SIMH3 - Simpar SA

4 curtidas

Pois é… no entanto tem alguém queimando as ações a qualquer custo. Estou tentando descobrir qual o menor preço histórico dela, pois acho que hoje bateu.

Parece que a mínima histórica girou em torno de 6 reais. O que preocupa é o endividamento muito alto. De qualquer forma estou de olho no papel.

3 curtidas

Empresa parece estar em um ótimo momento. Possui ótimas empresas controladas, como a Vamos. Assim que mostrar ao mercado que sua dívida está 100% controlada, irá voar! Sigo acompanhando.

To querendo iniciar posição nela

Acho a dívida muito alta e o preço subiu muito nos últimos 12 meses.

1 curtida

TEM COMO REAVALIAR A EMPRESA? ACHO QUE TA CARA, SELIC VAI PARAR DE CAIR, DIVIDA ALTISSIMA. VENDI HOJE… MAS SO SOBE, SAI CEDO DA EMPRESA?

Wege3/gndi3/sula3/pssa3 tudo cara e não param de subir. Será que estão caras ou é a empresa que da segurança por ser bem gerida e com crescimento crescente.
E quanto a vender e depois subir fica tranquilo, acontece com todo mundo… fez o lucro parte para outra que está descontada. Olha o caso de sapr3 agora em dezembro!!!

2 curtidas

@cadu se possível poderia fazer a valuation dela depois? :slightly_smiling_face:

1 curtida

Depende do qto a empresa vai conseguir crescer nos proximos anos. Ela vinha se recuperando, voltando a apresentar lucro, e crescente, mas no ultimo trimestre o resultado estagnou. Entretanto a receita liquida e o EBIT continuaram crescentes. Me parece que o ativo está algo entre bem precificado a barato.

jsl1

Empresa JSLG3
Cotação atual 31,50
Preço alvo pelo PSBe esta em 52,27 com potencial de crescimento de 66%
Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 8% ano, p/ os próximos 5 anos,
com 8% de taxa de desconto, chego a um valor de 23,63
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo
FCD um crescimento anual de 25% p/ os próximos 5 anos.

image

2 curtidas

o que acham do reajuste da tabela do frete?
vai prejudicar ou será indiferente para a JSL?
https://www.sonoticias.com.br/economia/novas-regras-da-tabela-do-frete-da-antt-entra-em-vigor-na-proxima-2a-feira/

Resultado veio muito forte. Gosto demais dessa empresa:

3 curtidas
3 curtidas

Com a conversão das ações da JSLG3 em ações da Simpar, me surgiu algumas dúvidas. Vi que esta aberta oferta restrita de ações da JSL? Achei muito confuso. Os acionistas minoritários terão que solicitar alguma conversão? E essa oferta da JSL, o que você acharam? Podemos participar ou é somente para investidor profissional?

É bem confuso mesmo.
Em resumo, entendi o seguinte:
Nossas ações JSLG3 serão as da holding Simpar. Não há necessidade de nenhum tipo de solicitação.
A oferta existente é apenas para a empresa de logística JSL que pertence à holding Simpar. A oferta é restrita aos acionistas da Simpar e investidores institucionais.
O dinheiro será usado majoritariamente para M&A.

@cadu é possível trocar o nome do tópico pra SIMH3 - Simpar SA?

EDIT> obrigado :cupid:

1 curtida

Pessoal, sigo achando a Simpar uma ótima opção. Recentemente, pensando no LP, achei melhor sair de Vamos e concentrar em Simpar.

Segue matéria que acabamos de soltar, onde explicamos um pouco sobre essa empresa:

10 curtidas

Como sempre, ótima matéria @vkjr. Contudo, destaco o seguinte trecho da matéria:
Eu calculo a Holding Simpar pela soma das partes, onde há grande desconto. Na minha visão, deveria até ter um prêmio e não desconto, pela competência da gestão (Fernando Simões – carisma e tino comercial- e Dênis – muito bom na gestão financeira) e maior diversificação que ela apresenta, o que reduz o risco como um todo. ( Werner Roger, Trígono Captal).
Nesse ponto me surgiu o seguinte questionamento: “Não seria o desconto da Holding algo implícito pelo mercado pelos maiores custos da mesma, como no caso da Itaúsa?”.

1 curtida

Olá! Concordo com você. Esse desconto é meio que padrão, mas o que não impede do Werner (ou de cada um) concordar com isso. A visão do Werner é a de que, estando na Holding Simpar, vc estaria mais diversificado em relação ao risco e em uma empresa com histórico de criação de valor, que poderia seguir criando novas oportunidades. Um exemplo foi o IPO da Vamos. Com o dinheiro, recompraram ações da Simpar (ótimo uso dos recursos, na minha visão).

2 curtidas