ETER3 - Eternit

1 curtida

Triste notícia. O resultado do 4T de ter sido outro desastre. De qualquer forma, para quem esta de olho para compra, diria para aguardarem pelo menos o resultado ser divulgado.

1 curtida

Ela vinha redonda em sua operação, depois deste problema o lucro veio em queda livre…

1 curtida

Curioso p/ ver a quanto vai abrir hoje…
Se chegar próximo de 50 cents pode ficar interessante p/ compra de CP.

2 curtidas

A notícia é triste, como o Cadu falou esperar o resultado do 4T17, que também acho que virá muito fraco, a depender do valor faço mais aporte, mesmo a 0,90 está caro, já bateu menos que isso sem RJ.

1 curtida

A queda foi pequena pela magnitude do problema. Cabe ressaltar que a empresa terá diversas dificuldades de CP para enfrentar agora. Citando o caso da oi, quando ela reapresentou o plano de RJ para o mercado, com uma maior vantagem para os credores, a cotação caiu -22% só neste dia.

De qualquer forma, nenhum sinal de reversão. A deterioração nos fundamentos foi nítida, e eu já vinha comentando isso há um bom tempo. Mas não esperava que fosse chegar neste pto tão cedo.

1 curtida

Também achava que não chegaria a uma RJ, bom agora é aguardar para futuras oportunidades. Sabe dizer se hoje o valor de mercado está abaixo do valor de liquidação da empresa?

1 curtida

Caramba hein…e pensar que era um dos melhores papéis da bolsa há 10 anos…talvez um top 5, né Cadu?

Outra coisa, pensar que o Luiz Barsi perdeu um dinheirão com ela, hein…pra vc ver, os grandes players também tomam seus tombos.

Acho que nesse caso, tomou o tombo por ser grande mesmo, não por “bobeira”.

3 curtidas

Difícil calcular, pois após a proibição do amianto uma boa parte de seu patrimônio voltado p/ este tb vai perder valor.

@pelicano a ETER3 é a quarta empresa mais votada no histórico da CAFI. Isto só demonstra como uma estratégia de buy & forget não funciona.

3 curtidas

COMUNICADO AO MERCADO

Adiamento da divulgação das Demonstrações Financeiras Anuais Completas
A Eternit S.A. (B3: ETER3) comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que adiou nesta data a divulgação das Demonstrações Financeiras Anuais Completas relativas ao exercício social findo em 31/12/2017, devido ao evento subsequente relacionado ao pedido de Recuperação Judicial, objeto de fato relevante divulgado ao mercado em 19/03/2018. A Companhia informa que a divulgação está prevista para 16/04/2018 e havendo qualquer modificação, divulgará novo comunicado.

1 curtida

Tirem as crianças da sala!

1 curtida

quem diria…

início do fim…

1 curtida

ETER3 - 2T 18
Resultado segue se deteriorando. Tenho minhas dúvidas se vai conseguir se recuperar…

eter

3 curtidas

Achei bem fraco também, até então sem expectativas de turnaround.

2 curtidas

ETER3 - 3T 18
Mais um resultado fraco.

Prejuízo segue crescente.
Por outro lado, receita líquida cresceu 20% sobre o trimestre passado.
Entretanto, o endividamento segue evoluindo rápido.

2 curtidas

Quase péssimo, o que salvou um pouco foi o volume das vendas quando comparado ao trimestre anterior.

Parece que a empresa começa a mostrar sinais de alguma melhora, mas só é capaz de acontecer se o mercado imobiliário ficar aquecido e ajudar. Que fase.

1 curtida

Deveria ter feito isso anos atrás.

Hoje alta de 14%.