MOSI3 - Mosaico

Entrei também com Lock up 2x o valor que queria, preço de mercado

1 curtida

Vou dar minha opnião quanto a usar buscador/comparador de preço.

Hoje temos a meliuz, Banco Inter e mais alguns outros que também que fazem algo do tipo e ainda reembolsa o comprador que estiver fazendo uma compra através da plataforma escolhida.

Caso eles ampliem o ramo de atuação poderá ser mais atrativo do que é hoje.

1 curtida

Eles estão implementando um sistema de cashback tbm!

4 curtidas

A empresa pretende investir numa plataforma de cashback em parceria com o BTG, que já é acionista. Ocorre que a empresa, após adquirir o Buscapé, fez uma cisão e deixou a Innoventures de fora do guarda chuva da Mosaico. Innoventures é a copeneira, ou seja, havia “uma méliuz” dentro da mosaico, hoje parte do capital está na mão de alguns controladores da cia, porém fora da Mosaico. Nesse sentido, a parceria com o BTG faz muito sentido não só do ponto de vista comercial para aumentar o engajamento da rede, como também os controladores sabem como fazer, tendo em vista a experiência com a coponeira. Para quem gosta de múltiplos, ainda que o P/L esteja um pouco elevado, o crescimento da empresa é absurdo. O índice PEG para essa empresa está entre 0,16 e 0,21. Para mim, excelente combinação de growth com value

8 curtidas

Nem sabia dessa parceria com o BTG. Quase todos os bancos estão partindo para oferecer cashback. Uma hora vai saturar o mercado, mas parece que nesse momento ainda está atrativo e quanto maior a empresa mais chances de conseguir uma negociação melhor com os varejistas. O sistema de cashback do Banco Inter eu não gostei, o do meliuz e o do cuponomia eu gosto, mas não entrei no IPO do Meliuz e me arrependi.

2 curtidas

Oq me preocupa é só o google

2 curtidas

E eu o rateio, que tá com cara de vir grande :sweat_smile:

1 curtida

Também

Também me preocupa, hoje quando vc coloca um produto no Google, ele já coloca alguns locais que vc pode comprar…

4 curtidas

Olha… Eu vejo ela como uma oportunidade mais barata ao Google para que empresas coloquem ads. Enquanto o preço dos ads continuarem subindo (e estão) ela tem oportunidade de crescimento e aumento de margem
Tudo que eu vou comprar na internet eu pesquiso primeiro no Zoom, economiza maior tempo para achar a melhor oferta. E o sistema de alerta de preço é ótimo para quem não tem urgência em comprar e pode esperar bater o preço que deseja.
Sem contar agora com a oferta, pode colocar mais dinheiro em publicidade , e focar em outras plataformas também
A empresa lucra 3 vezes mais que Locaweb.

4 curtidas

Mosaico
Priced @ 19.80
Book terminou perto de 16x no topo

SONDAGEM BOOK IPO MOSAICO

Varejo sem lockup: 4%
Varejo com lockup: 30%
Private sem lockup: 2%
Private com lockup: 10%

8 curtidas

se for isso mesmo vai ser uma disparada na estréia…
alguém pensando em comprar na abertura?

1 curtida

Tinha colocado a 19, pelo jeito perdi esse IPO.

Deixei preço a mercado mas, achei que o rateio seria de uns 50%…vai dar um caldo mas com posição menor

1 curtida

Show.

Obrigado por compartilhar. Coloquei 2x, vou levar 60%, está bom.

3 curtidas

Em tempo, não sei a veracidade dessa informação, me passaram pelo Whats, se for fake já peço desculpas antecipadamente rs

2 curtidas

Desculpe, não sei se entendi…se pediu 2x (imagino) era porque esperava rateio de 50%. Por exemplo, se você queria R$ 5 mil x 2 = R$ 10 mil. Com rateio a 30%, você terá direito a R$ 3k -> 40% menos do que queria, não?

O rateio vale só para o que passar de 3mil reais da reserva?

Se for igual aos Fiis, vale pra tudo.

1 curtida

No teu exemplo eu queria 5k, pedi 10k, fiquei com 3k (60% do que queria 5k).