Vocês também estão esperando ITSA4 cair mais pra comprar mais?
Tou com caixa e ia fazer o aporte ontem com meu preço da operação em 13,10
Ai vi @cadu falando de em cair mais e outras pessoas falando em 12,50 ai achei melhor esperar pra hoje pra conversar com vcs.
Procurei no fórum alguma análise recente de preço de compra pra ela e não encontrei. @cadu tu tem algum estudo mais recente pra justificar esses 12,50 na ITSA4 ou já tem margem pra comprar 13.10?
Só uma informação extra eu tou zerado em ITSA4 e estou com caixa pra entrar ou nela ou em BBSE3.
No BTG por exemplo na última emissão do bcff, aparecia o ticker BCFF12 em carteira que é o direito de subscrição, se vc exercesse virava BCFF13 até a data de liquidação que convertia em bcff11, no caso dava pra vender o BCFF12 a outros investidores… Nunca tentei mas imagino que se jogar o ticker 12 direto em outros brokers dê pra comprar/vender o direito tbm.
Bancos fraquinhos… Se houver mais algumas notícias pode chegar aos 12/12,20 foi onde fiz minha última compra . Agora 11 reais… Quem sabe em maio novamente
Já vi um vídeo onde era simulado o aporte de R$ 100 em 10 ativos, todo mês ao longo de 15 anos.
O resultado foi fantástico, entretanto o autor disse que poderia ser melhor caso a estratégia não fosse essa e sim comprar a ação que estivesse “mais pra trás” da carteira.
Eu vejo com ressalvas essa estratégia de “comprar a ação que ficou mais para trás na carteira”. O Objetivo dessa estratégia é rebalancear a certeira a qualquer custo.
Do meu ponto de vista não se rebalancea a carteira a qualquer custo, mas sim quando o mercado te dá a oportunidade de fazer isso. A ação que ficou para trás pode ter disparado, subido muito e não valer a pena correr o risco de aportar nela naquele momento ( Não ter margem de segurança para aumentar posição ) . Melhor aportar na mais descontada, mesmo que já seja sua maior posição na carteira, pois vc esta investindo em fundamento e não especulando. …e pode ter a certeza que em algum momento a cotação dessa ação que ficou para trás irá dá uma corrigida, permitindo a entrada. Ai vc aproveita e aporta nela.
Desde que não case com esses 10 ativos, é uma opção para quem não quer ter trabalho.
Mas eu preferiria investir em um fundo de investimentos se não fizesse gestão ativa da minha carteira.
Bull Market, compram porque está subindo. E 2 dias atrás era o fim do mundo…Se tivesse algo com muito potencial e não estivéssemos no meio do ciclo até venderia meu 1 lote de WEG, PM de R$16.
Pessoal, recebi e-mail da clear “tenha rendimento extra alugando suas ações”.
Como funciona esse aluguel de ações? Vale a pena estudar essa possibilidade? Alguém que já tenha feito isso com a Clear tem alguma experiência pra contar?