Ajuda com Ações !!!

Sou muito iniciante no assunto, estou operando na rico e só coloquei 30 reais , comprei e vendi umas ações da usiminas com lucros de centavos só para ver como funcionava, porém tenho algumas dúvidas:

O que é o valor da operação? eu tenho que pagar pelo valor da operação?
EXEMPLO:

https://imgur.com/wCD01Gl

VERMELHO: PREÇO DA AÇÃO QUE VENDI
o que seria o indicado pela seta azul?

Segunda dúvida:

O que seria custódia?

EXEMPLO:

Imgur

Não tenho nenhuma ação comprada, o que seria isso?

Custódia são as ações que você tem seu poder.

Procure as notas de corretagens, você deve ter cometido algum erro na sua contagem.

Na hora de vender, sempre dê uma olhada na custódia para ter certeza de quantas tem. Já cansei de ver gente abrindo posição vendida sem querer porque lançou de cabeça o número

Uma imagem sua quebrou

Valor da operação é o quanto pagou ou recebeu

Imgur

nesse caso tem o preço médio que é por quanto eu vendi essa ação mas também tem o preço ali na direita que não sei o que significa, sempre que compro o preço é maior q o da ação e sempre que vendo é menor

a rico também mandou essa imagem

não sei o que é esse valor das operações

A soma dos valores de compra e venda.

image

essas são ações que comprei da via varejo, porém elas aparecem nessa aba de posição e não de custódia, todas as operações que fiz foi compra e venda logo em seguida, então não sei como pode ter sobrado alguma ação e porque ela estaria na aba custódia, to meio perdido ainda

Vamos lá:

Custódia são as ações que você tem custodiadas lá na B3.
Os campos ali significam:
USIM5 é o ativo que você comprou.
1 é a quantidade que você comprou. O usual é comprar um lote que são 100 ações. No caso aí você foi no fracionário.
R$17,10 é o último valor que ele estava quando você fez essa captura de tela.
R$16,81 é o que você pagou por esta 1 ação.
1,73% é o percentual que sua ação subiu, de 16,81 para 17,10.
R$0,29 é a variação no dia.