MOSI3 - Mosaico

Alguém de olho nesse IPO?

3 curtidas

As researchs estão recomendando compra…ainda não estudei.

1 curtida
2 curtidas

Vou entrar com certeza: IPO - novos registros de companhias abertas na CVM - #664 por fabio_barbosa

"…

  • Mosaico Ventures (MOSI3):

OBS: retirei 30,843 mi e 9,965 mi do lucro por serem, respectivamente, ganho por compra vantajosa e imposto diferido.

Preço R$ 17,60 (média entre R$ 15,40 e R$ 19,80)
P/VP antes: 17,55
P/L antes: 31,12

P/VP depois: 3,86
P/L depois: 40,46
PSBe: R$ 11,33 (-35,63%)
FCD com 3% de perpetuidade, 8% taxa de desconto e 25% de taxa de crescimento para os próximos cinco anos: R$ 22,06 (+25,32%)

Cerca de 64% da oferta é primária. Está precificando um crescimento médio anual de cerca de 30% para os próximos 5 anos. 89% dos recursos serão usados para ampliação da participação no mercado de comércio eletrônico e 11% quitação de financiamento junto ao BTG da aquisição do Buscapé. Empresa com endividamento líquido baixíssimo de menos de 3 milhões.

Eu gosto do fato de que o nível que a empresa atingiu permite uma boa lucratividade e que, a partir deste nível, o potencial de crescimento do lucro é muito grande a depender da sua capacidade de gestão. É isto que procuro apesar de haver um alto risco.
…"

5 curtidas

Sabe informar se a empresa lucra com cada click na pesquisa ou só se a pessoa efetivamente comprar o produto?

1 curtida

Os dois:

Mas, o principal hoje é

“…
Possuímos dois modelos de negócio dentro das nossas plataformas, o serviço de Product Ads e o de Intermediação. O modelo de Product Ads , responsável por 95,65% da receita bruta no período de nove meses encerrado em 30 de setembro de 2020, consiste na exibição de ofertas de produtos de lojistas parceiros com suas respectivas condições de venda aos consumidores que utilizam as plataformas da Mosaico, direcionando-o para o site ou aplicativo do lojista parceiro de sua escolha, no qual poderá finalizar a compra. Nesse modelo, a receita da companhia advém da contabilização do clique efetuado pelo consumidor ao se destinar ao aplicativo ou site do lojista parceiro.
Já o modelo de Intermediação, responsável por 3,46% da receita bruta no período de 9 meses
encerrado em 30 de setembro de 2020, proporciona ao consumidor, além do serviço de exibição de ofertas de produtos e preços, a oportunidade de finalizar sua compra (inclusive o pagamento) no ambiente das nossas plataformas. Nesse modelo, mais frequentemente utilizado por pequenos e médios lojistas, a receita da companhia é gerada através de um comissionamento sobre o valor da compra. Ainda nesse modelo, temos parcerias com participantes importantes do e-commerce , como VTEX, Bling Hub2b, Magazord, WeHub, EZ Commerce, Connect Hub, 4MiddleWare, SkyHub, Linx Commerce.
…”

Mas, o potencial de crescimento que vejo nela está na capacidade de receber, tratar e usar estes dados; gerando mais receitas com intermediação e podendo ser usada para marketing digital.

3 curtidas

Eu vou entrar com 1,5% da carteira pela perspectiva de crescimento

2 curtidas

Meu primeiro IPO, reservei o mínimo de 3.000 reais, mas as chances de receber todo essa quantia é difícil né?

1 curtida

A empresa é dono da maior parte e dos mais conhecidos buscadores de preços do Brasil. Pode ter concorrência do google, mas acho que as pessoas sempre procuram nos dois buscadores. Se a perspectiva de crescimento prevista no primeiro post se concretizar, a empresa quase duplica de tamanho a cada ano. Se a pessoa colocar o preço no máximo, vale o menor preço que vier o IPO, né? Nunca participei de IPO de ações antes.

1 curtida

vão colocar lockup?
eu vou fazer como sempre, coloco 2x o valor que quero de fato e com lockup. Se tiver boa demanda (acho que deve ter pelo setor, mas é chute) deve ter rateio.

1 curtida

Estou lendo e gostando da empresa…vou ver se faço reserva com lockup de 1.5x o que pretendo.

2 curtidas

Resolvi entrar na oferta. Não tenho nada tech na carteira (nunca tive; sou de outra geração, mas tá na hora de experimentar algo novo e tentar se acostumar com esses múltiplos mais elevados, mas bons, na expectativa de forte crescimento).

4 curtidas

Sabe informar, por favor, se eu colocar o preço acima do que ficar fixada no bookbuilding eu só arco com o valor que ficar fixado, correto? Desde já obrigado.

1 curtida

Isso. Vc vai pagar o preço que for fixado no bookbuilding.

2 curtidas

Obrigado @canuto

Fiz a reserva do IPO pela Clear, mas não me mandaram e-mail nem estou conseguindo achar no site a confirmação da reserva. Alguém sabe onde a pessoa encontra essa informação na Clear? Obrigado desde já.

Fiz reserva com lockup 40 dias…1.5x o montante que quero.
Abs e bons negócios

2 curtidas

Vocês colocaram que preço???

Eu tb fiz a reserva de 1.5x o que quero, com lock up, mas deixei o preço a mercado.

1 curtida

recebe email.

se eu fosse vc confirmava no chat se a reserva foi efetivada. pelo chat eles conseguem verificar.
conhecido meu marcou sem ver que era pessoa vinculada… ai nao efetivou a reserva.

2 curtidas