Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

ATOMPAR (ATOM3) Essa small cap está prestes a divulgar a data base para distribuição das TAKI3, na mesma proporção de quem detiver ATOM3 em carteira.
EBITDA acumulado 8.5 milhões.
Captação com as takions pelo menos 120 milhões.
Valor de mercado atual irrisórios 44 milhões.
Entrará também para o segmento de pontos e descontos por takion, competindo com MULTIPLUS E SMILES.

Cuidado, se trata de um belo mico, com patrimonio líquido negativo, uma micro cap com baixa liquidez, e sem governança corporativa. Mais arriscado que isso só um passeio nas cavernas da Tailândia no período de chuvas.

14 curtidas

prefiro ir pra tailandia…

5 curtidas

Lembrei do “Gazolla vai grupar, Gazolla vai grupar!!!”. Lembram disso? kkk
(faz tempo… não sei se o pessoal aqui é dessa época).

1 curtida

Tinha aberto posição ontem em PETR3 apenas para especular em cima do resultado do 2T e vender no curtíssimo prazo. Mas como o resultado veio bem acima das expectativas do mercado, vou segurar um pouco o papel na carteira.

5 curtidas

Início de posição em MPLU3. 27,99

3 curtidas

O que vocês acham de bbse3?

1 curtida

1 curtida

Pessoal, algum motivo pra esse Gap de valor entre Brap3 e Vale3? No fundamentos o PL da Brap3 está abaixo de 6. Algum esqueleto no armário que justifique a discrepância?

Em parte deve ser por conta do imbróglio da Litel:

Lembro que teve um não recorrente que inflou o resultado do 4T / 2017.

Eu gosto do papel. Já comprei um pouco há um tempo atras por volta de 24 e 24,50. Se ficar abaixo do 24.5 aumento a posição

No setor é a mais barata, porém a com menor potencial de crescimento. Eu estava investindo em SULA, mas subiu muito mês passado, e troquei por IRRB3. Elas não são tão baratas quanto BBSE, mas tem maior potencial de crescimento, e vem se valorizando bem.

Citando Buffett, eu prefiro uma boa empresa por um preço razoável, do que uma empresa razoável por um bom preço.

4 curtidas

Cadu, o que te motivou pela troca de sula por irbr? Algum potencial ou múltiplo em específico?

Abs

1 curtida

Só pq Sula subiu mais de 20% mês passado.

1 curtida

Boa noite pessoal!! Estou acompanhando o fórum há algumas semanas e vi que a ECOR3 é considerada uma boa ação por alguns membros do fórum… porém, esse fds eu andei dando uma olhada nos indicadores dela e da CCRO3 e achei a CCRO3 mais interessante… Gostaria de saber o pq a ECOR3 é considerada melhor.

1 curtida

A ccro3 é melhor em fundamentos que a ecor3. Pra mim isso é bem claro. Margens maiores e geração de caixa maior. Mas acredito q a ecor3 esteja com preços mais convidativos, analisei por alto.

2 curtidas

Cara, ccro tem envolvimento na lava jato. Eu vendi por causa disso, tinha posição pequena e o prejuízo foi pouco. Vale dar uma olhada antes de entrar.

2 curtidas

Realmente SULA esta bem atrativa mes passado. Pena que não vi :disappointed_relieved:

1 curtida

No geral as duas tem indicadores parecidos, tanto que no ranking da nossa plataforma PenseRico ambas estão empatadas, com 75%, com leve vantagem p/ ECOR.

Agora cabe ressaltar que CCRO teve resultados não operacionais, nos últimos 12m, inflando o resultado p/ cima, aproximadamente 140M referentes a IR diferido.

Outro pto é o envolvimento das duas empresas com esquema de corrupção, ambas sendo citadas na lava jato, mas com grau de envolvimentos distintos. Na ECOR foram citadas apenas duas concessionárias da empresa. Já na CCR a citação envolve seus executivos e o presidente da empresa na época.

Por conta destes fatores dou preferência a ECOR no setor.

5 curtidas