloro líquido e outros compostos que possuem cloro em sua estrutura molecular (se não me engano, domina mais de 30% do mercado doméstico). Os produtos da Unipar são essenciais para o tratamento de água, esgotos e efluentes industriais e produção de água potável. Além disso, produz dicloroetano, matéria-prima para a produção de PVC, usado na fabricação de tubulações para distribuição de água potável e coleta de esgoto. Por isso, se houver um “boom” na área de saneamento, a Unipar será uma das beneficiadas.
Lembrando que um “boom” em outras áreas também favorece a Unipar (setor de distribuição de energia, papel e celulose por exemplo).

9 curtidas

fala amigo. pessoa “entendedoras” dizem q esta ação esta cara desde os 23 reais, que foi quando eu comecei a investir, e assim vai ser quando ela chegar aos 40 reais. É uma ótima empresa e eu não vejo problemas em aportar nela.

Apenas um comentário ! Apesar de não ser estudioso e entendido em valuation , eu procuro observar a realidade . Estamos saindo de um retrocesso de vários anos em nossa economia, com muita dificuldade mas com excelentes perspectivas . Nossas empresas se adaptaram as dificuldades e muitas ainda conseguiram se manter lucrativas na crise. , com redução de custos, margem de lucros maiores ou pelo menos para não ter prejuízo.
Agora imaginem com a economia ativa , em crescimento contínuo para os próximos anos e com essas empresas enxutas. Eu vejo um.aumento de 2/3x no lucro para os próximos 5/8 anos !!! Agora eu pergunto , você acredita mesmo que as ações estão caras ??? Eu aprendi com um paciente que o dinheiro não some, ele apenas troca de mãos e no momento quem está com dinheiro não quer gastar . Mas o sentimento pessimista está se diminuindo aos poucos e tenho certeza que 2020 vai ser o ano da virada .
Temos várias máquinas de fazer dinheiro na crise , imagina com a economia aquecida !!!
Sinceramente acho que vamos vivenciar uma mudança histórica em nosso país.
Boas compras e sorte a todos !

  • agradecer a todos os amigos aqui pelas contribuições que me abriram uma nova perspectiva na minha jornada.
    Feliz Natal !
23 curtidas

@neilson já abriu o tópico das suas compras como foi sugerido?
Feliz Natal parceiro e a todos!!!

1 curtida

Interessante. Ela é uma empresa química que trabalha com cloro e derivados de soda, certamente vai fornecer produtos para esse nicho.
Acho que neste caso é melhor investir nela, pois ela terá um volume maior de venda.

Abri sim ! Só não coloquei nome de balcão kkkkkkk.
Estou tentando estudar mais sobre opções e o índice futuro de ações, mas até sexta posto alguma coisa lá .
Essas empresas ( micos)tem que ser bem monitoradas pois se começarem a diminuir prejuízo ou der algum lucro, a valorização vai ser absurda.
Ahhhh estou buscando informações mas o pouco que consegui demonstra que o fracionario bombou no final de 2019 . Sinal de novos investidores !!!

6 curtidas