We are one of the largest owners, developers and operators of shopping malls, offices and other commercial properties in Argentina in terms of gross leasable area and number of rental properties.
Para mim lá eu interesso somente no JPM. Já os outros eu achei bem problemáticos. Sei que nos EUA os JPM é chamado de HIDRA (mitologia grega), pois ele tem vários contatos (cabeças) em lugares estratégicos do mundo todo (Congresso Americano, outros bancos, fundos, empresas, governos etc).
Pessoal, boa tarde. O que acham de investir 100% nos EUA? Tava pensando em montar numa carteira composta pelas melhores pagadoras de dividendos e REITs, focando em renda passível através dos dividendos. Me parece ser uma boa, pois aparenta casar bem com Buy n Hold, o qual pretendo seguir, visto que, lá temos acesso a empresas maiores e mais consolidadas. Além claro, de investir numa moeda mais forte. Desta forma, estaria buscando mais segurança e estabilidade.
Bom, ainda estou iniciando, sempre aprendendo aqui e ali; porém vejo pouca gente considerando a possibilidade de investir 100% fora do país. Enfim, o que acham? Consideram viável? Gostaria de vossas opiniões.
Neste caso seria muito mais atrativo investir aqui no Brasil. Lá fora vc como investidor estrangeiro, paga altos impostos sobre os dividendos. Isso sem contar que em média o DY lá nos EUA já é bem inferior aos daqui.
Concordo com você cadu o Brasil precisa que o nosso dinheiro rode por aqui, afinal somos brasileiros, ainda com todo esse embaralho politico ainda vale apena acreditar no Brasil.
Não sei se é possível, o @kokao fez isso, mas quando iniciei meus investimentos no exterior, tinha que mandar a declaração, para ser avaliada pelo banco central e só seria possível investir aproximadamente 40 ou era 60% to total que vc tivesse.
Além disso, acho o dólar caro em R$5,20 para se investir tudo lá fora.
Mas aí entra muitas variáveis. Quantos anos vc tem, quanto tem de dinheiro para investir quanto consegue poupar por mês para investir…
100% no exterior para quem tem 40 anos, um patrimônio médio, família, filhos, não está conseguindo poupar no momento é uma coisa. 100% para quem tem um patrimônio pequeno, 20-30 anos, não tem família, consegue guardar um valor razoável para investir todo mês, é outra coisa totalmente diferente.
Verdade, 30%, o que me fez sempre procurar empresas que pagam baixos Dy até pouco tempo atrás.
Em média, pagam menos mesmo, mas tem muitas empresas que pagam altos Dy lá também. A AT&T por exemplo, quase 7% de Dy, e com dividendos crescendo todo ano já mais de 30 anos, se não me engano.
Mas o crescimento lá também é muito alto, temos REIT pagando 5,6%aa bruto (3,92%aa liquido), mas que os dividendos crescem todos os anos há 52 anos, com uma taxa de crescimento anual média de 7%aa em dolár (se transformar para real o crescimento é muito maior).
E com a taxação dos dividendos vai diminuir um pouco a atratividade aqui.
Ontem eu estava fazendo uma análise e me chamou muito a atenção Aurinia Pharmaceuticals. Mas parece que cheguei um pouco tarde por que ontem ela subiu cerca de 15%.
A taxação dos dividendos nos Fiis ainda é incerto.
Os Reis lá podem operar alavancados, logo possuem maior volatilidade e riscos. Não digo isso de uma forma negativa, mas sim que é uma característica diferente frente aos Fiis daqui. Na verdade vejo os Reits comparando mais com ações tipo Taee11 aqui.