Ajuda com problema Tesou Direto x Inter.

Boa noite a todos.

Faço aplicado no TD direto pela plataforma do TD, faço isso pq na maioria das vezes o dinheiro está aplicado e não quero perde a taxa que está naquele exato momento, fazendo pelo Inter tem que ter o dinheiro na conta na hora da aplicação, fazendo pela plataforma do TD só é debitado na conta do Inter lá paras 18:10, 18:15, assim bem antes desse horário eu transfiro o dinheiro para o Inter.

O que aconteceu hoje pela segunda vez, mesmo tendo dinheiro na conta no horário que é feito o debito, o investimento não foi feito por falta de pagamento, na verdade o investimento foi ontem, o debito foi feito ontem, sempre entro depois da 18:30 para ver se está tudo certo, e ontem estava, o debito tinha sido feito, hoje recebo email do TD avisando que a aplicação não foi feita por falta de pagamento e como foi a segunda vez estarei suspenso por 15 dias, vou lá no Inter ver, o dinheiro está na conta e no dia de ontem tem o debito da aplicação e logo depois tem o estorno do valor, lembrando que sempre faço isso e “normalmente” dá certo, só que o Inter falhou pela segunda vez.

Aconteceu isso hoje pela segunda vez, amanhã vou entrar em contato com eles para ver a explicação que eles vão dar, mais ai que entra a ajudar de vcs, gostaria de saber onde posso fazer uma reclamação sobre isso, um, perdi uma aplicação com a taxa de 7,51% muito boa por sinal, dois, foi a segunda vez que o Inter fez isso fiquei suspenso por 15 dias, com essas taxas ótimas que estão ai não posso aplicar por 15 dias por irresponsabilidade/erro do Inter fora a taxa 7,51% que perdi que não sei se daqui a 15 dias vai ter.

Alguém sabe um órgão que posso fazer uma reclamação, não sei se no BACEN, no próprio TD, bom fica aí o pedido de ajuda e um aleta para não acontecer com mais ninguém.

Desculpe o texto enorme, tentei ser o mais sucinto possível.

Fui agora no reclame aqui dei uma olhada rápida nas reclamações do banco Inter e nessa pesquisa rápida já nas primeiras pagina encontrei 4 ou 5 casos que nem o meu entre ontem e hoje.

A corretora vai em geral verificar o saldo no primeiro horário pela manhã de D+1 ou D+x, independente do horário da liquidação ou modalidade de investimento.

Pelo que entendi, você está vinculado ao Inter se a liquidação está sendo feita diretamente na sua conta. Talvez você possa tentar por Pix, mas neste caso o Tesouro não especifica muito bem quando o mesmo precisa ser realizado.

1 curtida

É bem estranho isso, porque o Inter costuma ser um banco bem confiável, principalmente pra investimentos, tanto que ele tem crescido bastante (exemplo). Pode ter sido algum erro no sistema deles no dia, mas não era pra acontecer duas vezes. O pior é essa suspensão de 15 dias no Tesouro Direto, que não foi culpa sua. Liga na ouvidoria do Inter e tenta resolver direto com eles, e também vê se o Tesouro Direto pode reverter essa punição explicando o erro. Se não resolverem, apela pro BACEN e mete um exposed no Twitter/X marcando os dois. Quando o problema vira público, costumam correr atrás rapidinho.

Bom para minha sorte e não ficar tão p*** da vida, acabou tudo bem, não fiquei bloqueado, no dia seguinte consegui comprar normalmente, acredito que, como aconteceu com muita gente o TD deve ter ficado sabendo que foi algum problema na corretora, isso é minha opinião sobre o motivo de não ter ficado bloqueado, apesar de receber a mensagem que estava bloqueado por 15 dias não fiquei, e no dia seguinte peguei a 7,53 ou 7,54 não lembro agora.

Moral da história não fiquei bloqueado e peguei uma taxa melhor no dia seguinte, mais vou te falar se não tivesse dado duto certo, o que deu por sorte, ia ficar muito P***.

1 curtida