FIBR3 - Fibria Celulose

Estou pensando em algo. Suzano comprou a fatia da Fibria com um bom desconto, e a cotação de FIBR caiu forte hoje ajustando neste preço. Mas se o CADE não aprovar a fusão, a cotação de FIBR tende a recuperar uma parte pelo menos do que perdeu. Ainda tenho de analisar melhor este cenário depois, e ver quais as chances de aprovação pelo CADE.

1 curtida

acho que passa. tem varias empresas de celulose no brasil. eldorado, cenibra, rigesa, klabin, trombini, aracruz. só tem q ver se nao concentra em algum nicho especifico.

1 curtida

Acredito que a fusão deva ser aprovada pelo CADE mesmo. Isto pq em torno de 80% da produção é voltada p/ o mercado externo, e o CADE visa somente avaliar os efeitos da operação no mercado nacional.

2 curtidas

Bom dia! Pelo filling de vocês, Suzb3, vale a pena arriscar uma compra agora pensando num swing trade? O que pensam?

1 curtida

Eu tenderia a ir de Fibria. Isto por conta de dois fatores: a forte queda que sofreu, ajustando para o preço pago por Suzb, e os próximos resultados financeiros.

Suzano terá de elevar muito seu endividamento para efetuar a compra da parcela em Fibria, o que irá puxar sua lucratividade para baixo por um tempo.

1 curtida
1 curtida