Melhor corretora para investir na bolsa?

Tenho a Clear. Acho muito simples e prática. Seria realmente um pena.

2 curtidas

Minha experiência com o BB é bem ruim só recebo meu salário por lá pois sou militar e o exercito só deposita em certos bancos, quando meu salário cai no BB eu faço um depósito para minha conta da nubank.

3 curtidas

A praticidade do Nubank é imbatível. Já testei vários apps bancários. Nenhum é tão fácil e prático.

2 curtidas

Acabei de receber esses novos termos da clear e fiquei na dúvida : isso não significa custódia remunerada automática das minhas ações , certo ? ( aluguel de ações )

Eu vou continuar tendo a obrigação de preencher um formulário pra permitir a clear alugar minhas ações, certo ?

1 curtida

Não sou advogado, mas entendo que o Cliente estará autorizando a Corretora a realizar certos procedimentos e, adicionalmente, o cliente estará adquirindo algumas responsabilidades.
Vamos ver o que dizem os foristas advogados.

1 curtida

Eu não lembro em que parte do fórum eu li , mas lembro de terem comentado sobre uma determinada corretora ( agora não me lembro qual , acho que foi a rico ) que depois de uma atualização dos seus termos passou de forma automática a alugar as ações deles … por isso pergunto sobre . Pq se for e eu tiver dor de cabeça com isso e tiver ações alugadas , a primeira coisa que faço é sair da clear e de qq corretora que a xp eh dona

Ps.: tem outro ponto que tb fiquei em dúvida , mas não to achando agora no termo, mas que dá a entender que pode ocorrer migração forçada da clear pra xp

2 curtidas

Eu estou na Rico desde 2021. Já li aqui no fórum de casos que foram estabelecidos “automaticamente” como passíveis de alugar suas respectivas ações. Mas, não ficou muito claro se era ou não porque não teriam configurado corretamente o perfil. No meu caso nunca aconteceu. Também não me “migraram” para a XP. Estou de boa até o momento.

1 curtida

Tem algo de migração forçada neste tópico:

1 curtida

Meu corretor da xp já veio falar comigo algumas vezes dizendo que a xp irá concentrar o segmento alta renda na xp , assim efetuará uma migração forçada da clear pra xp eh algum momento … não sei se foi “joga verde pra colher maduro” pro meu lado, por está resistindo a sair da clear e ir pra xp, ou se isso realmente irá acontecer . Fiquei com um pé atrás depois disso

Recomendo a galera da uma olhada na CM Capital para RV, desde a pandemia migrei para ela, e ate entao ZERO problemas.

5 curtidas

Pessoal, eu utilizo a NuInvest, porém como estão com migração para o app da Nubank estou considerando utilizar outra corretora. Eu gosto da NuInvest principalmente pela praticidade, acho tudo muito intuitivo e direto de fazer. Tenho uma conta na Clear também, porém não gosto tanto do layout de utilização, as vezes demoro para encontrar algumas funcionalidades. Vocês teriam alguma outra sugestão que também seja prático para utilizar?

2 curtidas

CM Capital www.cmcapital.com.br

3 curtidas

Amigo, eu gosto da Mirae. O broker é meio pré-histórico, mas funciona no navegador, inclusive do celular. Eu não me conformo com esse trend de te obrigar a usar app. Se você for vítima de sequestro relâmpago, a situação fica complicada.
Acabei comprando outro telefone, um para a vida financeira e outro para andar na rua, porque praticamente todas as instituições financeiras te forçam ao app.

Com broker no navegador, você abre uma janela privada, acessa com senha, sai e ninguém vai saber da sua vida.

Mas eu sou meio das antigas mesmo.

6 curtidas

Tmb uso Mirae, exatamente como tu falou, também gosto de acessar pela web uso mais computador do que celular e também odeio essa tendência de descontinuar os sites. Mas pelo que já ouvi falar as gerações mais jovens nem tão sabendo mais como funciona o sistema de pasta do windows.

O único receito é que Mirae é uma corretora esquecida parece que ninguém usa, em listas de corretoras de algum tipo é difícil ver ela no meio kkkkkkkkkk, mas tem o peso do nome, lá fora é mais conhecida.

5 curtidas

Também faço isso, o celular que vai pra rua não tem praticamente nada.

3 curtidas

Não vai esperar para ver o que muda?
Também uso a NuInvest e recentemente terminei de trazer meus ativos da Clear.
Se depois da migração ficar ruim, vou vim aqui fazer a mesma pergunta que você rsrs.

2 curtidas

Eu também ia fazer isso, um celular apenas para financeiro, assim como já tenho um e-mail só para finanças.
Mas agora morando na Europa, a segurança aqui é excelente e todo mundo tem um smartphone melhor que o meu rsrs e ficam com ele na mão o tempo todo.
Né possível que vão deixar de olhar para os Iphone 15 e S24 para olharem meu Samsung intermediário :sweat_smile:

3 curtidas

Obrigado pelas respostas, vou dar uma olhada nas condições destas

1 curtida

Eu pensei em esperar também pois uso a Nubank como banco principal, mas pelo que estou vendo no app da Nubank não é muito promissor. Só pra chegar na aba de ações tá indo umas 6 telas e meio travado ainda. Além disso o fato de deixar tudo num lugar só não me dá uma sensação de bom controle, ir enviando o dinheiro pra corretora e operando só com os aportes enviados dá a sensação de que eu não vou gastar mais do que eu tenho disponível kkk

3 curtidas

Pessoal a CM Capital descontinuou a parceria com a Neológica para oferecer o ProfitOne baratinho 29 reais.
Agora so tem o ProfitPro mas precisa operar um minicontrato por mes.

Alguem conhece alguma corretora que tem o profit acessivel?
utilizava muito o profit mobile para operar