Melhor corretora para investir na bolsa?

Corretora do Inter é muito ruim.

Pontos Negativos: Exige q vc deposite com 24 horas de antecedência às compras. Depois disso geram um “limite” igual ao saldo q vc deixa parado nas mãos deles.
Ou seja: vc não pode depositar e comprar imediatamente, muito menos comprar e depositar depois.

Outro ponto negativo: A CVM autorizou e recomendou que transferências de custódia entre mesma titularidade não precisam de cartório, e podem ser feitas com tranquilidade. Respeitando os problemas do Covid e agilizando o processo. Que deve ser de no Max 2 dias.
Pedi a minha saída do Inter para minha corretora antiga, pois não me adaptei. Já fazem mais de 10 dias, tive que ir até em cartório. Isso configura infração gravíssima na CVM, sujeito a multas e outras penalidades.

Resultado: já abri reclamação no reclame aqui é instaurado um protocolo na CVM.

Não dou certo com nada relacionado a estes Menin.

4 curtidas

Na verdade a margem de compra é gerada no inicio do dia (acho que de 8 ou é 9h), se depositar no final do dia anterior ele já dá o limite pra comprar no inicio do dia posterior ou se já tiver algo investido no próprio Inter ele também utiliza o montante investido pra gerar a margem.

Eu, por exemplo, to com R$200 na conta corrente do banco mas posso gastar até R$28k na compra de ações e fiis. Posso gastar R$10k agora e só preciso restituir o valor até o final do dia.

No inicio quando você não tem nada no banco é ruim mesmo, porque precisa esperar virar o dia pra ter a margem de compra, mas uma vez que passa por esses percalços iniciais ele deixa de ser um problema.

Tenho conta na Modal e no Inter, mas ultimamente só venho comprando tudo pelo Inter.

A única ressalva que eu tenho quanto ao Inter hoje em dia é que ele mistura a conta de investimento e a conta bancária numa coisa só, então se o dividendo entra ele já cai direto na conta corrente. Acho ruim porque posso gastar os valores sem querer e não reinvestir.

1 curtida

Estou com corretagem de R$3,50 na XP, um familiar abriu conta e o assessor conseguiu R$5,00. O dia que tentaram me levar no fio do bigode oferecendo COE e outras porcarias, pedi mudança do assessor e nunca mais perturbaram. Tem seus problemas de vez em quando, mas nada que valha a pena mudar para corretora pequena ou de banco. Já tive conta na corretora do Itaú e do Bradesco (antes de ficar só a Ágora), e uma série de pequenas que nem lembro, TOV, Cruzeiro do Sul, Clear. Seus problemas por seus problemas, a XP está na Nasdaq, fico com ela.

6 curtidas

eu utilizo modal , e apesar de n ser unanimidade, muita gente reclama de situações diversas, de vdd me atende super bem e estou satisfeito, agora q virou banco digital me sinto ainda mais satisfeito

2 curtidas

Eu tambem nao tenho reclamacoes. Tem um plano sem mensalidades no qual cobram 1.50 por ordem.

2 curtidas

Boa noite colegas,
Vou fazer algumas perguntas meio de iniciante (mas é porque apenas opero swing trade faz tempo ok!)
Ganhei a plataforma profit trader clear e fui operar hj e me deparei com duas situações (sendo que só opero pelo celular):

  1. no final do dia venderam tudo que eu tinha comprado (é possível carregar a compra para o swingtrade? Como faço isso?)
  2. qual valor devo deixar de garantia para operar daytrade (precisa deixar o valor das ordens ou menos)- isso só em caso de não poder fazer seing trade.
    Gostei muito dos graficos e forma de operar, mas se não tiver possibilidade de swing para mim não serve).
    Agradeço desde já.
    Abraços
1 curtida

Amigo, para mim sempre deu certo fazer tanto DT ou ST pelo aplicativo profit com conta fa clear

1 curtida

Alguém que opera pela Modal, já fez solicitação de subscrição pelo App?

Galera uma noticia boa, o ProfitOne que custa 39 reais na CM Capital da acesso ao Profit Mobile, entao melhor pedida para o momento com corretagem gratis e acesso a aplicativo decente.

Pessoal que opera pela XP, to transferindo minha custódia pra lá. Vi gente falando que conseguiu barganhar o valor da ordem a 8/5/2,9. Me ofereceram 12 reais a ordem, to com investimento na casa de 100k. Pessoal que ta conseguindo esse preço tem mais por volta de quanto?

O que acham da Órama é uma boa corretora, é estável? Vi que a corretagem caiu para 4,90.
Atualmente estou na clear faço 3-5 compras no mês este ano a clear conseguiu atestar de vez sua instabilidade opero nela desde 2018, raramente tive problemas, mas este ano está difícil, estou analisando ir para órama vi algumas publicações, mas como sabemos os sites muitas vezes são patrocinados para fazerem artigos.
O pessoal que usa o que tem a me dizer? Aceito sugestões de outras corretoras.

1 curtida

Cm capital tbm é boa!

Uso como 2ª corretora a Orama, nada a Reclamar, bem estável.

Não conhecia está corretora, ela está boa em termos de custo, para mim que faço pequenos aportes durante o mês, me parece melhor. Estabilidade dela é boa? Como é o suporte, pois as vezes surge necessidade de falar com eles aí como são quanto a parte do atendimento ao cliente?
Mas alguém usa a cm capital?
E fui ver no reclame aqui, avaliação não é boa tem muitas reclamações, isto me preocupa.

To usando a CM CAPITAL, e até agora sem reclamações. Atendimento rapido por WhatsApp. Estabilidade ótima. Corretagem zero no fracionario.

Ja usei Easynvest/Clear/Modal/Bb

Pode arriscar é o Melhor custo benefício do momento.

1 curtida

Meu uso é como falei faço 3-5 compras no mês nunca fiz uma venda opero desde 2017, opero fiis e ações, uma coisa que achei interessante a renda fixa da Órama tem muitas opções, embora hoje não tenho praticamente nada em renda fixa, até mesmo reserva de emergência foi embora praticamente tudo kkk, preciso começar a refazer ela, estou usando um CDB de 100% do Itaú por ora por ser de liquidez diária e a “maravilhosa poupança”. Vejo muita gente falando para não ser 100% RV hoje sou 100% e ainda me desfiz de minha reserva de emergência por causa de uma reforma que tive que fazer as pressas.

Também estou querendo mudar de corretora. Uso atualmente a Socopa, mas há dias ela está com atraso nas cotações e tenho que ficar vendo as cotações pela Rico ou pela Clear. Abri conta na Clear, mas não gostei porque só aparecem as quatro ordens mais próximas de serem executadas. Outra coisa que me incomoda na Socopa é a corretagem de R$ 7,00. Todavia, tem pontos positivos de nunca ter dado problema em subscrições e ficar estável boa parte do tempo.

Estou pagando 3,5 por ordem…creio que dps de 6 meses com o mesmo asssessor eles tem alçada para mudar.

Se nao se importa com taxa de corretagem e opera pouco, pode procurar Easyinvest / Modal / Rico / Genial Investimentos / Bb

Lembrando que a taxa da Modal eh apenas 1.50 se voce entrar em um plano de grupo. (facil de achar no facebook)