Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Vocês também estão esperando ITSA4 cair mais pra comprar mais?

Tou com caixa e ia fazer o aporte ontem com meu preço da operação em 13,10
Ai vi @cadu falando de em cair mais e outras pessoas falando em 12,50 ai achei melhor esperar pra hoje pra conversar com vcs.

Procurei no fórum alguma análise recente de preço de compra pra ela e não encontrei.
@cadu tu tem algum estudo mais recente pra justificar esses 12,50 na ITSA4 ou já tem margem pra comprar 13.10?

Só uma informação extra eu tou zerado em ITSA4 e estou com caixa pra entrar ou nela ou em BBSE3.

Obrigado antecipadamente!

1 curtida

Na verdade meu preço alvo era em 13,05

4 curtidas

Entendi… Então vou realizar 50% e esperar para fazer preço médio a menor! Valeu!
Você tem posição em BBSE3 tb? Como tá teu alvo?

como assim?

Hoje, compra de HGFF11.

1 curtida

No BTG por exemplo na última emissão do bcff, aparecia o ticker BCFF12 em carteira que é o direito de subscrição, se vc exercesse virava BCFF13 até a data de liquidação que convertia em bcff11, no caso dava pra vender o BCFF12 a outros investidores… Nunca tentei mas imagino que se jogar o ticker 12 direto em outros brokers dê pra comprar/vender o direito tbm.

Acho que não é corretora, depende da oferta, se permite ou não negociar o direito de subscrição.

O Poder dos Aportes Regulares - 10 anos aportando em WEGE3.

5 curtidas

Bancos fraquinhos… Se houver mais algumas notícias pode chegar aos 12/12,20 foi onde fiz minha última compra . Agora 11 reais… Quem sabe em maio novamente

1 curtida

Faz 10 anos aportando em Cielo…

7 curtidas

Muito legal!

Já vi um vídeo onde era simulado o aporte de R$ 100 em 10 ativos, todo mês ao longo de 15 anos.

O resultado foi fantástico, entretanto o autor disse que poderia ser melhor caso a estratégia não fosse essa e sim comprar a ação que estivesse “mais pra trás” da carteira.

O que pensam os foristas sobre isso?

Eu vejo com ressalvas essa estratégia de “comprar a ação que ficou mais para trás na carteira”. O Objetivo dessa estratégia é rebalancear a certeira a qualquer custo.

Do meu ponto de vista não se rebalancea a carteira a qualquer custo, mas sim quando o mercado te dá a oportunidade de fazer isso. A ação que ficou para trás pode ter disparado, subido muito e não valer a pena correr o risco de aportar nela naquele momento ( Não ter margem de segurança para aumentar posição ) . Melhor aportar na mais descontada, mesmo que já seja sua maior posição na carteira, pois vc esta investindo em fundamento e não especulando. …e pode ter a certeza que em algum momento a cotação dessa ação que ficou para trás irá dá uma corrigida, permitindo a entrada. Ai vc aproveita e aporta nela.

13 curtidas

Idem… A julgar pelos futuros, hj sobe de novo.

Desde que não case com esses 10 ativos, é uma opção para quem não quer ter trabalho.
Mas eu preferiria investir em um fundo de investimentos se não fizesse gestão ativa da minha carteira.

1 curtida

pessoal, alguem sabe uma boa fonte pra saber os dividendos recebidos em 2019?

Sua corretora, CEI, Site meusdividendos

6 curtidas

Acharam petróleo na WEG? :thinking:

4 curtidas

Pois eh , mais 4% hoje e a trisul indo junto

2 curtidas

Bull Market, compram porque está subindo. E 2 dias atrás era o fim do mundo…Se tivesse algo com muito potencial e não estivéssemos no meio do ciclo até venderia meu 1 lote de WEG, PM de R$16.

Pessoal, recebi e-mail da clear “tenha rendimento extra alugando suas ações”.

Como funciona esse aluguel de ações? Vale a pena estudar essa possibilidade? Alguém que já tenha feito isso com a Clear tem alguma experiência pra contar?