Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

particularmente estou de olho hgre, odpv, cogn…

se tivese mais apetite ao risco jsre, mall, figs e alguma empresa de comodities…

Agora, sem duvidas o juros baixos distorceram demais muitos ativos… os queridinhos e muitos lixos… pode ter certeza

1 curtida

Amanhã caiu tô comprando.
Se cair alguma…

1 curtida

Boa noite a todos,
Primeiramente gostaria de agradecer a todos do fórum pela participação, venho aprendendo muito lendo o que a grande maioria posta discute explica se fundamenta!! Claro que em especial o Cadu!!! Muitíssimo obrigado.
Desde meados de março venho acompanhando o fórum e iniciei meus aportes. Infelizmente estava pelos mares. Sem internet na grande maioria do tempo. E sem tempo por causa do trabalho de marítimo. Mas fui montando minha carteira. E aportando aos poucos. Podia estar melhor se eu tivesse mais tempo p ler aprender e aportar com mais frequência. O problema e que por exemplo nem balancear a carteira eu sei fui comprando então umas menos outras mais. Mas enfim essa é minha carteira. Posso dizer que nela tem uma grande influência deste fórum. Obrigado a todos. Pela coerência. E pela ajuda mútua!!
Aceito comentários críticas elogios ideias.
Paz a todos!!

Logn3
Slce3
Ecor3
Enbr3
Gbio33
Fesa4
Ugpa3
Dommo3
LOGG3
Mypk3
Guar3
Shul4
Bees3
Oibr3
Tris3
Taee11
Brsr6
ENAT3
Itsa4
Rail3
VivR3

3 curtidas

Carteira Atualizada:
ITSA4
LCAM3
TRIS3
PRIO3
VALE3
VVAR3

2 curtidas

Seja bem vindo! Acho que o maior pto para ajuste da carteira é que tem empresas demais aí. Uma diversificação sempre é bem vinda, mas ela tem um limite. Se começa a ter ações demais vc perde a eficiência da diversificação, e acaba só pulverizando o investimento. Pensaria em reduzir a carteira primeiro para algo em torno de 15 ações.

2 curtidas

Bom dia Cadu, muito obrigado pelo pronto feedback!! O que você acha que eu deveria vender e em contrapartida comprar? Muitíssimo obrigado,

Renato.

1 curtida

Micos, tem vários ali. Dommo, OI e Viver, por exemplo, essas são empresas que destroem valor ao longo do tempo.

2 curtidas

Bom dia Guilherme obrigado pelo feedback. Esses micos Acabei colocando mesmo como uma aposta de tudo ou nada. O valor e irrisório. Sabe dinheiro de bala. Se subir fico sem das balas. Se subir vale vira uma caixa de bombons. Agora as relevantes essas me preocupam pela minha falta de conhecimento da hora de comprar ou de vender. Alguma que você venderia e compraria em outra. Tenho q concentrar a carteira para não pulverizar ganhos como o Cadu disse.

Pessoal tenho uma dúvida: a isenção para a venda de ações até 20 mil reais é válida para o mês ou para 30 dias? Exemplo: vendi 20 mil reais no dia 22 do mês de abril, posso vender mais 20 mil no dia 02 de maio?

Para o mês. Pode vender 20k dia 29/11 e depois mais 20k 02/12

1 curtida

Para o mês.

Cuidado, que se vender no mês R$ 20.000,01 tem que pagar imposto.

E as vezes a sua ordem pode pegar um pouco mais do que vc colocou.

Eu prefiro deixar valores entr 15.000 e no máximo 19.500 para ter uma boa margem.

2 curtidas

Obrigado

@renatobh79
Eu ficaria apenas com:
Enbr3, fesa4, guar3, taee4, brsr6, enat3 (max 10%), itsa4

O resto eu n manteria… e acho que fica uma ótima carteira.

5 curtidas

LOGG3 sofrendo pequena correção, acham que vale a pena uma entrada agora?

1 curtida

Tá no mesmo valor q ontem…
Final do dia deu um salto e agora só devolveu

2 curtidas

mais alguém caçando dinheiro pra comprar ENBR3 que esta corrigindo hoje?

Ja tenho muito se não pegava
Proximo ponto de compra é nos R$ 17,00

To esperando resultados na minha carteira p decidir oq comprar.
dia 11 banrisul
Dia 13 ferbasa e unip
Dia 28 taesa

To coçando é p vender uma q subiu muito na minha carteira.

1 curtida

bastante comprado em enbr3 já…

1 curtida

Acho dificil a enbr chegar a 17… so gente grande desovar…

2 curtidas