A reportagem fala que a Oi foi a que mais cresceu em 2019, por esses gráficos acho que a reportagem está errada.
Até onde eu tinha lido em entrevista do presidente da Oi há interesse em alienar a telefonia móvel que demanda muito investimento e atualizações frequentes de tecnologia. O lado negativo é abandonar um negócio de forte geração de caixa. Por outro lado ficariam com a infraestrutura física de fibra que demandaria investimentos menos frequentes de atualização tecnológica e no qual ela possui a maior malha do país. Isso pode destravar a empresa e mudar o ramo de negócio dela. Talvez seja ótimo pra empresa. Resta saber quanto vale o negócio da rede móvel que gera muito caixa. Ops…o assunto ta no tópico da telefônica e eu não percebi.
RESULTADOS 2020 - Janeiro a Março
Top do setor, sigo comprando pro longo prazo.
Vocês compram a VIVT3 ou VIVT4?
a ON tem liquidez boa e recentemente anunciaram q vão acabar com as PN’S, então compro a ON.
Compro VIVT3 pelo mesmo motivo citado acima pelo amigo.
Obrigado, amigos. Quando eu for comprar irei de ON então.
O que sera que houve? despencou 12% no final do pregao
Também fiquei surpreso!
Espero que continue na casa dos 43,xx amanhã cedo.
Há tempo estou querendo abrir posição e nessa faixa de preço parece bastante interessante.
Alguém deve ter posto ordem de venda grande a mercado, o papel não tem muita liquidez para institucionais
Bom resultado, pra mim é a melhor disparada do setor na bolsa
Mais ou menos, pelo visto a Oi continua expandindo bem a Fibra, a vivo perdeu market share. Resultado da Tim sai à noite.
Tem 3 empresas no setor, uma de dividendos, uma de crescimento e um turnaround. Acho que comparar diretamente as empresas não faz muito sentido, cada investidor vai ter seu objetivo
Concordo que são empresas em momentos distintos. Mas, nada impede fazer comparação entre elas. Se a vivo perder todo trimestre 1% de share, isso vai refletir no resultado e significar uma perda de fundamentos. Não estou dizendo que é isso que está acontecendo.
De qualquer forma a vivo continua muito bem e em um preço atrativo. Aguardar os outros resultados para avaliar melhor.
Achei ruim o resultado, não esperava tanto impacto da quarentena neste setor:
Empresa VIVT3
Cotação atual 50,50
Preço alvo pelo PSBe está em R$ 80,48 com potencial de valorização de 59%.
Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 8% ano (otimista com a aceitação da proposta pela OI) para os próximos 5 anos, com 8% de taxa de desconto, chego a um valor de R$ 68,21 (potencial de valorização de 35%).
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo
FCD um crescimento anual de 10% p/ os próximos 5 anos.
P/L | P/VP | ROE | Margem Líquida | PSR |
---|---|---|---|---|
18,95 | 1,23 | 6,51% | 10,34% | 1,96 |
Fiz o da TIM também em: TIMP3 - Tim Participações
Sempre de olho pra adicionar na carteira. Ótima geradora de caixa e pagadora de dividendos.
A verdadeira renda fixa da bolsa de valores, na crise de março ela ficou imóvel.