COGN3 - Cogna Educação (Ex KROT3 - Kroton)

O Ticket será alterado de KROT3 para COGN3…

Isso gera alguma repercussão negativa para a ação?

Além disso vocês analisam essa notícia como algo possivito?

De imediato aumentam as despesas administrativas, virou holding com 4 negócios dentro dela - mais diretorias, mais presidentes etc… Basicamente segmentaram a atuação de cada empresa; educação básica venda direta com a Saber, ed. superior com Kroton, e b2b com somos+vasta e platos.

Até então fico neutro, n sei o que cada empresa individualmente vai adotar de estratégia. É torcer para as novas contratações darem resultado, aumentar a equipe administrativa pra gerar cabide de emprego é coisa de governo e não empresa privada, vm ver a eficiência disso aí com o tempo. Entendimento dos gestores foi o de que cada setor da educação tem que ser visto de forma diferente e gerido por equipes distintas/um CEO pra tudo n daria conta.

No longo prazo é possível que queiram fazer IPO de cada uma delas separado, parecido com o que os bancos fizeram com as seguradoras e cartões.

3 curtidas

Bingo

Eu acho que estão preparando terreno pro Ipo da Saber.

2 curtidas

O mercado parece que não está gostando desse negócio de holding não.

1 curtida

Tenho uma posição pequena nela, vou dobrar aumentando para 2% da carteira, acredito que a empresa tem potencial.

1 curtida

Gostei muito da apresentação da Kroton.
Acredito que ela esteja focando em ser uma empresa de tecnologia em educação do que apenas uma rede de escolas/faculdades.
Irei voltar com ela pra carteira em breve.

3 curtidas

Desde que mudou o código o volume está bem abaixo do normal.

Um bom ponto de entrada pra quem ainda não comprou, qual seria @cadu?

Obrigado, pela milésima vez!!

1 curtida

A 10,00

4 curtidas

Olho agora esta ação e me lembro da Gretchen.
Os mais antigos se lembram da Conga la Conga.

4 curtidas

Cara, pensei isso mas não tive coragem de postar. :sweat_smile::sweat_smile::sweat_smile:

4 curtidas

Deveria ter um ranking dos piores tickers …Conga estaria em alta kkkkk

1 curtida

Eu pensei pior…
images%20(2)

4 curtidas

COMUNICADO AO MERCAD O
Resultado da Captação do 2S19

Belo Horizonte, 18 de outubro de 2019, Kroton Educacional S.A. (B3: COGN3; OTCQX: COGNY) – “Cogna” ou “Companhia” em cumprimento ao disposto na Instrução CVM nº 358/2002, conforme alterada, comunica a seus acionistas, investidores e ao mercado em geral, os resultados dos processos de captação e de rematrícula dos alunos de Graduação Presencial e a Distância do 3T19.

Receita de captação da Kroton sobe 19% na comparação anual, sendo 16% no Presencial e 27% no EAD

Seguindo a mesma tendência observada no início do ano, os processos de captação e rematrícula de Graduação do 3T19 foram concluídos com resultados sólidos em ambos segmentos, Presencial e EAD. A Kroton, vertical de negócios de graduação B2C (business to consumers) da Cogna, priorizou nessa captação a geração de valor, buscando construir uma base de entrantes robusta, com mais receita e maior geração de caixa. A estratégia da Companhia foi de não dar foco exclusivamente no número de ingressantes, mas no equilíbrio entre volume, ticket e caixa, com uma política de precificação dinâmica que reduziu a concessão de bolsas, descontos e parcelamentos. A partir disso, deverão ser observadas entradas mais geradoras de valor a cada semestre, o que reduzirá a pressão do maior volume de formaturas decorrentes das últimas safras relevantes de FIES em 2019 e 202

A estratégia resultou em um crescimento anual de volume de ingressantes de 1,5% (ex-ProUni) e um relevante incremento de receita de captação de 19%, o que ratifica todos os esforços para aumentar a geração de valor. Nos gráficos abaixo, percebe-se a sólida evolução dessa receita verificada no período, tanto no segmento presencial onde a receita da captação foi 16% superior à do mesmo período de 2018 quanto do EAD, onde essa evolução foi ainda maior, com um crescimento anual de 27%.

11 curtidas

Ótimas colocações cadu.

2 curtidas
9 curtidas

Problema foi ter perdido market share, no mais depender de contratos com governo falido é arriscado - tu pode vender e ter dor de cabeça pra receber. Pra quem estava de fora do ativo avaliando entrada a hora é agora.

6 curtidas

Preço caindo. Ja coloquei em carteira.

2 curtidas