Olá!
A partir de qual valor se torna interessante investir em ações?
Me refiro à questão do risco x retorno.
Dependendo do valor, a rentabilidade a mais não compensa o risco.
Gostaria de ter uma noção de valores, se isso for possível.
Olá!
A partir de qual valor se torna interessante investir em ações?
Me refiro à questão do risco x retorno.
Dependendo do valor, a rentabilidade a mais não compensa o risco.
Gostaria de ter uma noção de valores, se isso for possível.
Não existe um valor mínimo, dá uma olhada na CAFI que é a carteira do fórum, composta por votos, pra vc ver a rentabilidade. Igual, ninguém pode prever o futuro nem garantir remtabilidade, mas temos fartos exemplos de gente com excelentes números por aí e aqui tb. Acho que deveria fazer um ajuste mais na mentalidade mesmo e se ter ações enfim vale ou não a pena. Depois, tem N métodos de acumulação de patrimônio em ações, acredito que o preferido aqui dos foristas são as compras mensais para longo prazo. Espero ter ajudado, tem gente aqui que pode instruir melhor vc.
Qualquer valor, desde que não faça falta, ou seja, separa um valor mensal, invista e tenha paciência. Esse valor investido é uma semente que te gerará frutos no futuro.
Mais importante nos investimentos é a consistencia, um valor onde você consiga aportar de forma tranquila todos os meses, claro, ideal se você é novo é investir primeiro em você.
Se você tem oportunidade de crescer profissionalmente investindo em você esse será o melhor retorno.