O mercado americana é gigantesco, ao passo que o leque de empresas p/ se investir lá é muito superior ao daqui. Neste site que passei, o finviz, é possível criar filtros p/ captar small caps descontadas com base em valor. Mas depois disso tem de correr atrás de mais informações na internet p/ saber o pq destas empresas estarem tão descontadas assim, e ver se o risco x retorno está valendo a pena.
O blog do viver de dividendos tem muitas informações interessantes a respeito disso, e ele faz um ótimo levantamento de ações e REITs por lá.
Eu tenho uma pequena parcela do meu PL aplicada em ações nos EUA. A estratégia que escolhi p/ investir nos EUA foi um pouco diferente da que uso aqui. Isto por conta de algumas particularidades: a quantidade de bons ETFs lá fora é gigantesca, e com isso vc consegue uma boa diversificação com baixo capital; e p/ investidores não residentes, os dividendos são taxados, então não vejo uma estratégia voltada p/ DY interessante lá fora.
Com base nisso montei minha carteira de ETFs que utilizam smart-beta, voltados p/ AF. A base da minha carteira é um tripé, voltado p/ valor, momentum e qualidade. Além disso, uma posição em mínima volatilidade e small caps. Ficando assim:
VTV, MTUM, QUAL, USMV, IJT