AERI3 - AERIS

2 curtidas

Se o controlador não é honesto nem nisso, imagine se dá pra confiar na governança, nas informações do balanço etc…

3 curtidas

Também fiquei incomodado com isso. Gostei do negócio da empresa e potencial, estava pensando em abrir posição, mas depois desta, vou aguardar chegar no preço do IPO.

saiu algo sobre a empresa? -11% hj

https://www.euqueroinvestir.com/btg-bpac11-aeris-aeri3-divulga-guidance-com-numeros-abaixo-das-expectativas/

2 curtidas

Conforme já mencionei eu outros posts: cuidado com energias alternativas.
Pois, elas são apenas alternativas…
Enquanto houver a fonte dominante de energia, as petro-energias (petróleo, carvão, gás, etc.) as outras serão apenas alternativas.
Uma exceção é a nuclear que em minha opinião é a grande candidata a substituir as petro-energias.
Vai depender do rumo que a humanidade vai escolher quando as petro-energias declinarem fortemente.
Dentro das alternativas a eólica é até razoável. Pelo menos desde as grandes navegações ela tem sido usada com sucesso moderado.

1 curtida

O setor de energia eólica é excelente, principalmente num país como o Brasil, mas essa empresa já deu vários indícios que não é flor que se cheire. Só aquela patota de vender ação ainda dentro do lockup já elimina ela de qualquer filtragem.

1 curtida

Boa tarde, alguém sabe informar se ano passado AERI3 pagou algo de rendimento? Se sim, onde encontro o informe de rendimento? Desde já grato.

1 curtida

Quando investi em Unipar, lá trás, ela era dona de uma empresa de pás eólicas, chamada Tecsis, que quebrou.
Na época, ficou claro que esse negócio é muito difícil: dependência de poucos clientes, margens baixas etc.
Por isso, nunca acompanhei essa Aeris, mas presumo que, no longo prazo, seu destino será parecido com o a Tecsis.
Desse modo, imagino que não deva pagar dividendos.

4 curtidas

Quando tinha muitos falando sobre e comprando AERIS eu escrevi sobre aqui neste fórum:
Cuidado com tudo que vem das chamadas energias alternativas. Hoje não se usa mais este termo, mas ele já foi popular no passado.
E, vou repetir, enquanto houver petróleo no horizonte, todas estas outras energias são alternativas.
Mas na época alguns diziam: Essas novas energias vão crescer muito. Tenho mostrado/demonstrado lá no tópico sobre energia que a realidade é bem outra. Energias alternativas para valer só mesmo com subsídio pesado na veia.

2 curtidas