AESB3 - AES Brasil (ex TIET11)

Subscrição privada! O acionista que não participar terá uma boa diluição.

2 curtidas

Como assim? O minoritario nao tera direito de participar ?

1 curtida

A subscrição pode ser privada, em que apenas os atuais acionistas têm preferência para adquirir as novas ações, ou pública, em que novos acionistas poderão adquirir as ações.

Fonte: https://www.valor.com.br/valor-investe/o-estrategista/1052850/os-efeitos-da-subscricao-e-outros-eventos-no-preco-da-acao-e-no

2 curtidas

Verdade, vou até editar o post para ficar mais claro.

Tem data ex? Nao vi no comunicado acima

Ata agora sim ficou explicado heheeh. Antes tinha entendido outra coisa.

1 curtida

Tambem quantos % sera o direito de subscricao?

nesse fato relevante disseram tudo mas não falaram nada:(

No manual do acionista, na página 15, segue parte do texto:

tiete

2 curtidas
2 curtidas

Alguma novidade com relação a data de subscrição? Não recebi nada ainda e nem vi nenhuma noticia a respeito.

TIET11 - 2T 19

Resultado bem fraco. Os custos dispararam, tem de analisar melhor depois o que ocorreu.
O endividamento eu diria que está perto do limite para acender a luz amarela.

tiet

5 curtidas

Boa parte da queda está relacionado a migração de boa parte da energia para o 2S. Ano passado reduziram bem no 1T e venderam um pouco mais no 2T. Esse ano reduziram um pouco no 1T e ainda mais no 2T. É esperar se confirma com forte resultado no 3T.

2 curtidas

Achei o resultado ruim e encerrei posição com lucro devido ao pm baixo. Ela segue com recomendaçao na clear con preço alvo de 16,00.
imagem

Também encerrei posição meses atrás e realoquei tudo em ENBR3…

1 curtida

E segue o baile… TIET3 chegou a se negociada hoje por R$ 2,42.

1 curtida

TIET11 - 2019

Bom resultado. Embora o lucro liquido tenha ficado estável, todos os outros números apresentaram evolução. Porém, se compararmos com as demais empresas do setor, vejo pouco potencial de valor nestes patamares de preços atuais.

tiet

Empresa TIET11
Cotação atual 14,72
Preço alvo pelo PSBe esta em 14,16 com potencial de crescimento de -4%
Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 6% ano, p/ os próximos 5 anos,
com 8% de taxa de desconto, chego a um valor de 17,66
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo
FCD um crescimento anual de 11% p/ os próximos 5 anos.

image

11 curtidas

Vejo como uma boa notícia…

4 curtidas

Por favor, alguém me explica o que pode mudar pro acionista

1 curtida

A principio parece que é positivo p/ TIET. Querem incorporar ENEV com um bom desconto, e é um ativo que vem em crescimento. O problema vai ser administrar esta dívida, que já estava apertada. Posso estar errado pois estou fazendo de cabeça, mas deve criar uma empresa com 10B de dívida, para uma geração de caixa de uns 2B. Acredito que deve ter de fazer um levantamento de capital em breve…

3 curtidas