12 unidades da federação com mais de 1 bilhão na bolsa

O Brasil esta longe de ser um pais de investidores em ações, os investimentos são ínfimo em relação a outros países desenvolvido e que não tem os recursos naturais que o Brasil tem.
E com esse trabalho maravilhoso da PenseRico é como lançar sementes de informações em um território tão grandioso e pobre de conhecimento.
Captura%20de%20tela%20de%202018-04-09%2019-04-18

Fonte:http://www.infomoney.com.br/onde-investir/acoes/noticia/7368634/sao-paulo-maior-investidor-bolsa-veja-estados-com-mais-bilhao?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=nlmercados

3 curtidas

Fiquei alegue em ver meu estado na sexta posição.

1 curtida

Muito bacana a tabela.
Realmente o Brasil ainda tem um vasto potencial de investidores p/ explorar. Eu vejo hoje três problemas principais que travam o crescimento do mercado de renda variável brasileiro:

  • alta burocracia
  • insegurança política
  • pouco estímulo ao livre mercado
1 curtida

E outro problema são poucos os divulgadores de aprendizagem de como investir na bolsa onde com excelência a PenseRico faz, e outros canais fazem também, mas a plataforma da PenseRico esta de parabéns.

2 curtidas

Sou de BH, mas Goiás, onde resido há 14 anos nem apareceu… Acho que o pessoal aqui prefere comprar terra e gado…:roll_eyes:

1 curtida

É verdade @canuto, você é um privilegiado é um pioneiro no seu estado, o negocio é convencer os conterrâneos dessa mina de ouro inesgotável.

2 curtidas

hehe verdade.
Quando falo de investimento em ações p/ pessoas “leigas” em renda variável, a imensa maioria pensa duas coisas a respeito: ou acha que é comprar Petrobrás e esquecer na carteira, ou então acha que é igual cassino, vc aposta em um punhado de ações e torce para subir.

4 curtidas

Ignorancia Financeira aliada as propagandas dos bancos e do governo, alienando a população, fazendo eles deixarem o dinheiro na poupança e a não passarem de bons pagadores de contas e impostos.

2 curtidas

O maior problema é a falta de educação financeira… a maioria aqui não tem grana pra comprar terra e gado. Lamentável.

1 curtida

Um dos grandes problemas segue sendo a falta de educação do povo em geral, no caso a financeira, o que impede que os investimentos em Bolsa aumentem e também muitos acreditam na ideia de “cassino” ou compre e esqueça por décadas. A despeito dos comentários sobre terra e gado, muitos “antigos” investiram em terras a preços baixos e hoje estão com grande valor, tenho esse exemplo na família (equivalente a um investimento de 15% ao ano por 20 anos) algo em torno de 1500%. Logicamente que a realização do lucro dificilmente ocorrerá por motivos diversos, mas que não deixou de ser um belo investimento não se pode negar.

1 curtida

Por lado, um investimento em terras por exemplo tem seus riscos por conta da baixa liquidez. Por exemplo, na Venezuela quem fez isso perdeu praticamente todo o patrimônio que tinha.

1 curtida

Nem sinal do meu estado MS :frowning:

1 curtida

Com certeza, como todo investimento, tem seu risco e baixa liquidez. Mas imagine os brasileiros que foram desbravar o interior nas décadas de 70 ou 80, nessa época nem sabiam o que era bolsa de valores, tempos de planos econômicos catastróficos, onde a inflação era gigante e a moeda mudava de nome a cada 3 ou 5 anos, o mais seguro era ou comprar terrenos nas cidades ou comprar terras. Deixar no banco jamais. Estão com um belo patrimônio hoje? Com certeza, mas quem hoje pensaria em ir morar nos confins do Brasil sem qualquer infraestrutura? Isso há 30 ou 40 anos atrás? De uma forma ou outra o risco foi traduzido na valorização das terras.

1 curtida