O asvid comenta da ENAT em um dos vídeos dele recentes, acho que o da PRIO. Parece que a Enat teve problemas operacionais, isso poderia explicar esse aumento do LC.
Segundo o relatório do 3t20, tiveram um problema no FPSO de Atlanta, mas não deixaram claro o motivo do aumento do LC.
É que parte dos gastos do FPSO se mantém com ou sem produção. Então se você fica um tempo parado o LC sobe, já que os custos caem menos que a produção.
Mesmo assim, o LC da empresa varia muito de trimestre para trimestre. No 1t20, mesmo com produção de 22,8 kbbl/d, o LC ficou acima de 20 e aqui ainda tem o risco de a perfuração em Sergipe não ter muito óleo, apesar de nos resultados informar que a empresa também está buscando investimentos em campos maduros.
Eu Quero Investir: 3R Petroleum (RRRP3) fecha contrato para aquisição de campos offshore; Enauta (ENAT3) compra FPSO.
https://www.euqueroinvestir.com/3r-petroleum-contrato-aquisicao-campos-offshore-enauta-compra-fpso/
Enauta para mim é o tipo de empresa que só entro com uma boa margem de segurança e que não faz o perfil de investidor de longo prazo. Não imagino os rumos da empresa estejam voltadas para o crescimento, mas tudo pode acontecer. Iniciei posição ano passado quando ficou bem descontada durante a pandemia e pretendo sair no momento mais oportuno.
Difícil acompanhar a Enauta: empresa muito parada, cheia de caixa e lenta demais para agir. Enquanto isso, PetroRio acelerou e a deixou comendo poeira.
Agora irá licitar o seu campo de Atlanta: 10 a 12 meses para achar um novo parceiro. Não entendo, mas tudo com ela parece mais lento. Difícil até cobrir… rssss
Pois é, também acho. Esse mês acabei zerando minha posição na empresa.
Tenho participação em ENAT3, com essa alta do petróleo valor da empresa continua atrativo estou pensando em programar saida após publicação de datacom final de abril.
A empresa já disse que vai ter essa publicação em abril ou que vai pagar dividendos este ano?
Dividendos minguaram: “Para o exercício de 2020, a Administração propôs dividendos totais de R$ 51,0 milhões equivalente a aproximadamente R$0,19 por ação.”
Quem sabe seja indício de que finalmente vão partir para novas aquisições de poços.
Caixa de 1,7 bi e guidance de capex até 2022 de 0,8 bi…
Não entendi…
Din Din!
Rio de Janeiro, 30 de abril de 2021
A Enauta Participações S.A. (“Companhia”, “Enauta”, B3:ENAT3) informa que, conforme deliberação da Assembleia Geral Ordinária realizada nesta data, serão distribuídos dividendos relativos ao exercício social encerrado em 31 de dezembro de 2020 no valor total de R$51.000.000,00, equivalente ao montante de R$0,19385609816 por ação, fazendo jus a tais dividendos a totalidade das 263.081.742 ações de emissão da Companhia, já excluídas as ações mantidas em tesouraria.
Os dividendos serão pagos tendo como base a posição acionária de hoje e, a partir de 03 de maio de 2021, inclusive, todas as ações serão negociadas ex dividendos. O pagamento dos dividendos será efetuado no dia 11 de maio de 2021
caiu o padrão… kkkk
A empresa fez aquisições, celebrou acordos, por isso o valor dos dividendos pagos caiu e a cotação se valorizou em proporção maior ao que a empresa pagaria aos acionistas.
É possível que isso seja ótimo sinal, a ver.
Algum entendedor de Enauta possui expectativas sobre o resultado do 1T21 dia 12/05/2021?