Melhor corretora para investir na bolsa?

Provavelmente, você já se perguntou “qual a melhor corretora de ações”. Acho que não existe uma resposta certa para essa pergunta.
Mas qual aquela que mais tem a ver com você? Afinal, essa sim é a melhor corretora de investimentos.

1 curtida

Alguém tem conta na Mirae? Ao contrário de muitas corretoras, a Mirae cobra taxa de custódia de R$10,00. Já a taxa de corretagem é de R$2,90. Possui selo Cetip Certifica, mas não possui selo Retail Broker. Acho que pode ser uma boa para quem vai seguir a Cafi ou Índice PenseRico. Eu tenho conta na Xp Investimentos. Eles não cobram taxa de custódia, mas a taxa de corretagem para investir em ações é de R$14,90 para operações de mais de um dia e de R$8,00 para Day Trade.

1 curtida

Eu pretendo abrir conta na Mirae em breve. Tenho amigos que utilizam, e falaram bem. Acho que hoje é a corretora com melhor custo x benefício do mercado brasileiro.

1 curtida

Ola Cadu tudo bem, eu não tenho muitos conhecimentos em corretoras porem a noticia do link abaixo pode prejudicar investidores que tem conta na corretora XP onde também tenho conta ou pode melhorar ?
https://exame.abril.com.br/economia/cade-decide-aprofundar-analise-do-negocio-entre-itau-e-xp/

1 curtida

Tudo joia @nilton1965!
Não acho que o Cade vai colocar empecilhos nesta operação. E mesmo se não for aprovado, não acredito que traga prejuízos p/ quem tem conta na corretora, até pq neste caso a empresa retomaria o seu IPO.

Indo além, eu tb tenho conta lá, e acho a corretora bem fraca. O aplicativo dela p/ celular é um desastre, o processo de criação de nova conta é muito ruim, e a plataforma é bem limitada. Além de ser cara. Tanto que quase não movimento minha conta lá.

Boa noite.

Alguém tem conta na modal mais (Plano Grátis: Corretagem Fixa Bovespa de R$ 1,99 e Custo Zero)?

Fiz uma pesquisa e achei a corretora com melhor custo/benefício.

Sem taxa de custódia, sem taxa da corretora pra TD, compra de FII por 0,99, ordem pra ações e opções por 2,49.

Tá bem mais em conta que a rico, que é a minha atual corretora.

2 curtidas

Já ouvi falar dela, tem um custo muito bom mesmo. Mas não conheço ninguém que tenha conta e opere por lá para saber mais informações.

Minha CAFI em novembro será montada pela modalmais…relato aqui como foi os custos

4 curtidas

Valeu a dica! @marciojosealves. Vou tentar montar meu Índice PenseRico em Novembro pela modalmais também. Acho que o índice PenseRico e mais voltado para o longo prazo com aportes mensais do que a CAFI. Ainda tenho receio quanto ao preço ideal para comprar cada ativo (ações e fundos imobiliários).

2 curtidas

Montei minha carteira parecida com a express pela modalmais.

1 curtida

Boa noite,
alguém já teve experiência com transferência de custódia de renda variável entre corretoras?

Obrigado.

2 curtidas

Estou para fazer minha primeira transferência da XP para a ModalMais, tenho um amigo que já fez e é um pouco burocrático, tem que autenticar documentos e enviar por correio e quando chegar lá cobrar para fazerem.

3 curtidas

Ao longo de uns 10 anos como investidor, já transferi a custódia umas 10x. Recentemente transferi da Rico para a Mirae.

Para transferir vc tem de entrar em contato com a sua corretora onde as ações estão em custódia, e perguntar como proceder. Geralmente, tem de imprimir um formulário, reconhecer firma, e enviar pelo correio para a sua corretora atual. É meio bagunçado a coisa, pois não existe um padrão exigido pela CVM.

2 curtidas

Obrigado pelas respostas. Minha ideia é manter só o que tenho em renda fixa na atual corretora e transferir minha carteira de ações e FIIs para a Modal que me parece com um bom custo-benefício

Abs

2 curtidas

Pessoal, e quanto à Clear Corretora? Penso que tem a corretagem mais barata do mercado - R$ 0,80 centavos. Alguem usa? Sei que é do grupo XP e isso é ótimo indicativo, porém, ela tem uma coisa ruim, não é possível mandar ordens de compra/venda fora do horário do pregão(isso é bem ruim). Mandei mensagem para eles e disseram que para o próximo semestre está previsto um novo Pit de negociação, onde será possível “operar” fora do horário do pregão. Outra coisa que me deixa um pouco intrigado, é que no site Bando Data, o último balanço deles é do primeiro trimestre, se bem que tem sido uma empresa lucrativa, até mesmo nesse primeiro trimestre de 2017.

Se alguém mais puder opinar sobre a corretora, agradeço.

2 curtidas

Tenho conta na Clear e até agora tudo certo. Não tenho do que reclamar. R$ 0,80 é muito barato.

Eu tenho conta na MyCap e estou pensando em trocar de corretora, talvez a Modal mais. Como tem sido sua experiência?
Meu motivo para a mudança tem a ver com o fato de eu ter vendido praticamente todas as minhas ações. Como meu saldo é pequeno, a taxa de custodia (que é de 10 reais mensais) estava comendo o valor. Tive que vender o restinho e trocar por alguma aplicação que não cobrasse custodia. Eu pretendo voltar a comprar ações e Fiis, mas como meu aportes mensais serão pequenos esse ano, fico na dúvida: espero 6 meses para começar a montar uma carteira (ações e Fiis) ou mudo para a Modal (que promete não me cobrar custódia).

alguém já teve conta na Mycap? Alguem está atualmente na Modal?

abraços a todos

1 curtida

Eu já tive conta na Mycap há uns 3/4 anos atrás, mas fiquei pouco tempo, tive problemas operacionais lá, e a resolução deles foi muito ruim.

1 curtida

A minha corretora é a Clear e até o momento estou satisfeito, o atendimento esta sendo excelente não tenho nada a reclamar a corretagem que estava a R$ 7,50 eu achava que estava bom agora esta R$ 0,80 e com isso negocio com mais tranquilidade, no meu ponto de vista é recomendável.

2 curtidas

Quando comecei na mycap achei razoável em custo e ferramentas na época (2011), hoje tem muitas opções melhores inclusive com custo menores, só mantenho a conta aberta por alguns TD que não quero ter todo o trabalho de transferir para outra.

Fiz conta na Easynvest com o objetivo de investir em RF, nesse quesito eu gosto dela, estou voltando a investir em ações mas os custos de corretagem estão caros e como queria investir todo mês pouco dinheiro comprando no fracionário uma corretagem de R$ 10 é inviável. O chat é um robô e você nunca consegue falar com um atendente acho isso um péssimo sinal.

Acabei de criar uma conta na Clear devido aos custo e muitas pessoas estão falando bem dela, não comecei a operar ainda, mas dou uma passada aqui para escrever minhas impressões sobre ela.

2 curtidas