Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

O seu aporte de 20k é “pequeno”?

Caramba, tenho muito que melhorar ainda…haha

2 curtidas

Sei lá cara. Não sei quanto cada um tem…
Mas infelizmente um aporte deste é apenas para o retorno. mensalmente será MUITO menos. kkkk

Na verdade só falei em valores por que achei que seria relevante para a análise da carteira.

1 curtida

Sim sim, havia entendido como se esse fosse seu aporte mensal.

Mudando de assunto, outro detalhe relativo a Grendene é que ela tem um caixa muito robusto, que pode se beneficiar com um possível aumento da selic.

1 curtida

EZTC3

Nunca investi nela por receio de me meter com construção civil.
Acho os imóveis investimentos muito grandes de forma que apenas um empreendimento pode levar uma empresa às nuvens ou quebra-la.

Além disso, quando a coisa aperta ninguém compra um apartamento novo. Quando existe uma queda no PIB o setor de construção mergulha mais rápido e mais fundo que o restante da economia. Da mesma maneira quando a economia acelera a construção sai mais rápido.

Outro fator que me preocupa no setor é a longa tradição de corrupção das construtoras.

Tudo isso me deixou longe do setor.

Analisando hoje, vi que a Az Tec tem muito dinheiro em caixa e é conservadora nos lançamentos. muito melhor lançar menos e reduzir a margem que construir algo que não vende.

Enfim, estou pensando em comprar alguns papeis da Az. o que acham?

1 curtida

20k mensal?
Ho sonho!!!
kkkk

1 curtida

… 20k mensal só o Cadu haha

2 curtidas

Acho que o Rafael tbm :thinking::thinking::thinking:

1 curtida

Kkkk normalmente quando se fala em aportes pensamos em mensais, mas pode não ser!

1 curtida

Perfeita suas colocações e estrategias.
Grnd e Eztc são duas excelentes empresas.

Curioso para ouvir as outras duas empresas.
Meus palpites: Taee e Abcb.

Nessa linha de empresas com boa previsibilidade, alem das comentadas abcb4, taee, eztc e grnd. Eu comentaria FLRY3, VALE3, B3SA3, IRBR3, ODPV3, LREN3, EGIE3, ESTC3, IGTA3 e gostei muito dos resultados de PCAR4 tb. Vale o estudo de cada uma de acordo com seu perfil.

1 curtida

Penso em montar uma carteira com os dois extremos, o conservador e o arriscado é o bem e o mal de mãos dadas, afinal os dois existem e fazem parte de nossa vida e não tem uma alma que escape disso.

3 curtidas

O correto seria voce sempre ter uma parte conservadora. E concentrar uma parcela pequena ou ate mesmo media do seu capital em ativos de risco (se usar intrumentos de hedge pode alocar mais, por isso falei ate mesmo media). Eu prefiro evitar o risco medio (aonde nao tem potencial de multiplicacao e pode surpreender negativamente se tudo der errado). Isso so para quem ja tem capital grande e nao quer se arriscar em ativos de risco.

3 curtidas

GRND3 para mim seria um ativo de risco moderado. Se tu tem posicao, nao venderia. Mas nao aumentaria. Eu particulamente esperaria quedas na cotacao ou dar um tempo para ver como vai perfomar o setor (perspectivas nao estao muito boas, nao que esteja ruim). Tem muito ativo de boa qualidade que caiu muito esse ano, principalmente desde maio. E Grendene ficou de lado. Ou seja, ela tem a sua seguranca, vai cair menos quando mercado desabar, mas nao vai oferecer surpresas tao cedo.
Eu partuclarmente estou preferindo ARZZ3 e arriscaria um capital PEQUENO em vulc3.

EZTC3, eu estou preferindo no momento alocar em TEND3 e TRIS3. Mas fico me cocando para comprar eztc3 sempre nas quedas, no entanto ainda de fora. EZTC3 esta mais devagar, enquanto tend3 e tris3 estao crescendo e com boas perspectivas a curto e medio prazo.

Mas como falaram grnd3 e eztc3 sao otimas empresas, sempre vou acompanhar e se aparecer promocao vou ficar atento, so acho que o momento delas vai demorar mais um pouco para ter bons retornos como nos ultimos anos. Posso estar errado, apenas minha analise.

3 curtidas

Em um campo de batalha o soldado tem que avançar com estrategia de risco porque ela é inevitável no trajeto da vitoria, do contrario a derrota é certa e o Cadu esta sendo o nosso capitão.

1 curtida

Falando em resultado ate agora. Gostei muito de HYPE3, PCAR4 e LREN3. Sao empresas que penso em aumentar posica ate agora. Mas vou aguardar ate todas divulgarem seus balancos

Essas trez vieram muito bem realmente…LREN3 sempre vem bem…

1 curtida

Bancos

Nunca investi em bancos. Pelo simples motivo de não conseguir entender direito os balanços nem a fonte de lucros. Quero dizer, entendo superficialmente, mas é muito mais complexo que vender sapatos.
Entretanto são das empresas mais rentáveis do pais. E eu imagino que devam ganhar com uma elevação da SELIC.
As opções mais óbvias quando se pensa em bancos seria Itaú, Brasdesco e Santander (este nem sei se esta na Bovespa), com o Banco do Brasil correndo por fora. Pelo menos são as empresas que eu conheço.
Percebi já que de longe o mais comentado no fórum é o Itau. E ai já me vem uma grande dúvida. Investir no Banco ou na Holding?
Gosto de entender e conhecer a empresa onde invisto. Tenho certo receio em investir em investimento alheio. Quando compro uma Rolding (ou um fundo) estou comprando uma cesta de papeis. Quais são estes papeis? Qual o nível de risco? Fica nublado para mim.

3 curtidas

Elétricas

Antes da regulamentação as elétricas eram o paraíso para quem busca dividendos.
Como estão elas agora? O setor ainda continua atrativo? Quais as melhores empresas?

1 curtida

Petroquímica

Dando uma olhada geral me deparei com os ótimos múltiplus de GPCP3, ai me despertou a curiosidade para o setor de petroquímica. Tem várias empresas com ROE alto e P/L baixo.
Não lembro de ter visto o setor sendo comentado.
Alguém acompanha?

1 curtida

Bem minhas quatro opções por enquanto são cinco. :laughing:
GRND3
EZTC3
Bancos
Elétricas
GPCP3 (análise inicial)

Que acham?

2 curtidas