Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

A carteira em geral está boa. Achei só que tem muitas estatais, mas a diversificação dá uma diluída neste risco. Também achei um pouco concentrada demais no setor financeiro, mas hoje é o setor que apresenta as melhores barganhas.

Algumas sugestões: trocar CMIG4 por MPLU3 e BRSR6 por ABCB4.
Poderia trocar CESP3 por um FII, como BCFF11.
Também trocaria ITUB por tudo em ITSA, visto que está com um desconto maior.
BVMF é uma empresa que eu acho cara hoje (assim como WEGE), pensaria em trocar por BBSE3.

1 curtida

Buenas pessoal, venho buscar opinião sobre carteira de FIIs que tenho. Esta carteira é apenas de FIIs buscando renda passiva mensal, ao lado coloquei o percentual de cada FII dentro desta carteira.
BBPO11 fiz um primeiro aporte e a cotação só subiu e preferi aportar em outros FIIs, por isso a participação mais baixa. ABCP11 entrei pela queda abrupta que teve em um dia, mais pensando num trade mesmo, admito.

ABCP11 - 1,97%
BBPO11 - 0,55%
FEXC11 - 11,26%
HGJH11 - 25,04%
JRDM11 - 15,18%
KNIP11 - 18,57%
MXRF11 - 18,40%
RNGO11 - 9,03%

1 curtida

A carteira está bacana.
Eu pensaria em diminuir pela metade a posição em HGJH, que é um ótimo fundo, mas vai realizar em breve uma subscrição (já pegou os direitos), e adicionaria ou BCFF ou JSRE, dois bons fundos de fundos p/ aumentar a diversificação, sem comprar muitos FIIs isoladamente.
JRDM é um FII que não me agrada, se fosse p/ se manter no setor de shoppings tem outras alternativas mais atrativas, como HGBS. Mas se focar em um DY maior, poderia pensar em AEFI ou RBRD11.

1 curtida

Valeu @cadu!

Vou estudar essas alternativas e possivelmente remanejar a carteira, não pretendo manter percentual maior que 15% em nenhum dos FIIs (não é número fixo, apenas um “guidance”) e HGJH está acima mesmo.
Sobre o JRDM, sim, estou pensando em diminuir posição. RBRD11 é uma excelente opção, vou acompanhar e talvez separar em 50/50.

1 curtida

Valeu Cadu gostei da tua mudança, só vou permanecer com BVMF e WEGE.

1 curtida

IBOV caindo forte hoje por conta da divulgação que o governo estaria desistindo da reforma da previdência. Novas oportunidades devem começar a surgir. Hoje já temos TAEE, ABCB, MPLU com quedas fortes. Mas ainda não fui as compras, vou esperar ver até onde a queda vai.

3 curtidas

Quem sabe, sabe!!!
O juvenil aqui se antecipou e já comprou as três…
MPLU 39,35
ABCB4 16,80
TAEE11 20,90
Acertei os ativos, mas errei o momento…
Ainda não comprei ITSA3 e BBSE3,
vc estima até onde elas podem ir, jogando seus búzios(gráficos) aí? rs

2 curtidas

Difícil dizer. Teoricamente o IBOV ainda está em viés de alta, então por enquanto esta queda é somente uma realização. O próximo suporte forte é somente nos 71.500, e se perder este aí sim é provável que entre em tendência de baixa.

De qualquer forma, os ativos que vc comprou foram a bons preços, e estão baratos com base na AF.

1 curtida

Compra pela análise gráfica

2 curtidas

Estou receoso com o Ibov, topo histórico perdido, volume alto na venda e queda com força não com candlezinho…não parece realização.

2 curtidas

A previdência seria mais um produto oferecido pelos bancos, deve sido por isso a influência.

Compra urgente itsa3

Lindo engolfo no suporte

1 curtida

1 curtida

Amanhã já abre com gap

Iniciei posição em ugpa3, resultado muito bom ontem com queda forte. Boa oportunidade para iniciar posição?

1 curtida

vou colocar uma análise melhor sobre UGPA3 no tópico dela

1 curtida

Vou esperar um pouco, mas se perder os 70 mil pontos vou ficar fora da bolsa… Não tem como subir com este cenário…

1 curtida

Pois é, vai ser difícil p/ o Temer conseguir fazer reformas p/ um ajuste fiscal, faltando menos de 1 ano p/ as eleições. Infelizmente esta é a nossa realidade política, a maioria está se lixando p/ o equilíbrio de LP do país, só pensam em benefício próprio no CP.

Eu diria que o IBOV perdendo os 71.500 provável que entre em viés de baixa.

1 curtida

Vou sair e depois eu compro mais abaixo… Se perder esse valores com o topo histórico acima provavelmente nem segure 60k

3 curtidas